Site Feedback

ESTRELA DO DESTINO

Ricardo Rocha como nasceu sob o signo duma estrela do destino de qualidade muito questionável. A sua aparência indicava também a possibilidade de que a toda coisa sobre a sua chegada ao mundo não foi feita pelos padrões divinos . Era pequeno e tranquilo, poderia-se dizer um pouco feio, e portanto era quase imperceptível pelos outros membros da espécie humana majestosa. Desde tenra idade , Ricardo Rocha como não conseguia cruzar os caminhos do seu destino sem problemas. Superava todas as doenças de crianças, várias vezes quebrou o braço, duas vezes foi atropelhado pelo carro e uma vez caiu de veranda. Sobre os seus pequenos problemas quotidianos, que agora não falemos. Há três anos atrás recuperou de uma gripe grave, após o que ele estava totalmente surdo. E a surdez é a desvantagem que pode um homem completamente excluir de sociadade, especialmente um coitado como era o nosso Ricardo. Ele, portanto, tentava participar activamente em todas as conversas, todas as atividades no bairro, sacudindo a sua cabeça, como entendesse tudo que foi dito. Às vezes, ele teria dito alguma coisa, mas sempre com a mesma conclusão: “ É verdade caros amigos, no entanto vocês devam saber que a gripe pode ser uma doença muito perigosa”. Nunca ouvi os comentários deles.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    ESTRELA DO DESTINO

    Ricardo Rocha como* nasceu sob o signo duma estrela do destino de qualidade muito questionável. A sua aparência indicava também a possibilidade de que a toda coisa sobre a sua chegada ao mundo não foi feita pelos padrões divinos . Era pequeno e tranquilo, poderia-se dizer um pouco feio, e portanto era quase imperceptível pelos outros membros da espécie humana majestosa. Desde tenra idade , Ricardo Rocha como não conseguia cruzar os caminhos do seu destino sem problemas. Superava todas as doenças de crianças, várias vezes quebrou o braço, duas vezes foi atropelhado pelo carro e uma vez caiu da varanda. Sobre os seus pequenos problemas quotidianos, que agora não falemos. Há três anos atrás recuperou-se de uma gripe grave, após o que ele estava totalmente surdo/após ficar totalmente surdo (?). E a surdez é a desvantagem que pode excluir um homem completamente excluir da sociadade, especialmente um coitado como era o nosso Ricardo. Ele, portanto, tentava participar activamente em todas as conversas, todas as atividades no bairro, sacudindo a sua cabeça, como se entendesse tudo que foi dito. Às vezes, ele teria dito alguma coisa, mas sempre com a mesma conclusão: “ É verdade caros amigos, no entanto vocês deveriam saber que a gripe pode ser uma doença muito perigosa”. Nunca ouvi os comentários deles.

     

     *O "como" pode dar um sentido, neste caso, de uma consequência, por exemplo: Ricardo Rocha, como nasceu sob o signo duma estrela do destino de qualidade muito questionável, passou por grandes problemas... - quando queremos especificar algo, como foi no caso desse exemplo e da aplicação do "como" colocamos entre vírgulas.


    Parabéns Ü! 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More