Christine
Uma viajem Neste ano eu quero viajar pro Brasil. Gosto muito de viajar e gostaria conhecer um pais novo por isso estou aprendendo portugues. Adoro a cultura, a comida e a musica. Nao sei quando posso ir mas nao quero ir no verao porque tem a copa do mundo e todo vai ser mais caro. Gostaria conhecer o Rio de Janeiro, as cataratas de Iguacu e as praias mais bonitas do Brasil. Sei que e um pais muito grande pois nao sei se e possivel visitar todo isso. Quanto tempo preciso para ver aquelas coisas? O que recomendam que eu faco?
Apr 29, 2014 11:38 PM
Corrections · 16
3

Uma viajem

Neste ano eu quero viajar pro Brasil. Gosto muito de viajar e gostaria de conhecer um pais novo por isso estou aprendendo portugues. Adoro a cultura, a comida e a musica. Nao sei quando posso ir mas nao quero ir no verao porque tem a copa do mundo e todo tudo vai ser mais caro.

Gostaria de conhecer o Rio de Janeiro, as cataratas de Iguacu e as praias mais bonitas do Brasil. Sei que e um pais muito grande pois então nao sei se e possivel visitar todo tudo isso.

Quanto tempo preciso para ver aquelas essas coisas? O que recomendam que eu faco faça?

 

<em>Bom texto. Lembrando que o verão aí é inverno aqui, a copa do mundo acontece no inverno, portanto.</em>

Já que está se dedicando e aprendendo português para a viagem. Acho que vale a pena programar uma viagem longa, não? As distâncias são grandes mesmo, mas com dinheiro e disposição tudo se resolve :D

 

Outra dica que posso deixar, é que mesmo que provavelmente não tenha no seu teclado os acentos que usamos no português, é importante usá-los. Algumas palavras mudam o significado sem acento, como é o caso do "e" != "é".

 

 

 

April 30, 2014
3

Portuguese from Portugal

 

Uma viajem

Este ano eu quero viajar para o Brasil. Gosto muito de viajar e gostaria de conhecer um país novo por isso estou a aprender Português. Adoro a cultura, a comida e a música. Não sei quando posso ir mas, não quero ir no Verão porque é na altura do Mundial e vai ser tudo mais caro.

Gostaria de conhecer o Rio de Janeiro, as cataratas de Iguacu e as praias mais bonitas do Brasil, pois sei que é um país muito grande e não sei se é possivel visita-lo todo/ visitar o país todo.

Quanto tempo preciso para ver todas aquelas coisas? O que recomendam que eu faça?

May 14, 2014
2

Olá, Christine!

Muitos colegas já corrigiram o teu texto. Gostaria apenas de fazer uma observação com relação à palavra "viajem" no título.

O correto seria "Uma viagem", com "g".

A palavra "viagem" é um substantivo. Pelo contrário, quando escrita com "j" (viajem), ela passa a ser a flexão do verbo <em>viajar</em> na terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo.

Ex:

Christine pretende fazer uma <em>viagem</em>.

É provável que alguns amigos de Christine <em>viajem</em> para o Brasil neste mês.

 

Abraços!

 

June 2, 2014

Uma viajem

Neste ano eu quero viajar pro para o Brasil. Gosto muito de viajar e gostaria conhecer um país novo, por isso estou aprendendo português. Adoro a cultura, a comida e a música. Não sei quando posso ir, mas não quero ir no verão porque tem a copa do mundo e tudo vai ser mais caro.

Gostaria conhecer o Rio de Janeiro, as cataratas de Iguacu e as praias mais bonitas do Brasil. Sei que e um pais muito grande pois nao sei se e possivel visitar todo isso.

Quanto tempo preciso para ver aquelas coisas? O que recomendam que eu faco?

 

 

May 11, 2014
Você escreve muito bem! Adorei! O que está faltando são os acentos, mas isso é uma coisa que você vai aprender escrevendo. Parabéns :) Posso te ajudar com o português pelo skype também! Me mande uma mensagem caso tenha interesse e eu te passo meus contatos. Beijão e boa sorte!
July 22, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!