Annie
Falando a partir de “O Estrondoso Som Do Silêncio” Ontem apreciei um espectáculo que sujeito é “O Estrondoso Som Do Silêncio”. Foi concerto pelas orquestra chinesa de Macau e associação de orquestra Taoista de Macau. Foi uma primeria vez que eu contacto com música Taoista e aproveitei este orpunidade ter uma maior compreensão sobre Taoista. As principais religiões da China são o Taoismo e o Budismo, entretanto quase metade da população se considera ateu. O que é atenção é Taoismo é um religião foi originado na China pelo Lao Tzi. Imperadoe de Jade é a divindade mais importante do panteão taoista, tal como o primeiro-ministro do mundo terreno, pela vida e morte e pela fortuna e desgraça na Terra. E os ritos taoistas envolvem o culto dos deuses através de oferendas, incluindo incenso, flores, velas, água e fruta. Dao de Jing(O Livro do Caminho e da Virtude) é uma das mais conhecidas e importantes obras da literatura para Taoismo, exprime a ideia de que a verdade não é agradável e de que o que é agradável não é verdade. De facto é tem muito dificuldade de traduzir a língua, porque é muito concisa. Acho que chinês próprio até mesmo, não tem necessariamente saber o que é dizer. Hoje dia, com o budismo espalha grande na China, maioria de chinês misturam taoismo e budismo, e aderem ambos.
Apr 13, 2014 6:44 AM
Corrections · 7
1

Portuguese from Portugal

 

Falando a partir de Falar a partir de “O Estrondoso Som Do Silêncio”

Ontem apreciei um espectáculo em que sujeito é o título era “O Estrondoso Som Do Silêncio”. Foi um concerto produzido pela orquestra chinesa de Macau e com associação de à orquestra Taoista de Macau. Foi uma a primeria vez que eu tive contacto com a música Taoista e aproveitei esta oportunidade para ter uma maior compreensão sobre Taoista.

As principais religiões da China são o Taoismo e o Budismo, entretanto quase metade da população se considera-se ateu. O que é Atenção é o Taoismo é uma religião foi originada na China pelo Lao Tzi.

Imperador de Jade é a divindade mais importante do panteão taoista, tal como o primeiro-ministro do mundo terreno, pela vida e morte e pela fortuna e desgraça na Terra.

E Os ritos/rituais taoistas envolvem o culto dos Deuses através de oferendas, incluindo incenso, flores, velas, água e fruta.

Dao de Jing (O Livro do Caminho e da Virtude) é uma das mais conhecidas e importantes obras da literatura para Taoismo, exprime a ideia de que a verdade não é agradável e de que do que é agradável não é verdade. De facto é tem muito difícil de traduzir a língua, porque é muito concisa. Acho que até os próprios chineses próprio até mesmo, não tem necessariamente de saber o que é quer dizer.

Hoje em dia, com o budismo espalhado grande na China, a maioria dos chineses misturam o taoismo e o budismo, e aderem a ambos.

July 30, 2014
1

Falando a partir de “O Estrondoso Som Do Silêncio”

Ontem apreciei um espetáculo espectáculo chamado que sujeito é “O Estrondoso Som Do Silêncio”. Foi um concerto da pelas orquestra chinesa de Macau e associação de orquestra Taoista de Macau. Foi uma a primeria vez que eu tive contacto com a música Taoista e aproveitei esta oportunidade orpunidade para ter uma maior compreensão sobre Taoista.

 

<em>Lembre-se: conforme o Acordo Ortográfico assinado pelos países de língua oficial portuguesa, as consoantes ditas mudas deixam de existir. É o que acontece com "espetáculo" - contudo, conforme o dicionário Priberam, contacto mantém o "c" em Portugal (não existindo, contudo, o Brasil).</em>

As principais religiões da China são o Taoismo e o Budismo, entretanto quase metade da população se considera ateu. O interessante é que o Taiosmo é uma religião originada na China criada por Lao Tzi O que é atenção é Taoismo é um religião foi originado na China pelo Lao Tzi.

O Imperador de Jade é a divindade mais importante do panteão taoista, tal como o primeiro-ministro do mundo terreno, pela vida e morte e pela fortuna e desgraça na Terra.

 

<em>Esse T maiúsculo foi sofrido para chegar a uma explicação académica/acadêmica (o novo acordo não especifica esse caso). Como se trata de um signo religioso, creio que a letra inicial maiúscula está correta, mas não posso afirmar.</em>

E os ritos taoistas envolvem o culto dos deuses através de oferendas, incluindo incenso, flores, velas, água e fruta.

Dao de Jing (O Livro do Caminho e da Virtude) é uma das mais conhecidas e importantes obras da literatura para o Taoismo, exprime a ideia de que a verdade não é agradável e de que o que é agradável não é verdade. De facto é tem muita dificuldade de traduzir a língua, porque é muito concisa. Acho que até mesmo o próprio chinês próprio até mesmo, não tem, necessariamente, saber o quer dizer.

 

<em>Substitui os verbos "ter" por "haver" por considerar mais conciso e mais formal com o sentido da frase, contudo, é plausível utilizá-los, ficando desta maneira: De facto têm muitas dificuldades de traduzir a língua</em>. <em>Inverti "até mesmo o próprio" porque, à frente de chinês, da forma que estava, ficou (meio) sem sentido.</em>

Hoje em dia, com o budismo espalhado pela grande na China, a maioria dos chineses misturam taoismo e budismo, e aderem a ambos.

 

<em>A expressão correta é "hoje em dia", por isso o acréscimo do "em". O resto foi mais ajustes de concordância verbal e nominal. =D</em>

 

Realmente muito interessante! Não sabia que a maioria dos chineses diziam-se ateus - na verdade, achei que, por conta da colonização portuguesa, tal como aconteceu com as ex-coloônias, tivesse sobrado um restinho de cristianismo, mas pelo visto não. De qualquer forma é realmente interessante saber dessas informações =D

April 13, 2014

Hi Annie, hope I can help you. If you have any doubt, let me know.


Corrections in blue, comments in red:

 

Falando a partir de “O Estrondoso Som Do Silêncio”

Ontem apreciei um espectáculo que sujeito é o título era: “O Estrondoso Som Do Silêncio”. Foi um concerto apresentado pelas orquestra chinesa de Macau e associação de orquestra Taoista de Macau. Foi uma a primeria vez que eu tive contacto contato com música Taoista e aproveitei este esta orpunidade oportunidade para ter uma maior compreensão sobre taoismo.

As principais religiões da China são o Taoismo e o Budismo, entretanto quase metade da população se considera ateu.

O que é chama a atenção é no Taoismo, é que é um uma religião foi originado originada na China pelo por Lao Tzu. (Here I would write it in a different way, like this: O Taoismo chama atenção por ter sido originado na China por Lao Tzu.)


Imperadoe O Imperador de Jade é a divindade mais importante do panteão taoista, tal como o primeiro-ministro do mundo terreno, responsável pela vida e a morte, e pela fortuna e desgraça na Terra.

E Os ritos taoistas envolvem o culto dos deuses através de oferendas, incluindo incenso, flores, velas, água e frutas. (You are talking about fruits in general, so in this case, It's better to use plural: frutas.)

Dao de Jing(O Livro do Caminho e da Virtude) é uma das mais conhecidas e importantes obras da literatura para o Taoismo, exprime a ideia de que a verdade não é agradável e de que o que é agradável não é verdade. De facto fato é muito difícil tem muito dificuldade de traduzir a língua o idioma, porque é muito concisa conciso. Acho que até mesmo o próprio chinês chinês próprio até mesmo, não sabe exatamente o significado tem necessariamente saber o que é dizer. (You also can use plural in this sentence: Acho que até mesmo os chineses não sabem exatamente o significado.)

Hoje em dia, com o budismo espalhado na grande na China, a maioria dos chineses de chinês misturam taoismo e budismo, e aderem ambos.

 

General comments:

You are writing very well! I think that you just need to practice how to use the articles correctly. In portuguese we always have to follow the gender, like: uma mulher, a terra, o homem, um homem.

April 13, 2014
Bastante interessante este post. As religiões orientais despertam bastante curiosidade em mim e o budismo, principalmente, está se expandindo no Brasil.
April 13, 2014

Falando a partir de “O Estrondoso Som Do Silêncio”

Ontem apreciei um espetáculo cujo nome é “O Estrondoso Som Do Silêncio”. Foi um concerto da orquestra chinesa de Macau em associação com a orquestra Taoista de Macau. Foi a primeria vez que estive em contato com música Taoista e aproveitei esta oportunidade para ter uma maior compreensão sobre Taoísmo.

As principais religiões da China são o Taoismo e o Budismo, entretanto quase metade da população se considera atéia. O Taoismo é uma religião criada na China por Lao Tzi.

Imperador de Jade é a divindade mais importante do panteão taoista, tal como o primeiro-ministro do mundo terreno, pela vida e morte e pela fortuna e desgraça na Terra.

E os ritos taoistas envolvem o culto dos deuses através de oferendas, incluindo incenso, flores, velas, água e fruta.

Dao de Jing(O Livro do Caminho e da Virtude) é uma das mais conhecidas e importantes obras da literatura para Taoismo, exprime a ideia de que a verdade não é agradável e de que o que é agradável não é verdade. De fato, há muita dificuldade em traduzir a língua, porque é muito concisa. Acho que chinês próprio até mesmo, não tem necessariamente saber o que é dizer.<em> (frase confusa, não entendo necessariamente o que você quis dizer)</em>

Hoje dia, com a expansão do budismo na China, maioria dos chineses misturam taoismo e budismo, e aderem à ambos.

April 13, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!