kamenko
HOMEM DA CASA Sou o homem da casa e posso fazer o que eu quero. Pedro não pode porque ele é pequeno. Posso usar sozinho a nossa casa de banho. Pedro não pode, não sabe abrir a torneira. Ele ainda não pode desabotoar as calças e os pais colocaram-lhe as fraldas. Ele é um bebé. Quando me ponho em bico de pés, posso acender as luzes do nosso quarto. Pedro não pode, porque ele é pequeno. Eu posso alcançar doces no armário da cozinha, quando estou em cima de uma cadeira. Pedro não pode subir a uma cadeira. Qundo faço alguns danos, digo sempre que foi o Pedro que os fez. Ninguém grita com ele, porque Pedro é pequeno. Ele é um bebé.
Apr 12, 2014 6:04 PM
Corrections · 15
1

Muito bom! Praticamente perfeito.

HOMEM DA CASA

Sou o homem da casa e posso fazer o que eu quero. Pedro não pode porque ele é pequeno. Posso usar sozinho a nossa casa de banho. Pedro não pode, não sabe abrir a torneira. Ele ainda não pode desabotoar as calças e os pais colocaram-lhe as fraldas. Ele é um bebéê. Quando me ponho em bico de na ponta dos (*) pés, posso acender as luzes do nosso quarto. Pedro não pode, porque ele é pequeno. Eu posso alcançar doces no armário da cozinha, quando estou em cima de uma cadeira. Pedro não pode subir a em uma cadeira. Quando faço alguns danos, digo sempre que foi o Pedro que os fez. Ninguém grita com ele, porque Pedro é pequeno. Ele é um bebéê.

(*) Não sei dizer se a expressão "em bico de pés" é aceitável em pt-PT (português de Portugal). Em pt-BR (português do Brasil), usamos "na ponta dos pés". Acredito que "em ponta de pés" também seja possível, mas a primeira forma é mais comum.

April 12, 2014
1

Portuguese from Portugal

 

O HOMEM DA CASA

Sou o homem da casa e posso fazer o que eu quero. O Pedro não pode porque ele é pequeno. Eu posso usar sozinho a nossa casa-de-banho. O Pedro não pode, não sabe abrir a torneira. Ele ainda não pode desabotoar as calças e os pais colocaram-lhe as fraldas, ele é um bebé. Quando me ponho-me em bicos de pés, posso acender as luzes do nosso quarto. O Pedro não pode, porque ele é pequeno. Eu posso alcançar os doces no armário da cozinha, quando estou em cima de uma cadeira. O Pedro não pode subir a uma cadeira. Qundo faço alguns danos/estragos, digo sempre que foi o Pedro que os fez. Ninguém grita com ele, porque o Pedro é pequeno, ele é um bebé.

July 30, 2014

HOMEM DA CASA

Sou o homem da casa e posso fazer o que (eu) quero. O Pedro não pode porque (ele) é pequeno. Posso usar sozinho a nossa casa de banho. O Pedro não pode, não sabe / consegue abrir a torneira. Ele ainda não pode consegue desabotoar as calças e os pais colocaram-lhe as fraldas. Ele é um bebé. Quando me ponho em bico de pés bicos dos pés, posso consigo acender as luzes do nosso quarto. O Pedro não pode consegue, porque ele é pequeno. Eu posso consigo alcançar doces no armário da cozinha, quando estou em cima de uma cadeira. O Pedro não pode consegue subir a uma cadeira. Qundo faço alguns danos disparates, digo sempre que foi o Pedro que os fez. Ninguém grita com ele, porque o Pedro é pequeno. Ele é um bebé.

April 13, 2014

HOMEM DA CASA

Sou o homem da casa e posso fazer o que eu quero. Pedro não pode porque ele é pequeno. Posso usar sozinho a nossa casa de banho. Pedro não pode, não sabe abrir a torneira. Ele ainda não pode desabotoar as calças e os pais colocaram-lhe as fraldas. Ele é um bebé. Quando me ponho em bico de pés, posso acender as luzes do nosso quarto. Pedro não pode, porque ele é pequeno. Eu posso alcançar doces no armário da cozinha, quando estou em cima de uma cadeira. Pedro não pode subir a uma cadeira. Qundo faço alguns danos, digo sempre que foi o Pedro que os fez. Ninguém grita com ele, porque Pedro é pequeno. Ele é um bebé.

 

Muito bom. Como o texto segue a grafia de Portugal, não alterei as palavras. Como já dissestes que gostas quando pontuo algumas coisas, aqui vão mais algumas curiosidades: casa de banho é o mesmo que banheiro e "bebê" acentua-se com acento circunflexo por cá =D

April 13, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!