Jarib
Meu primer livro em Português Eu estou lendo um livro que se chama ‘’O alquimista’’ por Paulo Coelho. Eu já li este livro antes em espanhol quando morava em Cuba. Este livro e uno dos meu favoritos junto com ''O pequeno Principe'' que também eu lê em Italiano.
Mar 24, 2014 8:36 PM
Corrections · 12
2

Meu primer primeiro livro em Pportuguês.

<em>(primer é español. No português não existe essa contração da palavra primero. Diferente do inglês, em português não escrevemos o nome dos idiomas com letra maiúscula. Por exemplo, em inglês é English, mas em português é inglês e não Inglês).</em>

 

Eu estou lendo um livro que se chama ‘’O alquimista’’ por Paulo Coelho. Eu já li este livro antes em espanhol quando morava em Cuba. Este livro e uno é um dos meu favoritos junto com ''O pequeno Principe'' que também eu  li em Italiano.

 

<em>(Em português "e" e "é" tem significados e usos diferentes. E uno também é español. No português o 1 é "um" ou "uma", depende do genêro).</em>

<em>
</em>

<em>Abraços e espero ter ajudado!</em>

March 24, 2014
1

Portuguese from Portugal

 

O meu primero livro em Português

Eu estou lendo a ler um livro que se chama "O alquimista’’ por de Paulo Coelho. Eu já li este livro antes em espanhol quando morava em Cuba Este livro e uno é um dos meu favoritos juntamente com ''O pequeno Principezinho'' que também eu lê já li em Italiano.

July 24, 2014
1

Meu primero livro em português

 

<em>Em português nós não grafamos com letra inicial maiúscula nome de idiomas.</em>

 

Eu estou lendo um livro que se chama ‘’O alquimista’’ por Paulo Coelho. Eu já li este livro antes em espanhol quando morava em Cuba. Este livro é e um uno dos meu favoritos junto com ''O pequeno Príncipe'' que também eu li em italiano.

 

<em>"E", em português, possui diferença de "É" - o primeiro é uma preposição aditiva e a segunda é o verbo ser no presente do indicativo. =D</em>

 

Que legal! Mesmo sendo brasileiro nunca tive a oportunidade de ler Paulo Coelho.

March 28, 2014

Meu primer livro em Português

Eu estou lendo um livro que se chama ‘’O alquimista’’ por (você também pode escrever DO, mas POR não está errado) Paulo Coelho. Eu já li este livro antes em espanhol quando morava em Cuba. Este livro É UM dos meu favoritos junto com ''O pequeno PrÍncipe'', que EU também LI em Italiano.

June 23, 2015
Que legal! Eu também leio (ou tento) no seu idioma, e amo "O pequeno príncipe". ;)
June 23, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!