Sandrah
Boas Festas! Queria somente desejar-lhes um bom natal e um feliz ano novo! Desejo-lhes muita felicidade, paz e sucesso no ano que vem. Espero que estas festas sejam um tempo muito alegre e proveitoso com as vossas famílias. Desfrutem e divirtam-se com vossos amigos e seres queridos, pois é isso o mais importante e o presente mais belo do mundo. Prazer em ter conhecido todos vocês por aqui, e obrigada pela ajuda com o meu português! Boas Festas. :)
Dec 24, 2013 10:26 AM
Corrections · 5
1

Boas Festas!

Queria somente desejar-lhes um bom natal e um feliz ano novo! Desejo-lhes muita felicidade, paz e sucesso no ano que vem. Espero que estas festas sejam um tempo muito alegre e proveitoso com as vossas famílias. Desfrutem e divirtam-se com vossos amigos e seres queridos, pois é isso o mais importante e o presente mais belo do mundo. Prazer em ter conhecido todos vocês por aqui, e obrigada pela ajuda com o meu português! Boas Festas. :)

 

Observação : Eu não sou especialista em gramática, mas acredito que o texto não está errado. A questão é que o uso de "vossos" e "vossas" não soa muito natural.

"...suas famílias...."

"...divirtam-se com os seus amigos e entes queridos..."

 

"....Boas Festas

 

 

December 24, 2013
1

Boas Festas!

Queria somente desejar-lhes um bom natal e um feliz ano novo! Desejo-lhes muita felicidade, paz e sucesso no ano que vem. Espero que estas festas sejam um tempo muito alegre e proveitoso com as vossas suas famílias. Desfrutem e divirtam-se com vossos seus amigos e seres entes queridos, pois é isso o mais importante e o presente mais belo do mundo. Prazer em ter conhecido todos vocês por aqui, e obrigada pela ajuda com o meu português! Boas Festas. :)

 

 

Azul: Sugestões

Obs.: embora esteja correto, não é muito comum usar "vosso(a)" no português brasileiro.

December 24, 2013

Boas Festas!

Queria somente desejar-lhes um bom natal e um feliz ano novo! Desejo-lhes muita felicidade, paz e sucesso no ano que vem. Espero que estas festas sejam um tempo muito alegre e proveitoso com as vossas famílias. Desfrutem e divirtam-se com vossos amigos e seres entes queridos, pois é isso o mais importante e o presente mais belo do mundo. Prazer em ter conhecido todos vocês por aqui, e obrigada pela ajuda com o meu português! Boas Festas. :)

 

Seu texto está correto, mas uma dica: No Brasil usamos mais ''seu(s)/sua(s)'' em vez de vosso(s)/vossa(s) :D

December 26, 2013
Há uma diferença entre vosso e suas - vossos se refere a nossas famílias (nós do italki) e a família dela (Sandra) . agora se usar o suas somente se refere a nossas famílias. Mais comum aqui no brasil é usar o SUAS . Vosso é muito raro nós utilizarmos ,eu mesmo nunca usei. mas nada impede de usar Vosso.
December 24, 2013
Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você também!
December 24, 2013
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!