Site Feedback

A minha vida agora mesmo

Estou a escrever esta nota porque quero melhorar o meu português. Eu sonho com viajando a Portugal no verão 2014, mas agora isto não passa de um sonho. A minha vida para de functionar às vezes, então estou desesperada. Ainda quando eu não vá a Portugal, eu gostaria de fazer um exame de português língua estrangeira, porque talvéz, se eu estudo muito, poderia estudar português na universidade. "Universidade" é uma palavra de isso tenho medo agora, porque provável não terei bastante dinheiro a estudar. No meu país, a maior parte de parentes poupam um bocadinho de rendimento para as crianças, mas a minha mãe não tem dinheiro. E assim, eu continuo esperar pelo milagre.

Share:

 

2 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    A minha vida agora mesmo

    Estou escrevendo essa nota porque quero melhorar o meu português. Eu sonho com uma viagem para Portugal no verão 2014, mas agora isto não passa de um sonho. A minha vida para de funcionar às vezes, então estou desesperada. Mesmo que eu não vá a Portugal, eu gostaria de fazer um exame de português língua estrangeira, porque talvez se eu estudo muito, poderia estudar português na universidade. "Universidade" é uma palavra que me assusta agora, porque provávelmente não terei bastante dinheiro a estudar. No meu país, a maior parte dos parentes poupam um bocadinho de rendimento para as crianças, mas a minha mãe não tem dinheiro. E assim, eu continuo esperar pelo milagre.

     

    Minha correções são referêntes ao português/Brasil :D , muito bom seu texto!

       OOPT 

    A minha vida agora mesmo

    Estou a escrever esta nota porque quero melhorar o meu português. Eu sonho com viajando em viajar a Portugal no verão de 2014, mas agora isto não passa de um sonho. A minha vida para de functionar funcionar às vezes, então estou desesperada. Ainda quando que eu não vá a Portugal, eu gostaria de fazer um exame de português como língua estrangeira, porque talvéz talvez, se eu estudo estudasse muito, poderia estudar português na universidade. "Universidade" é uma palavra de isso que tenho medo agora, porque é provável que não terei bastante dinheiro a para estudar. No meu país, a maior parte de dos parentes* poupam um bocadinho de rendimento para as crianças, mas a minha mãe não tem dinheiro. E assim, eu continuo esperar pelo milagre.

     

    *aqui não seria "pais", no lugar de "parentes"?

    --

    Muito bom seu texto, Rimi!

    Just one thing I could not get from it, what did you mean when you say "A minha vida para de functionar às vezes"? It isn't very clear in Portuguese. Do you mean "my life has a bad twist of events" or something like this?

    E como Marynara sugeriu, por que não tenta solicitar uma bolsa de estudos em alguma universidade portuguesa? 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More