Site Feedback

Uma carta para um amigo

 

Olá João,

Como vai? Espero que todo bem e que você esteja gostando sua loja nova. Acabei de ver uma reportagem sobre pessoas da terceira idade, e quiser sugerir que você invista na abertura de uma loja voltada para essas pessoas. Vi hoje nas noticias que a população das pessoas a terceira idade está crescendo muito, e que você teria muitas oportunidades novas para ganhar mais clientes e maior negocio. Além da empresa e o dinheiro, você estaria ajudando muito a uma grande população que precisa da atenção. Hoje em dia, tantas pessoas da terceira edade são esquecidas por suas familias em favor da gente mais jovem. Uma loja especializada para pessoas da terceira edade será util para ajudar-lhes a ser mais independentes. Talvez pode vender bastões, andadores, comida especializada e inclusive sobremesas que estas pessoas gostam de comer. É útil porque pessoas da terceira idade normalmente não pode elegir a comida que quer, mas precisam comer só o que a lar de idosos está ofreciendo. Os benefícios de abrir uma loja para eles são amplios, desde o negocio até o bom servicio que você vai colocar para um povo de maior necessidade. Se você tem uma dúvida o quer saber mais sobre a reportagem, me pode contactar aqui neste endereço electronico.

Saudações,
Chris

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

     

    Continuação...

    Talvez você possa vender bastões, andadores, comida especializada e inclusive sobremesas que estas pessoas gostam de comer. É útil porque pessoas da terceira idade normalmente não podem escolher a comida que querem, mas precisam comer só o que o lar de idosos está oferecendo. Os benefícios de abrir uma loja para eles são amplos, desde o negócio até o bom serviço que você vai colocar para um povo/ uma população de maior necessidade. Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre a reportagem, pode me contactar aqui neste endereço electrônico.

    Saudações,
    Chris

     

     

    Muito bom, Cris. Corrigi alguns itens e adicionei algumas sugestões para que seu texto fique mais claro. Bom estudo!

     

    Uma carta para um amigo

    Olá João,

    Como vai? Espero que tudo bem e que você esteja gostando sua loja nova. Acabei de ver uma reportagem sobre pessoas da terceira idade e quero sugerir que você invista na abertura de uma loja voltada para essas pessoas. Vi hoje nas notícias que a população das pessoas da/na terceira idade está crescendo muito e que você terá muitas oportunidades novas para ganhar mais clientes e fazer mais negócios. Além da empresa e o dinheiro, você estará ajudando muito a uma grande população que precisa da atenção. Hoje em dia, tantas pessoas da terceira idade são esquecidas por suas familias em favor de gente/ pessoas mais jovem. Uma loja especializada para pessoas da terceira idade será util para ajudar-lhes a serem mais independentes. Talvez você possa vender bastões, andadores, comida especializada e inclusive sobremesas que estas pessoas gostam de comer. É útil porque pessoas da terceira idade normalmente não pode elegir a comida que quer, mas precisam comer só o que a lar de idosos está ofreciendo. Os benefícios de abrir uma loja para eles são amplios, desde o negocio até o bom servicio que você vai colocar para um povo de maior necessidade. Se você tem uma dúvida o quer saber mais sobre a reportagem, me pode contactar aqui neste endereço electronico.

    Saudações,
    Chris

     

    Uma carta para um amigo

    Olá João!

    Como vai? Espero que todo bem e que você esteja gostando de sua loja nova. Acabei de ver uma reportagem sobre pessoas da terceira idade, e sugiro quiser sugerir que você invista na abertura de uma loja voltada para essas pessoas. Vi hoje nas notícias que a população de das pessoas da terceira idade está crescendo muito, e que você teria muitas oportunidades novas para ganhar mais clientes e ampliar o negócio maior negocio. Além da empresa e o dinheiro, você estaria ajudando muito a uma grande população que precisa da atenção. Hoje em dia, tantas pessoas da terceira edade são esquecidas por suas famílias em favor de da gente mais jovem. Uma loja especializada para pessoas da terceira idade será útil para ajudar-lhes a serem mais independentes. Talvez possas pode vender bastões, andadores, comida especializada e inclusive sobremesas que estas pessoas gostam de comer. É útil porque pessoas da terceira idade normalmente não podem escolher elegir a comida que querem, mas precisam comer só o que a o lar de idosos está oferecendo ofreciendo. Os benefícios de abrir uma loja para eles são amplos amplios, desde o negócio até o bom serviço servicio que você vai colocar para um povo de maior necessidade. Se você tem alguma uma dúvida ou quer saber mais sobre a reportagem, me pode contactar aqui neste endereço eletrônico electronico.

     

    Saudações,
    Chris

     

    Seu texto está bom - por ser uma carta a um amigo não necessita de tanta formalidade, por isso corrigi com menos rigor. Pelo o que vi, até agora, seus maiores erros são: esquecer a acentuação em algumas palavras; a concordância nominal e verbal e também misturar algumas palavras do espanhol ao português - o que eu reparei ser muito comum aqui no iTalki. Ah! Eu marquei de azul a palavra "contactar" porque da forma como você a escreveu é mais utilizada no português europeu, contudo, ela existe, dessa forma, também no português do Brasil, porém, por aqui é mais comum grafá-la "contatar", mas ai, como eu já disse, vai da sua escolha, já que tanto lá, quanto cá, ambas estão corretas. Agora com Novo Acordo Ortográfico da língua portuguesa, o C de "eletrônico" cai. Como utilizas o padrão brasileiro de português, você deve grafar a palavra com o acento circunflexo (^), contudo, é plausível, também, que se grafe com o acento agudo, ficando, portanto, eletrónico.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More