Cedric
Professional Teacher
Meu pavê de baunilha e chocolate Ontem eu tentei fazer um pavê de baunilha e chocolate. Encontrei a receita no site brasileiro "tudogostoso" e as imagens eram tão lindas que decidi fazê-lo! É muito diferente de sobremesas francesas que eu conheço. Geralmente, aqui a gente não usa leite condensado para a sobremesa. Tem tiramisu com mascarpone ou cheesecake com queijo fresco, mas eles são muito diferentes. Hoje queria tirar uma foto porque ele parecia tão gostoso... e é mesmo!
Mar 31, 2014 6:01 PM
Corrections · 12
1

Meu pavê de baunilha e chocolate

Ontem eu tentei fazer um pavê de baunilha e chocolate. Encontrei a receita no site brasileiro "tudogostoso" e as imagens eram tão lindas que decidi fazê-lo!

É muito diferente de sobremesas francesas que eu conheço. Geralmente, aqui a gente não usa leite condensado para a sobremesa. Tem tiramisu com mascarpone ou cheesecake com queijo fresco, mas eles são muito diferentes.

Hoje queria tirar uma foto porque ele parecia tão gostoso... E é mesmo!

 

<em>Como seu texto é bem informal, como numa conversa entre amigos, decidi por mantê-lo da forma como está - há algumas coisas que fogem da gramática, mas pareceu muito com textos que trocamos por skype ou mesmo SMS.</em>

 

xD que legal. Por aqui sempre e, principalmente durante festas de natal, a piada: "é pra vê ou pra cume?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

March 31, 2014
1

Meu pavê de baunilha e chocolate

Ontem eu tentei fazer um pavê de baunilha e chocolate. Encontrei a receita no site brasileiro "tudogostoso" e as imagens eram tão lindas que decidi fazê-lo!

É muito diferente de das sobremesas francesas que eu conheço. Geralmente, aqui a gente não usa leite condensado para a sobremesa. Tem tiramisu com mascarpone ou cheesecake com queijo fresco, mas eles são muito diferentes.

Hoje queria tirar [ça veut dire qui vous avez le desir de prendre une photo que vous n'avez pas pris...je pense que vous voulez dire que vous avez retiré une photo car vous le trouvez savoureux n'est ce pas? alors vous dites Hoje tirei uma foto porque ele parecia tão muito gostoso... e é mesmo!

 

March 31, 2014
1

 

Oi, Cedric

 

Gostei muito de seu texto! Está muito legal e bem escrito. 

Mesmo o uso do "queria tirar", ressaltado pela Jessica, parece-me perfeitamente normal em um contexto menos formal. Também discordo da correção dela quando do uso da palavra "tão", pois, nesse contexto, tanto "tão" quanto "muito" possuem o mesmo valor semântico.

 

Parabéns!!

 

Obs:Você realmente fez esse pavê da foto?? Parece delicioso, cara :)

April 1, 2014

Na minha opinião:

"queria tirar" está OK, mas pensando na forma como eu diria isso naturalmente, "quis tirar" seria mais adequado.

Também usaria "muito" no lugar de "tão", mas isso é menos importante.

April 18, 2014
Obrigado! não sei se ele tinha o sabor de um verdadeiro pavê brasileiro, mas gosto dele!
April 1, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!