Site Feedback

Sonho distante

Agora que eu esteja namorando, tenho saudade dos dias de solteiro...
Tenho amigos que me chamaram para trabalhar lá em África. Eu tenho vontade para conhecer lá, sendo um homen que gosta arriscar e experimentar as coisas diferentes...Porém, não posso ir. Pelo menos nem para agora! A namorada não deixa.
Ela precisa do meu amparo e companhia constante.
Então um amigo que está em África sugere: "Então? Você casar com ela em breve e ter filho. Aí até ela deixar você vir aqui. As mulheres querem algo de compromisso e de resultado. É exatamente o que eu fiz. Agora só fico trabalhando por cá e forneço dinheiro para a família."
Mas para que abandonar a família para trabalhar naquele continente pobre e arriscado. É só para experimentar algo diferente?
Brincadeira...
A realidade é que não conseguimos bom salário e vida de qualidade aqui na china. O desenvolvimento económico do pais beneficia apenas uma pequena proporção da população...A maioria trabalha longas horas por dia e nos sábados mas não conseguem nem um apartamento nas cidades. Então, para ganhar melhor e realizar os sonhos da família, há tantos jovens que saem da China e vão trabalhar para as terras distantes e por vezes, perigosas...

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Sonho distante

    Agora que eu esteja estou namorando, tenho saudade(s) dos (meus) dias de solteiro...
    Tenho (uns/alguns) amigos que me chamaram para trabalhar lá em África. Eu tenho vontade para de conhecer lá, sendo um homem que gosta de arriscar e (de) experimentar as coisas diferentes. Porém, não posso ir. Pelo menos nem para não agora! A namorada não (me) deixa. Ela precisa do meu amparo e da minha companhia constante.
    Então, um amigo que está em África (me) sugeriu: "você vai casar com ela em breve e ter filho. Aí, até ela deixar você vir aqui... As mulheres querem algo de compromisso e de resultado. É exatamente o que eu fiz. Agora só fico trabalhando por cá e forneço dinheiro para a família."
    Mas porque abandonar a família, para trabalhar naquele continente pobre e arriscado? É só para experimentar algo diferente?  Brincadeira... A realidade é que não conseguimos  um bom salário e uma vida de qualidade aqui na China. O desenvolvimento económico do país beneficia apenas uma pequena proporção parcela da população. A maioria trabalha longas horas por dia e nos, inclusive aos sábados, mas não consegue nem um apartamento nas cidades. Então, para ganhar melhor e realizar os sonhos da família, há tantos jovens que saem da China e vão trabalhar para as em terras distantes e, por vezes, perigosas.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More