kamenko
TUDO É A POESIA Carlos Drummond de Andrade: “ Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia esta contida nisso tudo”. Sim, minhas amigas e meus amigos, a poesia está em todos os lugares ao nosso redor, se queremos vê-la. Até esta pequena caneta vermelha que fica sozinha em cima da minha secretária , esta provavelmente cheia de poesia. Talvez que esteja triste, porque foi esquecida e abandonada pela mão com que escreveu as linhas e linhas das palavras boas e más como a própria vida. Sim, a pobre canetinha está triste , porque sabe que nunca mais vai escrever nada a alguém. Veem meus queridos isso foi a elegia de uma alma perdida ? Ou talvez, que a nossa caneta esteja alegre, porque só ela foi escolhida entre todas as outras canetas em cima da mesa do seu mestre, para ele escrever os seus versos de amor. Estava orgulhosa no abraço da sua mão, enquando ele estava a escrever as palaveas bonitas pela sua namorada. Sim, estava orgulhosa porque sabia que ele nunca iria parar de escrever ao seu amor. Parece o ditirambo de uma alma alegre ? Sim, minhas amigas e meus amigos, as flores de poesia crescem em toda parte ao redor de nos, e só temos de escolher-las.
Jul 6, 2014 9:07 AM
Corrections · 8
1

TUDO É A POESIA

 

Carlos Drummond de Andrade: “ Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia esta contida nisso tudo”.
Sim, minhas amigas e meus amigos, a poesia está em todos os lugares ao nosso redor, se queremos vê-la. Até esta pequena caneta vermelha que fica sozinha em cima da minha secretária, está provavelmente cheia de poesia. Talvez que esteja triste, porque foi esquecida e abandonada pela mão que escreveu as linhas e linhas das palavras boas e más como a própria vida. Sim, a pobre canetinha está triste , porque sabe que nunca mais vai escrever nada a alguém. Veem meus queridos isso foi a elegria de uma alma perdida ?
Ou talvez, que a nossa caneta esteja alegre, porque só ela foi escolhida entre todas as outras canetas em cima da mesa do seu mestre, para ele escrever os seus versos de amor. Estava orgulhosa no abraço da sua mão, enquanto ele estava a escrever as palaveas bonitas para sua namorada. Sim, estava orgulhosa porque sabia que ele nunca iria parar de escrever ao seu amor. Parece o ditirambo de uma alma alegre?
Sim, minhas amigas e meus amigos, as flores de poesia crescem em toda parte ao nosso redor, e só temos de escolhê-las.

July 6, 2014
1

Tudo é poesia

“ Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia esta contida nisso tudo” (Carlos Drummond de Andrade).
Sim, minhas amigas e meus amigos, a poesia está em todos os lugares ao nosso redor se queremos vê-la. Até esta pequena caneta vermelha, que fica sozinha em cima da minha secretária está provavelmente cheia de poesia. Talvez que esteja triste, porque foi esquecida e abandonada pela mão com que escreveu linhas e linhas de palavras boas e máscomo a própria vida. Sim, a pobre canetinha está triste, porque sabe que nunca mais vai escrever nada a alguém/ninguém. Vejam, meus queridos: foi esta a elegia de uma alma perdida ?
Ou talvez que a nossa caneta esteja alegre, porque só ela foi escolhida entre todas as outras canetas em cima da mesa do seu mestre, para que ele escrevesse os seus versos de amor. Estava orgulhosa no abraço/aperto da sua mão, enquanto ele estava a escrever as palavras bonitas para a sua namorada. Sim, estava orgulhosa, porque sabia que ele nunca pararia de escrever ao seu amor. Parece o ditirambo de uma alma alegre ?
Sim, minhas amigas e meus amigos, as flores de poesia crescem em toda parte ao redor de nós, e só temos de colhê-las.

July 22, 2014
Não saiu certo, abra aqui... http://pensador.uol.com.br/frase/NTgyMDM0/
July 23, 2014
Que alegria sr. Kamenko. Eu gosto muito de Drummond, ele é o nosso maior poeta. fique com esse poema: Poesia Gastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.
July 23, 2014
Obrigado pela atenção Sâmara ! K.
July 19, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!