kamenko
EVENTO NO PARQUE Hoje, no açouque do Manuel, comprei um osso grande e delicioso para o meu cão Rex , um pastor alemão , que o mereceu sem dúvida. A rãzao para contar a você esta hístoria com o osso, é o nosso passeio pelo parque de ontem. O que aconteceu ? Ao brincar no parque o Rex num momento assustou a Ana, a mais bonita miúda do nosso bairro. Depois deste incidente desagradável, eu tinha que pedir desculpas a Ana devido ao comportamento indecente do Rex. Que Deus abençoe o meu cão, porque conseguia ver de perto as faíscas douradas nos olhos da Ana e as covinhas nas suas bochechas quando ela sorriu, durante a minha exposição arrependida. Fomos juntos para um café com bolo e enquanto tomávamos o café tocamos nós algumas vezes com joelhos debaixo da mesa. Obrigado Rex, o meu anjo da garda. Amanhã vou para o cinema com Ana e as suas covinhas.
Apr 16, 2014 1:17 PM
Corrections · 4

EVENTO NO PARQUE

Hoje, no açougue do Manuel, comprei um osso grande e delicioso para o meu cão Rex, um pastor alemão, que o mereceu sem dúvida. A razão para contar a você esta história com o osso é o nosso passeio pelo parque de ontem. O que aconteceu? Ao brincar no parque o Rex, num momento, assustou a Ana, a mais bonita (garota) miúda do nosso bairro. Depois deste incidente desagradável, eu tinha que pedir desculpas a Ana devido ao comportamento indecente do Rex. Que Deus abençoe o meu cão, porque conseguia ver de perto as faíscas douradas nos olhos da Ana e as covinhas nas suas bochechas quando ela sorriu, durante a minha exposição arrependida. Fomos juntos para um café com bolo e enquanto tomávamos o café nos tocamos nós algumas vezes com os joelhos debaixo da mesa. Obrigado Rex, o meu anjo da garda. Amanhã vou para o cinema com Ana e as suas covinhas.

 

<em>Achei interessante este texto porque misturastes palavras que geralmente só são utilizadas no Brasil com as que são geralmente utilizadas em Portugal. Por exemplo: logo no começo do texto utilizastes "açougue", que por aqui é justamente onde compramos carne e derivados, contudo, é raríssimo usarmos "miúda" para falarmos de alguma garota (dai eu colocar entre parentêses o termo, porque não está incorreto).</em> <em>Dizer somente "café" como um estabelecimento onde se comercializa a bebida, no Brasil, não está errado também, mas confesso que faz um bom tempo que não escuto alguém utilizá-lo com este fim - geralmente dizemos "cafeteria" ou mesmo uma "lanchonete" ou ainda "lancheria" (caso estejas no Rio Grande do Sul). De resto só algumas correções que creio que consegues melhorar treinando e lendo português =D
</em>

 

Que cãozinho esperto este! xD

April 18, 2014

EVENTO NO PARQUE

Hoje, no açouque (no Brasil dizemos "açougue") do Manuel, comprei um osso grande e delicioso para o meu cão Rex , um pastor alemão , que o mereceu sem dúvida. A rãzao razão para contar a você esta hístoria história com o osso, é o nosso passeio pelo parque de ontem. O que aconteceu ? Ao brincar no parque o Rex num momento assustou a Ana, a mais bonita miúda do nosso bairro. Depois deste incidente desagradável, eu tinha que pedir desculpas a Ana devido ao comportamento indecente do Rex. Que Deus abençoe o meu cão, porque conseguia consegui ver de perto as faíscas douradas nos olhos da Ana e as covinhas nas suas bochechas quando ela sorriu, durante a minha exposição arrependida. Fomos juntos para um café com bolo (no Brasil usamos simplesmente "café" ou "cafeteria" ) e enquanto tomávamos o café tocamos nós algumas vezes com joelhos nos tocamos com nossos joelhos debaixo da mesa. Obrigado Rex, o meu anjo da garda guarda. Amanhã vou para o cinema com Ana e as suas covinhas.

Muito bom, Kamenko! Esteja mais atento à pontuação, mas o texto está excelente! Parabéns! :) 

April 16, 2014

EVENTO NO PARQUE

Hoje, no açouque talho do Sr. Manuel, comprei um osso grande e delicioso para o meu cão Rex , um pastor alemão , que o mereceu sem dúvida. A rãzao razão para contar a você vos contar esta hístoria com sobre o osso, é o nosso passeio pelo parque de ontem. O que aconteceu ? Ao brincar no parque o Rex num momento a certa altura assustou a Ana, a mais bonita miúda miúda mais bonita do nosso bairro. Depois deste incidente desagradável, eu tinha que pedir desculpas a à Ana devido ao comportamento indecente do Rex. Que Deus abençoe o meu cão, porque conseguia consegui ver de perto as faíscas douradas nos olhos da Ana e as covinhas nas suas bochechas quando ela sorriu, durante a minha exposição arrependida. Fomos juntos para um café com bolo uma pastelaria e enquanto tomávamos o café tocamos nós algumas vezes com joelhos os nossos joelhos tocaram-se algumas vezes debaixo da mesa. Obrigado Rex, o meu anjo da garda. Amanhã vou para o ao cinema com a Ana e as suas covinhas.

 

Algumas notas:

Pontuação (não corrigi): deves colocar a vírgula a seguir à palavra: em vez de "Rex , um" , deve ser " Rex, um"

A não ser que trates o dono do talho por tu, fica melhor dizer "o talho do sr. Manuel" em vez de "o talho do Manuel"; a palavra talho é muito mais corrente aqui do que açougue, que é sobretudo usada com o sentido de matadouro.

O til (~) usa-se para nasalar ditongos, como "ão", "ões", "ães".

Café com bolo - não percebi bem, mas uma pastelaria é um sítio onde se serve, ao balcão ou nas mesas, café, chá, bolos, sandes, e onde também se pode frequentemente comprar pão.

"ir para" indica permanência: "Vou para França" (significa que vou lá ficar muito tempo ou mesmo para sempre)

April 16, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!