Site Feedback

ARQUITETURA

O mundialmente renomado arquiteto, professor de Universidade , o senhor João Pedreiro, tem projetado cinco edifícios grandes e modernos, que agora embelezam a nossa rua. Imediamente após a sua construção os mencionados edifícios eram o objeto de discussão em todo o bairro. Sei que os gostos não devem ser discutidos, todavia , para mim , um leigo, os novos edificios do arquiteto Pedreiro foram semelhantes às caixas de cereais, que se comam no pequeno-almoço. Um edifício foi pintado em cor vermelho-fogo e o povo do bairro o chamavam pelo nome “ bombeiro”. Os dois edifícios chamávamos pelos nomes “ cabeças de repolho”, porque foram pintados em verde. Bem, senhorita Clara Oliveira a nossa vizinha vegeretiana, já exclamou que os “cabeças de repolho” foram excelente pintados. ( Ele é de Lisboa e agora sei porque o povo chama lisboetas as “alfacinhas “). Os restantes dois dos edíficios foram pintados em uma cor nem castanha-clara nem ocre. Fazem-me lembrar a cor das tortas de lama, que a minha irmã faz com as suas companheiras. A minha irmãzinha deve ter um talento distinto para a arquitetura.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    ARQUITETURA

    O mundialmente renomado arquiteto e professor universitário,o senhor João Pedreiro, projetou cinco edifícios grandes e modernos, que agora embelezam a nossa rua. Imediamente após a sua construção os mencionados edifícios eram o objeto de discussão em todo o bairro. Sei que os gostos não devem ser discutidos, todavia , para mim , um leigo, os novos edicios do arquiteto Pedreiro foram semelhantes às caixas de cereais, que se comem no café da manhã. Um edifício foi pintado de cor vermelho-fogo e o povo do bairro o chamavam pelo nome “ bombeiro”. Outros dois edifícios chamávamos pelos nomes “ cabeças de repolho”, porque foram pintados de verde. Bem, a senhorita Clara Oliveira, a nossa vizinha vegeretiana, já exclamou que os “cabeças de repolho” foram excelentemente pintados. ( Ele é de Lisboa e agora sei porque o povo chama lisboetas as “alfacinhas “). Os restantes dois dos edíficios foram pintados em uma cor nem castanha-clara nem ocre. Fazem-me lembrar a cor das tortas de lama, que a minha irmã faz com as suas companheiras. A minha irmãzinha deve ter um talento distinto para a arquitetura.

    ARQUITETURA

    O mundialmente renomado arquiteto, professor de Universidade , o senhor João Pedreiro, tem projetado cinco edifícios grandes e modernos, que agora embelezam a nossa rua. Imediamente após a sua construção os mencionados edifícios eram o objeto de discussão em todo o bairro. Sei que os gostos não devem ser discutidos, todavia , para mim , um leigo, os novos edificios do arquiteto Pedreiro foram semelhantes às caixas de cereais, que se comem no pequeno-almoço café da manhã. Um edifício foi pintado em cor vermelho-fogo e o povo do bairro o chamavam pelo nome “ bombeiro”. Os dois edifícios chamávamos pelos nomes “ cabeças de repolho”, porque foram pintados em verde. Bem, senhorita Clara Oliveira a nossa vizinha vegeretiana, já exclamou que os “cabeças de repolho” foram excelente pintados. ( Ele é de Lisboa e agora sei porque o povo chama lisboetas as “alfacinhas “). Os restantes dois dos dos dois edíficios foram pintados em uma cor nem castanha-clara nem ocre. Fazem-me lembrar a cor das tortas de lama, que a minha irmã faz com as suas companheiras. A minha irmãzinha deve ter um talento distinto para a arquitetura.

     

    Ótimo texto,  a palavra em verde é uma sugestão para ''pequeno almoço'' já que ''café da manhã'' é mais usado no Brasil.

    ARQUITETURA

    O mundialmente renomado arquiteto, professor de Universidade , o senhor João Pedreiro, projetou cinco edifícios grandes e modernos, que agora embelezam a nossa rua. Imediamente após a sua construção os mencionados edifícios eram o objeto de discussão em todo o bairro. Sei que os gostos não devem ser discutidos, todavia , para mim , um leigo, os novos edicios do arquiteto Pedreiro foram semelhantes às caixas de cereais, que se comam no pequeno-almoço (no Brasil também se fala café da manhã). Um edifício foi pintado em cor vermelho-fogo e o povo do bairro o chamava (o prédio) pelo nome “ bombeiro”. Outros dois edifícios chamávamos pelos nomes “ cabeças de repolho”, porque foram pintados em verde. Bem, senhorita Clara Oliveira a nossa vizinha vegereriana, já exclamou que os “cabeças de repolho” foram excelentemente pintados. ( Ele é de Lisboa e agora sei porque o povo chama lisboetas as “alfacinhas “). Os dois edíficios restantes foram pintados em uma cor nem castanha-clara nem ocre. Fazem-me lembrar a cor das tortas de lama, que a minha irmã faz com as suas companheiras. A minha irmãzinha deve ter um talento distinto para a arquitetura.

     

    Ótima escrita!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More