Site Feedback

DÚVIDA

A minha mãe engordou. Tem uma graaande barriga. O meu pai diz que ela não é gorda, mas que vai ter um bebé. No entanto, o meu pai tem uma barriga grande também , e ninguém na família diz que ele vai ter um bebé. Então, eu perguntava a minha avó Dulce como os bebês vinham ao mundo e se essa coisa estava associada a uma barriga grande. A avó Dulce disse-me que as cegonhas traziam os bebés para os seus pais. Eu vi, num outro dia, no jardim zoológico que os pelicanos tinham uns sacos grandes sob os seus bicos. Porquê eles não poderiam trazer os bebés ? Isso seria muito mais simples. À mesma pergunta a avó Catarina tinha uma resposta diferente. Ela me disse que os bebés foram encontrados pelos seus pais nas folhas de repolho. Porquê não nas folhas de couve-flor ou alface ? Mas tudo é a mesma coisa para mim, porue não gosto nem de repolho nem de couve-flor nem de alface. E neste caso, está algo muito confuso para mim. O meu pai disse uma vez, que as cegonhas ser as aves migratórias, e durante o inverno voavam para a África. Também não havia nem repolho, nem couve-flor, nem alface no nosso jardim durante o inverno qundo eu nasci em dezembro. Quem é que, afinal me levou aos meus pais, ou de onde eles me encontraram ? Então, se vocês sabem alguma coisa sobre como as mães obtêm os seus bebês, deixe-me dizer. Obrigado.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    DÚVIDA

    A minha mãe engordou. Tem uma graaande barriga. O meu pai diz que ela não é gorda, mas que vai ter um bebé. No entanto, o meu pai tem uma barriga grande também , e ninguém na família diz que ele vai ter um bebé. Então, eu perguntava a minha avó Dulce como os bebês vinham ao mundo e se essa coisa estava associada a uma barriga grande. A avó Dulce disse-me que as cegonhas traziam os bebés para os seus pais. Eu vi, num outro dia, no jardim zoológico que os pelicanos tinham uns sacos grandes sob os seus bicos. Por que eles não poderiam trazer os bebés ? Isso seria muito mais simples. À mesma pergunta a avó Catarina tinha uma resposta diferente. Ela me disse que os bebés foram encontrados pelos seus pais nas folhas de repolho.Por que não nas folhas de couve-flor ou alface ? Mas tudo é a mesma coisa para mim, porue não gosto nem de repolho nem de couve-flor nem de alface. E neste caso, está algo muito confuso para mim. O meu pai disse uma vez, que as cegonhas são as aves migratórias, e durante o inverno voavam para a África. Também não havia nem repolho, nem couve-flor, nem alface no nosso jardim durante o inverno qundo eu nasci em dezembro. Quem é que, afinal me levou aos meus pais, ou de onde eles me encontraram ? Então, se vocês sabem alguma coisa sobre como as mães obtêm os seus bebês, digam-me. Obrigado.

     

    Bom texto e parabéns :)

    DÚVIDA

    A minha mãe engordou. Tem uma graaande barriga. O meu pai diz que ela não é gorda, mas que vai ter um bebé. No entanto, o meu pai tem uma barriga grande também , e ninguém na família diz que ele vai ter um bebé. Então, eu perguntava à minha avó Dulce como os bebês vinham ao mundo e se essa coisa estava associada a uma barriga grande. A avó Dulce disse-me que as cegonhas traziam os bebés para os seus pais. Eu vi, num outro dia, no jardim zoológico que os pelicanos tinham uns sacos grandes sob os seus bicos. Por que eles não poderiam trazer os bebés ? Isso seria muito mais simples. À mesma pergunta a avó Catarina tinha uma resposta diferente. Ela me disse que os bebés foram encontrados pelos seus pais nas folhas de repolho. Por que não nas folhas de couve-flor ou alface ? Mas tudo é a mesma coisa para mim, porque não gosto nem de repolho nem de couve-flor nem de alface. E neste caso, algo está muito confuso para mim. O meu pai disse uma vez, que as cegonhas são as aves migratórias, e durante o inverno voavam para a África. Também não havia nem repolho, nem couve-flor, nem alface no nosso jardim durante o inverno. Eu nasci em dezembro. Quem é que, afinal me levou aos meus pais, ou de onde eles me encontraram ? Então, se vocês sabem alguma coisa sobre como as mães obtêm os seus bebês, deixe-me dizer saber.Obrigado.

     

    Por que separado é usado para se iniciar uma pergunta.

    Porque junto é usado para se iniciar uma resposta.

     

    Ex: Por que você não aprende Japonês?

         Porque é muito difícil.

    Ah! Nos casos em que você empregou "por que", não se usa acento.


    Muito bom!! :)

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More