Angela
O desejo de viajar Tenho o grande desejo de viajar e sinto-me mal quando penso que ainda nao viajei muito por estudar. Sei que nao todas as pessoas podem viajar e que esta oportunadade è magnifica. Nao existem lugares onde nao queria andar. Eu queria ver tudo e nao estou a brincar. Este desejo nasceu pela curiosidade, pela necessidade romantica de mudar sempre lugares e de nao poder estar feliz no mesmo posto. Porém no furuto, acho que quererei estabilizar-me no unico lugar e viver uma vida tranquila, afastada do meu passado que vai correr com mim-propria sem esquecer-me. A dificuldade de começar uma nova vida em cada lugar para mim è a mais grande excitação! e todo o medo se tranformerà em felicidade. Ou melhor, todo isso è a minha esperança.
Apr 23, 2014 12:01 PM
Corrections · 8
3

O desejo de viajar

Tenho o um grande desejo(1) de viajar e sinto-me(2) me sinto mal quando penso que ainda nao viajei muito por(3) estudar. Sei que nao nem todas as pessoas podem viajar e que esta oportunadade è é magnifica.
Nao existem lugares onde nao queria andar. Eu queria ver tudo e nao estou a brincar. Este desejo nasceu pela curiosidade, pela necessidade romantica de mudar sempre de lugares e de nao poder estar feliz no mesmo posto. Porém no furuto futuro acho que quererei(4) estabilizar-me no em um unico lugar e viver uma vida tranquila, afastada do meu passado que vai correr com mim-propria estar comigo sem esquecer-me.
A dificuldade de começar uma nova vida em cada lugar para mim è é a mais grande excitação! e todo o medo se tranformerà transformará em felicidade.
Ou melhor, todo tudo isso è é a minha esperança.

 

(1) Também pode dizer: "Tenho muita vontade de viajar". Fica melhor!

(2) No Brasil é raro a utilização do pronome após o verbo no português falado. Eu, pessoalmente, evitaria este tipo de construção. Utilizaria apenas com o verbo no infinitivo, como em sentir-se, esquecer-me, etc... 

(3) "Por estudar" siginifica que a causa de você não ter viajado são seus estudos.

     "Para estudar" siginifica que a finalidade da viagem são os seus estudos.

(4) Não está errado, mas o verbo querer não é utilizado no futuro do indicativo. Melhor seria: "acho que vou querer..."

April 23, 2014

O desejo de viajar

Tenho o grande desejo de viajar e sinto-me mal quando penso que ainda não viajei muito por estudar. Sei que nem todas as pessoas podem viajar e que esta oportunadade é magnifica.
Não existem lugares onde nao queria andar. Eu queria ver tudo e nao estou brincando. Este desejo nasceu pela curiosidade, pela necessidade romantica de mudar sempre lugares e de nao poder estar feliz no mesmo posto. Porém no furuto, acho que quererei estabilizar-me no unico lugar e viver uma vida tranquila, afastada do meu passado que vai correr com mim-propria sem esquecer-me.
A dificuldade de começar uma nova vida em cada lugar para mim è a mais grande excitação! e todo o medo se tranformerà em felicidade.
Ou melhor, todo isso è a minha esperança.

April 25, 2014
Perfeito Angela. Você escreve muitíssimo bem. Está de parabéns.
April 23, 2014
Muito obrigada, Gaspar!
April 23, 2014
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink
April 23, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!