Site Feedback

ALMA DA CASA

Cada casa, como cada pessoa, tem algo que a faz diferentes dos outros. Há algo nas histórias desses casas , ou nas suas aparências, e portanto dizem que algumas casas possuem a alma como os suas residentes. A grande casa da minha familía, que fica perto da medieval sé de São Antão, tem esse velho espirito dos tempos antigos. A alma da nossa case e a área nobre da toda a familía, para as gerações, é a nossa sala de jantar. O chão da sala é coberto com um tapete persa de grande espessura, e no meio da sala está uma mesa pesada com seis cadeiras de século XVII e todos eles foram esculpidas em madeira de nogueira . Cada cadeira tem uma almofada macia de seda em cor de pêssego, que corresponde à cor das cortinas nas três janelas de vitral na parede leste. O jogo do sol nas vitrais, durante a manhã ensolarada, ilumina a sala com a luz divina duma catedral gótica. Nas paredes da sala penduram os retratos dos nossos antepassados e quando estamos todos juntos nesta sala majestosa, parece-nos que os retratos antigos dos membros da nossa família olham das paredes para nós com sorrisos e simpatia. No entanto, com exceção do retrato do bisavô Ricardo, que sempre parece muito severo e sério. Dizem que ele era um pirata, mas ninguém na família quer falar sobre esse assunto.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    ALMA DA CASA

    Cada casa, como cada pessoa, tem algo que a faz diferentes dos outros. Há algo nas histórias dessas casas , ou nas suas aparências, e portanto dizem que algumas casas possuem a alma como de seus residentes. A grande casa da minha familía, que fica perto da medieval sé de São Antão, tem esse velho espírito dos tempos antigos. A alma da nossa casa e a área nobre de toda a família, para as gerações, é a nossa sala de jantar. O chão da sala é coberto com um tapete persa de grande espessura, e no meio da sala está uma mesa pesada com seis cadeiras do século XVII e todos eles foram esculpidas em madeira de nogueira . Cada cadeira tem uma almofada macia de seda em cor de pêssego, que corresponde à cor das cortinas nas três janelas de vitral na parede leste. O jogo do sol nas vitrais, durante a manhã ensolarada, ilumina a sala com a luz divina duma catedral gótica. Nas paredes da sala penduram os retratos dos nossos antepassados e quando estamos todos juntos nesta sala majestosa, parece-nos que os retratos antigos dos membros da nossa família olham das paredes para nós com sorrisos e simpatia. No entanto, com exceção do retrato do bisavô Ricardo, que sempre parece muito severo e sério. Dizem que ele era um pirata, mas ninguém na família quer falar sobre esse assunto.

    ALMA DA CASA

    Cada casa, como cada pessoa, tem algo que a faz diferentes dos outros. Há algo nas histórias desses dessas casas , ou nas suas aparências, e portanto dizem que algumas casas possuem alma assim como  suas seus residentes. A grande casa da minha familía, que fica perto da medieval sé de São Antão, tem esse velho espirito dos tempos antigos. A alma da nossa case casa e a área nobre da toda a familía, para as gerações, é a nossa sala de jantar. O chão da sala é coberto com um tapete persa de grande espessura, e no meio da sala está  uma mesa pesada com seis cadeiras de século XVII e todos eles foram esculpidas em madeira de nogueira . Cada cadeira tem uma almofada macia de seda em cor de pêssego, que corresponde à cor das cortinas nas três janelas de vitral na parede leste. O jogo do sol nas vitrais, durante a manhã ensolarada, ilumina a sala com a luz divina duma catedral gótica. Nas paredes da sala penduram os retratos dos nossos antepassados, e quando estamos todos juntos nesta sala majestosa parece-nos que os retratos antigos dos membros da nossa família olham das paredes para nós com sorrisos e simpatia. No entanto Com exceção do retrato do bisavô Ricardo, que sempre parece muito severo e sério. Dizem que ele era um pirata, mas ninguém na família quer falar sobre esse assunto.

     

    Ótimo texto, parabéns!

     

    ALMA DA CASA

    Cada casa, como cada pessoa, tem algo que a faz diferentes dos outros. Há algo nas histórias desses casas , ou nas suas aparências, e portanto dizem que algumas casas possuem a alma como os suas seus residentes. A grande casa da minha familía, que fica perto da medieval sé de São Antão, tem esse velho espirito dos tempos antigos. A alma da nossa case casa e é a área nobre da de toda a familía, para as gerações, é a nossa sala de jantar. O chão da sala é coberto com um tapete persa de grande espessura, e no meio da sala está uma mesa pesada com seis cadeiras de do século XVII e todos eles elas foram esculpidas em madeira de nogueira . Cada cadeira tem uma almofada macia de seda em cor de pêssego, que corresponde à cor das cortinas nas três janelas de vitral na parede leste. O jogo do sol nas nos vitrais, durante a manhã ensolarada, ilumina a sala com a luz divina duma catedral gótica. Nas paredes da sala penduram os retratos dos nossos antepassados e quando estamos todos juntos nesta sala majestosa, parece-nos que os retratos antigos dos membros da nossa família olham das paredes para nós com sorrisos e simpatia. No entanto, com exceção do retrato do bisavô Ricardo, que sempre parece muito severo e sério. Dizem que ele era um pirata, mas ninguém na família quer falar sobre esse assunto.

     

    Você escreve muito bem.

    ALMA DA CASA

    Cada casa, como cada pessoa, tem algo que a faz diferentes das outras. Há algo nas histórias dessas casas, ou nas suas aparências, e portanto dizem que algumas casas possuem a alma como os seus residentes. A grande casa da minha familía, que fica perto da medieval sé de São Antão, tem esse velho espirito dos tempos antigos. A alma da nossa casa e a área nobre de toda a familía, para as gerações, é a nossa sala de jantar. O chão da sala é coberto com um tapete persa de grande espessura, e no meio da sala está uma mesa pesada com seis cadeiras do século XVII e todas elas foram esculpidas em madeira de nogueira. Cada cadeira tem uma almofada macia de seda em cor de pêssego, que corresponde à cor das cortinas nas três janelas de vitral na parede leste. O jogo do sol nos vitrais, durante a manhã ensolarada, ilumina a sala com a luz divina duma catedral gótica. Nas paredes da sala penduram estão pendurados os retratos dos nossos antepassados e quando estamos todos juntos nesta sala majestosa, parece-nos que os retratos antigos dos membros da nossa família olham das paredes para nós com sorrisos e simpatia, No entanto,** com exceção do retrato do bisavô Ricardo, que sempre parece muito severo e sério. Dizem que ele era um pirata, mas ninguém na família quer falar sobre esse assunto.

     

     

    ** desnecessário o uso do "no entando" aqui, pois a expressão "com exceção" já dá a ideia de adversidade.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More