Mickaela
diário Não tive aulas hoje, em vez disso, vi dois documentários. Um deles foi sobre o desenvolvimento da música lusófona. Na realidade, não me lembro muito deste documentário porque era totalmente em português e não houve nenhuma legenda. Não consegui compreender muita coisa. Mas percebi que a música lusófona foi um tipo de "arma" que contribuiu para revolucionar alguns países lusófonos num determinado tempo, o que me fez sentir a força da música. Além disso, também senti que a música lusófona estava a tornar-se mais animada e moderna. Gostei de duas canções, Gaivota e Carinhoso. Depois, vi outro documentário que foi sobre as cooperações económicas dentro da China e países lusófonos. À noite, jantei fora com uma amiga minha da Universidade. Nestes dois anos, ela tem estudado na Universidade de Macau e ela fala português muito bem. Fomos a um restaurante pequeno mas muito especial. Comemos uma sobremesa deliciosa e outros pratos saborosos. Conversámos muito felizes. Finalmente, voltamos para o campus juntos. Estava muito contente hoje.
Apr 17, 2014 12:04 PM
Corrections · 6

Diário

Não tive aulas hoje, em vez disso vi dois documentários. Um deles foi sobre o desenvolvimento da música lusófona. Na realidade, não me lembro muito deste documentário porque era totalmente em português e não houve nenhuma legenda. Não consegui compreender muita coisa. Mas percebi que a música lusófona foi um tipo de "arma" que contribuiu para revolucionar alguns países lusófonos num determinado tempo, o que me fez sentir a força da música. Além disso, também senti que a música lusófona estava a tornar-se mais animada e moderna. Gostei de duas canções, Gaivota e Carinhoso. Depois, vi outro documentário que foi sobre as cooperações económicas entre a dentro da China e países lusófonos.

 

<em>Nota: como provavelmente você está a utilizar o português europeu, não corrigi a palavra "económica", contudo, se utilizas o português do Brasil, no lugar no acento agudo deves utilizar o circunflexo, ficando, por tanto, "econômico".</em>

À noite, jantei fora com uma amiga minha da universidade. Nestes dois anos, ela tem estudado na Universidade de Macau e ela fala português muito bem. Fomos a um restaurante pequeno mas muito especial. Comemos uma sobremesa deliciosa e outros pratos saborosos. Conversamos muito felizes. Finalmente, voltamos para o campus juntas.
Fiquei Estava muito contente hoje.

 

Mas o seu texto também está muito bom. Há ainda alguma coisas que devem ser praticadas, mas, de fato, ele está muito bom, parabéns =D

 

P.s.: xD essa coisa da "música" me fez lembrar um pouco da história do meu país quando ele ainda era colônia de Portugal, mas isto fica para outro dia. Qualquer coisa estou ai para ajudá-la =D

April 17, 2014

diário

Não tive aulas hoje, em vez disso, vi dois documentários. Um deles foi sobre o desenvolvimento da música lusófona. Na realidade, não me lembro muito deste documentário porque era totalmente em português e não houve nenhuma legenda. Não consegui compreender muita coisa. Mas percebi que a música lusófona foi um tipo de "arma" que contribuiu para revolucionar alguns países lusófonos num determinado tempo, o que me fez sentir a força da música. Além disso, também senti que a música lusófona estava a tornar-se mais animada e moderna. Gostei de duas canções, Gaivota e Carinhoso. Depois, vi outro documentário que foi sobre as cooperações econômicas dentro da China e países lusófonos. (talvez você quisesse dizer: <em>entre China e países lusófonos</em>)

À noite, jantei fora com uma amiga minha da Universidade. Nestes dois anos, ela tem estudado na Universidade de Macau e ela fala português muito bem. Fomos a um restaurante pequeno mas muito especial. Comemos uma sobremesa deliciosa e outros pratos saborosos. Conversamos muito felizes. Finalmente, voltamos para o campus juntas.
Estava muito contente hoje.

April 17, 2014
Desculpe, não tive nenhuma cópia. E já me esqueci o nome dele, só lembrei-me que ele é sobre a música dos países losófonos.
April 17, 2014
Olá, este documanetário parece-me muito interessane, podes dar-me o link? obrigada!
April 17, 2014
obrigada, mas não posso falar bem.
April 17, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!