Site Feedback

O Rei Reformado II.

O Rei abdica agora. 40 anos dão para isso! Mais tudo valeu a pena?
A situação não é linda pelo Príncipe Felipe. De um lado a Casa Real não passa por seu melhor momento de popularidade. Assuntos de corrupção pingam-lhe por causa do cunhado de D. Felipe. De outro, há vozes que pedem que Espanha seja um estado federal e até independência na Catalonia e outras regiões, um problema não resolvido pelo Rei Juan Carlos. Os partidos políticos maioritários hão de levar a cabo uma renovação total, por causa também da corrupção e do egoísmo de alguns membros deles. Até dentro dos próprios partidos pedem referendo para avaliar a subida ao trono de Felipe, ou o estabelecimento de uma república.
Percebe-se um processo aberto, que um Rei jà velhote e cansado, até por muitas vezes doente, não tivesse agido com a força de uma pessoa jovem.
E por isso, fica agora clara na minha mente um desses montagens com photoshop que recebi pelo whatsapp quando foi conhecida a abdicação: o Rei e Rainha apareciam com rosto descontraído num autocarro com outros reformados à espera de sair para uma viagem pagada pelo Instituto da Segurança Social.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    O Rei Reformado II.

    O Rei abdica agora. 40 anos dão para isso! Mais tudo valeu a pena?
    A situação não é linda para o Príncipe Felipe. De um lado, a Casa Real não passa por seu melhor momento de popularidade. Assuntos de corrupção pingam-lhe por causa do cunhado de D. Felipe. De outro, há vozes que pedem que Espanha seja um estado federal e até independência na Catalonia e outras regiões, um problema não resolvido pelo Rei Juan Carlos. Os partidos políticos majoritários hão de levar a cabo uma renovação total, por causa também da corrupção e do egoísmo de alguns membros deles. Até dentro dos próprios partidos pedem referendo para avaliar a subida ao trono de Felipe, ou o estabelecimento de uma república.
    Percebe-se um processo aberto, que um Rei velhote e cansado, até por muitas vezes doente, não tivesse agido com a força de uma pessoa jovem.
    E por isso, fica agora clara na minha mente uma dessas montagens com photoshop que recebi pelo whatsapp quando foi conhecida a abdicação: o Rei e Rainha apareciam com rosto descontraído num ônibus com outros reformados à espera de sair para uma viagem pagada pelo Instituto da Segurança Social.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More