kamenko
PERGUNTAS, PERGUNTAS ... Você está feliz, alegre, hilário, entusiasmado, lépido, exaltado e sorrindo. Você está pronto para voar com os pássaros no céu, nadar com os peixes no oceano e pronto para a deslocação das montanhas. Você fala com carinho, canta, dança e recita versos de amor. Todos os seus dias estão ensolarados e todas as suas cores estão brilhantes, o sol sorri e a lua pisca para você. Você conhece um só nome e reconhece um só rosto, porque está apaixonado. Sim, você está loucamente apaixonado meu amigo! Pare! Vamos voltar à realidade ! Porque se diz “louco de amor”, mas nunca se diz “louco de sabedoria” ? Obviamente o amor e a razão não têm nada em comum. Os gregos antigos respeitavam os sábios e o amor consideravam uma doença mental, porque para eles não havia nenhuma conexão entre a mente e o amor. Os homens muitas vezes dizem que todas as mulheres são iguais, e, em seguida, se apaixonam por só uma , que é para eles a mais bonita, a mais inteligente, a mais interessante a mais... apesar de facto, por exemplo, que ela tem a natureza de uma bruxa. Não, não há razão em amor, ele é apenas uma projeção do ideal em nossa alma, mas não em nossa mente. Todavia, coitados deles, que nunca estiveram loucos.
Jul 5, 2014 9:42 AM
Corrections · 9
1

Perguntas, perguntas...

Você está feliz, alegre, hilário, entusiasmado, lépido, exaltado e sorrindo. Você está pronto para voar com os pássaros no céu, nadar com os peixes no oceano e pronto para deslocar/mover as montanhas. Você fala com carinho, canta, dança e recita versos de amor. Todos os seus dias estão ensolarados e todas as suas cores estão brilhantes, o Sol sorri e a Lua pisca para você. Você conhece um só nome e reconhece um só rosto, porque está apaixonado. Sim, você está loucamente apaixonado, meu amigo! Paremos e voltemos à realidade ! Porque se diz “louco de amor”, mas nunca se diz “louco de sabedoria”? Obviamente, o amor e a razão não têm nada em comum. Os gregos antigos respeitavam os sábios e o amor, consideravam-no uma doença mental, porque, para eles, não havia nenhuma conexão entre a mente e o amor. Os homens muitas vezes dizem que todas as mulheres são iguais e, em seguida,  apaixonam-se só por uma, que é, para eles, a mais bonita, a mais inteligente, a mais interessante, a mais... ainda que ela tenha, de facto, a natureza de uma bruxa, por exemplo. Não, não há razão no amor, ele é apenas uma projeção do ideal na nossa alma, mas não na nossa mente. Todavia, coitados daqueles que nunca estiveram loucos.

July 23, 2014

PERGUNTAS, PERGUNTAS ...

 

Você está feliz, alegre, hilário, entusiasmado, lépido, exaltado e sorrindo. Você está pronto para voar com os pássaros no céu, nadar com os peixes no oceano e pronto para a deslocação das montanhas. Você fala com carinho, canta, dança e recita versos de amor. Todos os seus dias estão ensolarados e todas as suas cores estão brilhantes, o sol sorri e a lua pisca para você. Você conhece um só nome e reconhece um só rosto, porque está apaixonado. Sim, você está loucamente apaixonado meu amigo! Pare! Vamos voltar à realidade ! Porque se diz “louco de amor”, mas nunca se diz “louco de sabedoria” ? Obviamente o amor e a razão não têm nada em comum. Os gregos antigos respeitavam os sábios e o amor consideravam uma doença mental, porque para eles não havia nenhuma conexão entre a mente e o amor. Os homens muitas vezes dizem que todas as mulheres são iguais, e, em seguida, se apaixonam por só uma , que é para eles a mais bonita, a mais inteligente, a mais interessante a mais... Apesar de facto, por exemplo, que ela tem a natureza de uma bruxa. Não, não há razão no amor, ele é apenas uma projeção do ideal em nossa alma, mas não em nossa mente. Todavia, coitados deles, que nunca estiveram loucos.

---------
Obs.: "facto" seria apenas para o português europeu. (fato)


July 5, 2014
Dá pra notar o quanto gosta e aprecia o idioma português! Bonito texto, sábias palavras :)
July 5, 2014
@Kamenko: Aprecio muito o seu lado poeta.Escreva sempre!!
July 5, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!