Site Feedback

Diário 1 de abril

Em fim, tenho um dia feria no próxima terça porque hoje é Qingming Festival(em mandarim).
Qingming Festival, também conhecido por Dia dos Antepassados, ou Dia de Limpeza dos Túmulos. O Qingming que se celebra no 104º dia após o solstício de Inverno, sempre cerca da no 4de abril ou 5de abril todos os anos. O que é intressante é que Qingming é um uníco festival tradicional chinesa não acordo de calendário lunar.
No ChingMing, celebradam-se a memória dos antepassados e pessoa que no paraíso. Os descendentes ou outros membros da família ou amigos vão aos túmulos deles limparem os túmulos, oferecerem comida, podendo ser também queimado incenso para rezarem. Diz que esta é uma forma de apaziguar os espíritos dos antepassados, assegurar-lhes paz e bem-estar.
Du Mu, um famoso poeta em China(Tang dinastia) escrevi um poema sbore QingMing:"Uma chuva intensa cai como lágrimas no Dia dos Antepassados"

E para mim, nos passados(durante minha infância) todos os Qingming fui ao campo (normalmente, os túmulos arranjam nos campos ou suburbanos vinzinhos) com meus pais e comemorou a minha avó materna. Mas nestes anos, como eu estudo que longe para minha terra, já não voltei muitas as vezes. Mas, apesar de não poder vou lá, ainda tenho muito saudades das meus familiares e amigos que saíram.

Share:

 

1 comment

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Diário 1º de abril

    Em fim, Enfim (ou Finalmente), tenho um dia de férias na próxima terça, porque hoje é Qingming o Festival Qingming (em mandarim).
    O Festival Qingming, também é conhecido por como o Dia dos Antepassados ou o Dia de Limpeza dos Túmulos. O Qingming que se celebra-se no 104º dia após o solstício de Inverno, todos os anos cerca da no próximo ao dia 4de abril ou 5 de abril. O que é intressante O interessante é que Qingming é um o uníco festival tradicional chinês que não acordo de segue o calendário lunar.
    No ChingMing, celebradam-se a memória dos antepassados e as pessoas que estão no paraíso. Os descendentes, outros membros da família e amigos vão aos túmulos deles limparem os túmulos deles e oferecerem comida. Pode-se ser também queimardo incenso durante a reza para rezarem. Dizem que esta é uma forma de apaziguar os espíritos dos antepassados, assegurar-lhes paz e bem-estar.
    Du Mu, um famoso poeta em na China (dinastia Tang) escrevieu um poema sobre QingMing:"Uma chuva intensa cai como lágrima no Dia dos Antepassados"

    E, para mim, no passado(durante minha infância), todos os Qingming iam ao campo (normalmente, os túmulos arranjam localizam-se nos campos ou na região suburbana). Eu ia com meus pais comemorcelebrar minha avó materna. Mas nestes anos, como eu estudo que longe para da minha terra natal, já não volteio com tanta frequência muitas as vezes. Mas, apesar de não poder vou ir lá, ainda tenho muitas saudades daos meus familiares e amigos que saíram (ou ficaram?).

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More