Site Feedback

Uma pessoa que nunca posso esquecer

Hoje gostaria de apresentar uma pessoa que adoro e que mudou minha vida.

Ha uns meses, eu vivia em México e vivia com uma família maravilhosa. Todos os membros dessa família eram muito felizes da vida. No tinham demasiado dinheiro mas no precisavam muito para ser tanto felizes. A alegria existia sempre nessa casa. Foi a esta época que encontrei minha segunda mãe. Se chama Claudia, é professora e psicologa mas mais que tudo é uma mãe enérgica de quatro crianças mais eu.

As vezes não saia para ir em minhas aulas y ficava na casa. Quando voltava na casa me falava como si era seu filho dando conselhos. Todos os dias, nos ficamos falando da vida do futuro de tudo ... durante muitas horas, ela me ensinava espanhol cantando as cancões mexicanas y lendo poemas. Foram os melhores momentos de minha vida viver e estar com ela. Claudia era o motor dessa família alegre. Os crianças dela são engraçados e bonitos como sua mamãe. Eram Felizes por que são livre!! Livre de dizer quando estão triste ou feliz.

Nunca me sentia tao livre e tao vivido antes de conhecer a eles. Minha forma de ser e minhas prioridades mudaram vivendo com eles. Hoje sou o homem novo e gosto de dizer que tenho duas mamães e uma família tao grande quanto a terra inteira e sou livre e feliz!!! :)

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Portuguese from Portugal

    Uma pessoa que nunca posso poderei esquecer / ...que não posso ...

    Hoje gostaria de apresentar uma pessoa que adoro e que mudou minha vida.

    Há uns meses, eu vivia em no México e vivia com uma família maravilhosa. Todos os membros dessa família eram muito felizes da vida. Não tinham demasiado dinheiro, mas também não precisavam de muito para serem tanto felizes. A alegria existia sempre nessa naquela casa. Foi naquela esta época que encontrei a minha segunda mãe. Se Chama-se Claudia, é professora e psicologa, mas mais do que tudo é uma mãe enérgica de quatro crianças mais eu.

    Às vezes não saía (saia = skirt) para ir em nas minhas aulas e ficava na em casa. Quando voltava na para casa me falava-me como se era fosse seu filho dando-me conselhos. Todos os dias, nos ficavamos falando a falar da vida do futuro de tudo ... durante muitas horas, ela me ensinava-me espanhol cantando as canções mexicanas e lendo poemas. Foram os melhores momentos da minha vida, viver e estar com ela. Claudia era o motor dessa daquela família alegre. As crianças dela são engraçadas e bonitas como a sua mamã. Eram Felizes por que são eram livres!! Livres de dizer quando estão tristes ou felizes.

    Nunca me sentia me tinha sentido tão livre e tão vivo antes de os conhecer a eles. A minha forma de ser e as minhas prioridades mudaram vivendo ao viver com eles. Hoje sou o homem novo e gosto de dizer que tenho duas mães e uma família tão grande quanto a terra inteira e sou livre e feliz!!! :)

     

     

    Orage = mistakes

    Blue = Sugestions how we write in Portuguese from Portugal

     

     

    Uma pessoa que nunca posso esquecer

    Hoje gostaria de apresentar uma pessoa que adoro e que mudou minha vida.

     uns meses, eu vivia em México e vivia com uma família maravilhosa. Todos os membros dessa família eram muito felizes da vida. Não tinham demasiado dinheiro mas não precisavam muito para serem tanto felizes. A alegria existia sempre nessa casa. Foi (nesta) época que encontrei minha segunda mãe. Se chama Claudia, é professora e psicóloga, mas mais que tudo é uma mãe enérgica de quatro crianças mais eu.

    As vezes não saía para ir em minhas aulas e ficava na casa. Quando voltava para casa me falava como se eu fosse seu filho, dando conselhos. Todos os dias, nós ficávamos falando da vida, do futuro, de tudo ... durante muitas horas, ela me ensinava espanhol cantando as canções mexicanas e lendo poemas. Foram os melhores momentos de minha vida viver e estar com ela. Claudia era o motor dessa família alegre. As crianças dela são engraçadas e bonitas como sua mamãe. Eram Felizes por que são livres!! Livres para dizer o quanto estão tristes ou felizes.

    Nunca me sentia tão livre e tão vivido antes de conhecer a eles. Minha forma de ser e minhas prioridades mudaram vivendo com eles. Hoje sou o homem novo e gosto de dizer que tenho duas mamães e uma família tão grande quanto a terra inteira e sou livre e feliz!!! :)

     

     

    ****

    Que texto bonito! Em seus estudos, treine mais a acentuação, o que chamamos de acento agudo (tilde) e til (~) para sons nasais. Use a concordância (singular y plural) conforme o que você está dizendo no contexto. Por exemplo, "as crianças são felizes", "as crianças são engraçadas e bonitas".

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More