Site Feedback

Tô super contente!

 

Hehe ontem, eu estava muito nervosa por causa da minha prova falada de português, mas agora que eu já a fiz, eu estou mais calma. Estou feliz porque não foi uma experiência tão má como eu achava que iria ser. Ao último minuto o professor decidiu que as provas não seriam individuais mas em duplas, então, foi uma conversa entre ele, eu e um companheiro de aula. Ele nos perguntou como estava indo o nosso dia, se tínhamos ainda mais provas na semana e se gostávamos do tempo frio que estava fazendo hoje? Daí nos falamos de outros temas e tudo parecia normal e natural, não tínhamos mais medo e fomos ficando mais relaxados. Ao final, o professor falou que tínhamos feito um bom trabalho, deu seus parabéns e nos desejou um bom natal e felizes festas. Agora eu tenho mais confiança e vou tentar falar mais português até ser fluente. :)

Share:

 

3 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Com relação ao título ''Tô super contente!'', ''Tô'' é algo que a maioria dos brasileiros falam, mas é inadmissível na escrita culta.

     

    Fico feliz que tenha ido bem em sua prova oral ;)

    Tô super contente!

    Hehe ontem, eu estava muito nervosa por causa da minha prova falada (no Brasil, diz-se "prova oral") de português, mas agora que eu já a fiz, eu estou mais calma. Estou feliz porque não foi uma experiência tão má como eu achava que iria ser. No último minuto o professor decidiu que as provas não seriam individuais mas em duplas, então, foi uma conversa entre ele, eu e um companheiro de aula. Ele nos perguntou como estava indo o nosso dia, se tínhamos ainda mais provas na semana e se gostávamos do tempo frio que estava fazendo hoje? Daí nós falamos de outros temas e tudo parecia normal e natural, não tínhamos mais medo e fomos ficando mais relaxados. Ao final, o professor falou que tínhamos feito um bom trabalho, deu seus parabéns e nos desejou um bom natal e felizes festas. Agora eu tenho mais confiança e vou tentar falar mais português até ser fluente. :)

     

    Sua escrita é excelente. Parabéns.

    Tô super contente!

    Hehe ontem, eu estava muito nervosa por causa da minha prova oral de português, mas agora que eu já fiz, eu estou mais calma. Estou feliz porque não foi uma experiência tão má como eu achava que iria ser. No último minuto o professor decidiu que as provas não seriam individuais mas em duplas, então, foi uma conversa entre ele, eu e um companheiro de aula. Ele nos perguntou como estava indo o nosso dia, se tínhamos ainda mais provas na semana e se gostávamos do tempo frio que estava fazendo hoje? Daí nos falamos de outros temas e tudo parecia normal e natural, não tínhamos mais medo e fomos ficando mais relaxados. Ao final, o professor falou que tínhamos feito um bom trabalho, deu seus parabéns e nos desejou um bom natal e felizes festas. Agora eu tenho mais confiança e vou tentar falar mais português até ser fluente. :)

    Que bom que foi tranquilo! quando a prova é para avaliar o speaking nós chamamos de prova oral.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More