kamenko
ELEGÂNCIA Dizem “ que o habito não faz o monge”, e todos vocês já sabem este velho ditado. No entanto, eu não acredito totalmente nessa “sabedoria”. Na minha opinião a roupa de uma pessoa pode dizer muito sobre o seu dono, seu carácter e o seu respeito pelos outros. Bem, sei qua eu não sou nem muito sábio nem muito idoso, para fazer uma crítica de experiência dos meus avôs, mas elegãncia é, para mim, o modo da vida, ou melhor dito, a filosofia da vida. Afinal os psicólogos enfatizam a iportância da primeira impressão sobre alguém , ou como eles a chamam “halo efeito “. Então, meu querido, tudo em você deve ser perfeito alinhado, de sapatos até o lanço no bolsinho da tua jaqueta de gala. Eu estou particularmente sensivel aos sapatos de alguém. Os sapatos sujos ou muito usados são um insulto verdadeiro ao bom gosto. O meu chefe, por exemplo, ganha muito dinheiro e geralmente usa um fato de mil e quinhentos Euros, mas às vezes chega no escritorio com os saltos sujos nos seus caros sapatos italianos. Uma vez chegou ao escritorio com uma mancha de maionese na sua gravata de seda. Que elegância ! Que chefe!
Apr 22, 2014 3:20 PM
Corrections · 3

ELEGÂNCIA

Dizem “ que o hábito não faz o monge”, e todos vocês já sabem este esse (como o ditado já foi mencionado, para fazer uma referência a ele utiliza-se o pronome demonstrativo esse e não este. O pronome este, tratando-se de referência é utilizado para mencionar um fato ou coisa que será relatada no texto à frente e não anteriormente) velho ditado. No entanto, eu não acredito totalmente nessa “sabedoria”. Na minha opinião, a roupa de uma pessoa pode dizer muito sobre o seu dono, seu carácter e o seu respeito pelos outros. Bem, sei que eu não sou nem muito sábio nem muito idoso, para fazer uma crítica de experiência dos meus avôs, mas elegãncia é, para mim, o modo da vida, ou melhor dito, a filosofia da vida. Afinal os psicólogos enfatizam a importância da primeira impressão sobre alguém , ou como eles a chamam “halo efeito “. Então, meu querido, tudo em você deve ser perfeito alinhado, de sapatos até o lenço no bolsinho da tua jaqueta de gala. Eu estou particularmente sensível aos sapatos de alguém. Os sapatos sujos ou muito usados são um insulto verdadeiro ao bom gosto. O meu chefe, por exemplo, ganha muito dinheiro e geralmente usa um fato de mil e quinhentos Euros, mas, às vezes, chega no escritorio com os saltos sujos nos seus caros sapatos italianos. Uma vez, chegou ao escritório com uma mancha de maionese na sua gravata de seda. Que elegância ! Que chefe!

 

 

 

Muito bom o texto e eu também acho que a roupa diz muito sobre a pessoa!

April 23, 2014

ELEGÂNCIA

Dizem “ que o hábito não faz o monge”, e todos vocês já sabem este velho ditado. No entanto, eu não acredito totalmente nessa “sabedoria”. Na minha opinião a roupa de uma pessoa pode dizer muito sobre o seu dono, seu carácter (caráter no português do Brasil) e o seu respeito pelos outros. Bem, sei que eu não sou nem muito sábio nem muito idoso, para fazer uma crítica de experiência dos meus avôs, mas elegãncia é, para mim, o modo da vida, ou melhor dito, a filosofia da vida. Afinal, os psicólogos enfatizam a importância da primeira impressão sobre alguém ou como eles a chamam “halo efeito “. Então, meu querido, tudo em você deve ser perfeito alinhado, de sapatos até o lenço no bolsinho da tua jaqueta de gala. Eu estou particularmente sensível aos sapatos de alguém. Os sapatos sujos ou muito usados são um insulto verdadeiro ao bom gosto. O meu chefe, por exemplo, ganha muito dinheiro e geralmente usa um fato de mil e quinhentos Euros, mas às vezes chega no ao escritório com os saltos sujos nos seus caros sapatos italianos. Uma vez chegou ao escritório com uma mancha de maionese na sua gravata de seda. Que elegância ! Que chefe!

 

Como diz o filósofo francês Paul Valéry " A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir".

April 23, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!