Site Feedback

SACI PERERÊ

Eu tenho uma dúvida grande sobre o Saci Pererê. Conheces esse menino travesso de cor negra, que usa um gorro vermelho, e fuma sempre um cachimbo de madeira, que não é característica de um menino bem educado. Ninguém sabe onde mora o Saci, porque ele misteriosamente aperece e desaprece em vários lugares, deixando sempre um rastro da sua presença com as suas risadas. A lista de travessuras e piadas que faz o Saci é muito longa. Ele assusta os animais na floresta e nas fazendas, esconde a ferramenta de mestres, corrompe os almoços de boas cozinheiras e faz as crianças chorando antes de dormir. O Saci também adora andar o cavalo de outras pessoas e amarrar os seus caudas num nó inextricável, que é um sinal claro que eles foram montado pelo menino com o gorro vermelho. Bem, sei tudo que o Saci Pererê poderia-nos preparar, mas há uma coisa estranha neste caso interessante: como todas essas brincadeiras ele consegue fazer pulando apenas em uma perna ?

Share:

 

2 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    SACI PERERÊ

    Eu tenho uma dúvida grande sobre o Saci Pererê. Conheces esse menino travesso de cor negra, que usa um gorro vermelho, e fuma sempre um cachimbo de madeira, que não é característica de um menino bem educado. Ninguém sabe onde mora o Saci, porque ele misteriosamente aperece e desaprece em vários lugares, deixando sempre um rastro da sua presença com as suas risadas. A lista de travessuras e piadas que faz o Saci é muito longa. Ele assusta os animais na floresta e nas fazendas, esconde a ferramenta de mestres, corrompe os almoços de boas cozinheiras e faz as crianças chorando antes de dormir. O Saci também adora andar a cavalo(utilizamos a preposição "a" para algumas coisas como por exemplo "andar a pé") de outras pessoas e amarrar os seus caudas num nó inextricável, que é um sinal claro que eles foram montado pelo menino com o gorro vermelho. Bem, sei tudo que o Saci Pererê poderia-nos preparar, mas há uma coisa estranha neste caso interessante: como todas essas brincadeiras ele consegue fazer pulando apenas em uma perna ?

    SACI PERERÊ

    Eu tenho uma dúvida grande sobre o Saci Pererê. Conheces esse menino travesso de cor negra, que usa um gorro vermelho, e fuma sempre um cachimbo de madeira, que não é característica de um menino bem educado. Ninguém sabe onde mora o Saci, porque ele misteriosamente aperece (aparece) e desaprece (desaparece)em vários lugares, deixando sempre um rastro da sua presença com as suas risadas. A lista de travessuras e piadas que faz o Saci é muito longa. Ele assusta os animais na floresta e nas fazendas, esconde a ferramenta de mestres, corrompe (estraga ou destrói) os almoços de boas cozinheiras e faz as crianças chorando (chorarem) antes de dormir. O Saci também adora andar o cavalo (pegar o cavalo.Não sei se andar foi o que você quis dizer) de outras pessoas e amarrar os seus (as suas) caudas num nó inextricável, que é um sinal claro que eles foram montados pelo menino com o gorro vermelho. Bem, sei tudo que o Saci Pererê poderia-nos preparar, mas há uma coisa estranha neste caso interessante: como todas essas brincadeiras ele consegue fazer pulando apenas em uma perna ?

     

    Respondendo a pergunta: Não há limite para a criatividade! Adorei.

    SACI PERERÊ

    Eu tenho uma dúvida grande sobre o Saci Pererê. Conheces esse menino travesso de cor negra, que usa um gorro vermelho, e fuma sempre um cachimbo de madeira, que não é característica de um menino bem educado. Ninguém sabe onde mora o Saci, porque ele misteriosamente aperece e desaparece em vários lugares, deixando sempre um rastro da sua presença com as suas risadas. A lista de travessuras e piadas que faz o Saci é muito longa. Ele assusta os animais na floresta e nas fazendas, esconde a ferramenta dos mestres, estraga os almoços de boas cozinheiras e faz as crianças chorar antes de dormir. O Saci também adora andar no cavalo das outras pessoas e amarrar as suas caudas num nó inextricável, que é um sinal claro que eles foram montado pelo menino com o gorro vermelho. Bem, sei tudo que o Saci Pererê poderia-nos preparar, mas há uma coisa estranha neste caso interessante: como todas essas brincadeiras ele consegue fazer pulando apenas em uma perna ?

     

    muito bom!!

    ele usa um tornado para fazer suas travessuras e o unico jeito de deter ele é prendendo-o em uma garrafa.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More