Site Feedback

PT: Amo Sci-Fi! Porquê?

Tenho que confessar que sou um grande fã da Ficção Científica. Uma parte deste preferência é provavelmente inexplicável, como por exemplo a preferência dum certo cor. Porém, vou tentar escrever aqui o que na minha opinião pode Sci-Fi ensina-nos.

O Sci-Fi são histórias sobre o futuro humano possível. Geralmente contem histórias sobre a nova tecnologia, encontros com os aliens etc. Os Sci-Fi verdadeiros não só mostram essas coisas, mas também lidam com a influência desses na civilização humana. Quer dizer que por exemplo Star Wars são uma fada bonita com paisagens incredíveis, mas apesar de eu gostar delas, não são na minha opinião Sci-Fi verdadeiros. Do ponto de vida de mudanças culturais, nada é diferente lá, na comparação com a sociedade do dias de hoje.

Contudo, para voltar ao assunto original: Eu acho que Sci-Fi ensina-nos como ser mais tolerantes. Se vemos membros de várias raças extraterrestres beijar-se cada dia, não sequer pensamos que sejamos racistas com as pessoas de outro cor de pele. Sci-Fi ensina-nos que não é importante quem somos ou que forma temos, quer que ser um extraterrestre, um robô ou um ser humano, que é realmente importante é que todas formas da inteligência merecem o respeito.

Através Sci-Fi uma pessoa libera-se de preconceitos. Como poderíamos julgar homossexuais se já aceitámos a ideia que no futuro as relações entre humanos e várias raças extraterrestres serão possível. Também perdemos o respeito às várias coisas culturais que toda gente faz só porque são a tradição. Porque sabemos que depois de 2000 anos será completamente diferente. Se os cientistas conseguirem atingir a imortalidade humana, pensa como isso puder mudar o mundo nosso espiritual e psicológico. Só uma regra fica válida: Todas as regras do mundo humano são mutáveis.

Eu gosto das histórias Sci-Fi otimistas, onde os homens usam a tecnologia para melhorar o universo para si e para outras seres vivos. Porque nisto escolhei crer. Os histórias dystópicas são também interessantes e podem servir como uma aviso que pode acontecer se não estivermos cuidados com a nossa tecnologia.

Em geral, o Sci-Fi desperta a sua mente e gosto das pessoas que gostam Sci-Fi, porque normalmente eles são pessoas com a mente aberta e curiosa e eu sinto-me bem na sua companhia.

Share:

 

2 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    PT: Amo Sci-Fi! Porquê?

    Tenho que confessar que sou um grande fã de Ficção Científica. Uma parte desta preferência é provavelmente inexplicável, como por exemplo a preferência dum de uma certa cor. Porém, vou tentar escrever aqui o que na minha opinião pode Sci-Fi ensinar-nos.

    O Sci-Fi são histórias sobre o futuro humano possível. Geralmente contém histórias sobre a nova tecnologia, encontros com os aliens etc. Os Sci-Fi verdadeiros não só mostram essas coisas, mas também lidam com a influência desses na civilização humana. Quer dizer que por exemplo Star Wars são uma fada bonita com paisagens incredíveis, mas apesar de eu gostar delas, não são na minha opinião Sci-Fi verdadeiros. Do ponto de vida vista de mudanças culturais, nada é diferente lá, na em comparação com a sociedade dos dias de hoje.

    Contudo, para voltar ao assunto original: Eu acho que Sci-Fi ensina-nos como ser mais tolerantes. Se vemos membros de várias raças extraterrestres beijar-se cada dia, não sequer pensamos que sejamos racistas com as pessoas de outro cor de pele. Sci-Fi ensina-nos que não é importante quem somos ou que forma temos, quer que ser um extraterrestre, um robô ou um ser humano, que é realmente importante é que todas formas da de inteligência merecem o respeito.

    Através Sci-Fi uma pessoa libera-se de preconceitos. Como poderíamos julgar homossexuais se já aceitámos a ideia que no futuro as relações entre humanos e várias raças extraterrestres serão possível. Também perdemos o respeito às várias coisas culturais que toda gente faz só porque são a tradição. Porque sabemos que depois de 2000 anos será completamente diferente. Se os cientistas conseguirem atingir a imortalidade humana, pensa como isso puder pode mudar o mundo nosso nosso mundo espiritual e psicológico. Só uma regra fica válida: Todas as regras do mundo humano são mutáveis.

    Eu gosto das histórias Sci-Fi otimistas, onde os homens usam a tecnologia para melhorar o universo para si e para outras seres vivos. Porque nisto escolhei crer. Os histórias dystópicas  distópicas são também interessantes e podem servir como uma aviso que pode acontecer se não estivermos cuidados com a nossa tecnologia.

    Em geral, o Sci-Fi desperta a sua mente e gosto das pessoas que gostam Sci-Fi, porque normalmente eles são pessoas com a mente aberta e curiosa e eu sinto-me bem na sua companhia.

     

    Texto muito interessante e bem plausível. Em relação ao assunto, gosto mais de histórias distópicas como o livro 1984 :)

    PT: Amo Sci-Fi! Porquê?

    Tenho que confessar que sou um grande fã de Ficção Científica. Uma parte desta preferência é provavelmente inexplicável, como por exemplo, a preferência de uma certa cor. Porém, vou tentar escrever aqui o que, na minha opinião, Sci-Fi pode nos ensinar.

    Sci-Fi são histórias sobre o ossível futuro humano. Geralmente contém histórias sobre a nova tecnologia, encontros com os aliens etc. Os Sci-Fi verdadeiros não só mostram essas coisas, mas também lidam com a influência desses na civilização humana. Quer dizer que, por exemplo, Star Wars são fadas bonitas com paisagens incredíveis, mas apesar de eu gostar delas, não são, na minha opinião, Sci-Fi verdadeiros. Do ponto de vista de mudanças culturais, nada é diferente lá, na comparação com a sociedade dos dias de hoje.

    Contudo, para voltar ao assunto original, eu acho que Sci-Fi ensina-nos como ser mais tolerantes. Se vemos membros de várias raças extraterrestres beijando-se a cada dia. Nem sequer pensamos que sejamos racistas com as pessoas de outras cores de pele. Sci-Fi nos ensina que não é importante quem somos ou que forma temos, quer que sejamos um extraterrestre, um robô ou um ser humano, o que é realmente importante é que todas formas de inteligência merecem o respeito.

    Por meio do Sci-Fi, uma pessoa pode se liberar de preconceitos. Como poderíamos julgar homossexuais se já aceitámos a ideia de que no futuro as relações entre humanos e várias raças extraterrestres serão possíveis? Também perdemos o respeito às várias coisas culturais que todo mundo faz só porque são tradição. Porque sabemos que depois de 2000 anos, tudo será completamente diferente. Se os cientistas conseguirem atingir a imortalidade humana, pensa como isso puder mudar o nosso mundo espiritual e psicológico. Só uma regra fica válida: todas as regras do mundo humano são mutáveis.

    Eu gosto das histórias otimistas do Sci-Fi, onde os homens usam a tecnologia para melhorar o universo para si e para outras seres vivos. Porque nisto escolhi crer. Os histórias distópicas são também interessantes e podem servir como uma aviso sobre o que pode acontecer se não tivermos cuidados com a nossa tecnologia.

    Em geral, o Sci-Fi desperta a sua mente, e gosto de pessoas que gostam do Sci-Fi, porque normalmente elas são pessoas com a mente aberta e são curiosas.  Eu me sinto bem na sua companhia.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More