pedro
Apresente-se Chamo-me pedro e meu nome chinês é Che Peng, sou chinês e sou da província de Heilongjiang. O português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, do espanhol, do russo, do árabe e do bengali) mas, como língua de desenvolvimento, isto é, com potencial ultilização na cultura, na ciência e na técnica, é a quarta, depois do inglês, do espanhol e do russo. Por isso eu aprendei o idioma. Aprendei o língua de português no Centro cultural educacional kang qiao . Eu tenho trinta anos , nos anos passado trabalhava na ucrânia e em Moscou , Rússia como Financial officer e Gerente de escritório. Experiência em liderança de equipe e gestão de pessoas , motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos . Boa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas . Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, esforçando-me ao máximo para conseguir os objetivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!
Jun 25, 2014 2:27 AM
Corrections · 14
2

Che Peng, parabéns pelo texto, que já foi muito bem corrigido pelos outros colegas. Seu português realmente é muito bom.
Apenas uma observação quanto ao verbo "chamar".
No português brasileiro, esse verbo é reflexivo quando usado no sentido de "dar nome a alguém", ou seja, exige um pronome obliquo. Por exemplo: eu me chamo Renan; ele se chama João.
A gramática não permite que coloquemos pronomes obliquos no início de frases. Ou seja, a expressão "Chamo-me" está gramaticalmente correta. No entanto, na língua falada é muito mais comum ouvirmos "Me chamo".
Minha dica é: caso esteja conversando com alguém, é melhor que você diga "Me chamo Che Peng", caso esteja escrevendo use "Chamo-me Che Peng" ou "Meu nome é Che Peng".

Um abraço!

June 25, 2014
2

Portuguese from Portugal


Apresentação

Eu chamo-me / O meu nome é/ Eu sou o Pedro e o meu nome chinês é Che Peng, sou Chinês e sou da província de Heilongjiang.
O Português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, do espanhol, do russo, do árabe e do bengali) (o Português está em 5º lugar: http://top10mais.org/top-10-idiomas-mais-falado-no-mundo/) mas, com a língua de em desenvolvimento, isto é, com potencial ultilização na cultura, na ciência e na técnica, é a quarta, depois do Inglês, do Espanhol e do Russo. Por isso eu aprenderei o idioma. Aprenderei a Língua Portuguesa de português no centro Cultural educacional kang Qiao .
Eu tenho trinta anos, nos anos passado últimos anos tenho trabalhado na Ucrânia e em Moscovo, Rússia como Financial Officer e Gerente de escritório.Tenho experiência em liderança de equipa e gestão de pessoas, motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos. Boa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas .
Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, esforçando-me ao máximo para conseguir os objectivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!

July 30, 2014
1

Apresentando-me

Me chamo Pedro e meu nome chinês é Che Peng, sou chinês e sou da província de Heilongjiang.
O português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, do espanhol, do russo, do árabe e do bengali) mas, como língua de desenvolvimento, isto é, com potencial ultilização na cultura, na ciência e na tecnologia, é a quarta, depois do inglês, do espanhol e do russo. Por isso eu aprendi o idioma. Aprendi a língua portuguesa no Centro cultural educacional Kang Qiao .
Eu tenho trinta anos, no ano passado trabalhei na ucrânia e em Moscou , Rússia como Diretor Financeiro e Gerente de escritório. Possuo experiência em liderança de equipe e gestão de pessoas , motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos . Boa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas .
Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, esforçando-me ao máximo para alacançar os objetivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!

 

June 25, 2014
1

(Correção em português europeu)

 

Apresente-se A minha apresentação

Chamo-me pPedro e o meu nome chinês é Che Peng, sou chinês e sou da nasci na província de Heilongjiang.
O português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, do espanhol, do russo, do árabe e do bengali) mas, como língua de desenvolvimento, isto é, com potencial ultilização na cultura, na ciência e na técnica, é a quarta, depois do inglês, do espanhol e do russo. Por isso eu aprendei estou a aprender o idioma. Aprendei Estou a aprender o a língua de português portuguesa no Centro cCultural eEducacional kKangqiao . qiao.
Eu tTenho trinta anos , anos, nos anos passado trabalhava trabalhei na uUcrânia e em Moscou , Moscovo, Rússia como Financial officer Gestor Financeiro e Gerente de escritório. Tenho Eexperiência em liderança de equipe equipas e gestão de pessoas , pessoal, motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos . todos. Possuo ainda Bboa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas . pessoas.
Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, esforçando-me e esforçar-me-ei ao máximo para conseguir atingir os objetivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!

 

Reescrito de novo:

 

 A minha apresentação

Chamo-me Pedro e o meu nome chinês é Che Peng, sou chinês e nasci na província de Heilongjiang.
O português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, do espanhol, do russo, do árabe e do bengali) mas, como língua de desenvolvimento, isto é, com potencial ultilização na cultura, na ciência e na técnica, é a quarta, depois do inglês, do espanhol e do russo. Por isso estou a aprender o idioma. Estou a aprender a língua portuguesa no Centro Cultural Educacional Kangqiao.
Tenho trinta anos, no ano passado trabalhei na Ucrânia e em Moscovo, Rússia, como Gestor Financeiro e Gerente de Escritório. Tenho experiência em liderança de equipas e gestão de pessoal, motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos. Possuo ainda boa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas.
Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, e esforçar-me-ei ao máximo para conseguir atingir os objetivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!

June 25, 2014
1

(I did another correction, with some variations that are used regularly here on Brazil)

(Fiz outra correção, com algumas variações que são normalmente usadas aqui no Brasil)


Me apresentando :

Chamo-me pedro e meu nome chinês é Che Peng, sou chinês, da província de Heilongjiang.
O português é a sétima língua mais falada em todo o mundo (depois do chinês, do inglês, espanhol, russo,árabe e do bengali) mas, como língua de desenvolvimento, isto é, com potencial de ultilização na cultura,na ciência e na técnica, é a quarta, depois do inglês, do espanhol e do russo. Por isso eu aprendi o idioma. Aprendi o português no Centro cultural e educacional kang qiao .
Eu tenho trinta anos , nos últimos anos trabalhei na ucrânia e em Moscou , Rússia como Diretor financeiro e Gerente de escritório. Possuo experiência em liderança de equipes e gestão de pessoas , motivando os membros e mantendo um bom relacionamento entre todos.Também possuo boa capacidade de comunicação e relacionamento com pessoas .
Gostaria de trabalhar nesta empresa pela excelente possibilidade de crescermos juntos, e irei me esforçar ao máximo para conseguir os objetivos que forem adequados ao bom desempenho corporativo. Necessito apenas de uma oportunidade. Obrigado!

June 25, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!