kamenko
PESADELO Ontem à noite eu tive um sonho terrivel, ou, mais precisamente, isso foi um pesadelo do qual nós acordamos com medo e banhado em suor frio. Nesse sonho, eu estava num campo grande, sozinho, não-protegido, fraco e assustado, diante do terrivel exercíto da majestosa soberana, a Gramática Portuguesa. Na vanguarda desse imenso exército ficavam as unidades da Ortografia, com as suas lanças longas de acentos, para derrubarem os cavaleiros, e atrás deles estavam os archeiros das Preposições, com os seus arcos e as flechas afiadas. A esplêndida cavaleria dos Tempos Verbais, com os seus portas- bandeiras, os implacáveis Tempos Irregulares, e com seus cavalos velozes, brilhava nos suas armaduras de aço. Os generais invencíveis da grande rainha , com as suas uniformas coloridas , os cavalheiros Tempos Verbais Compostos , o horrivel Conjunctivo e o misteriosao Infinitivo Pessoal, eram os membros da Guarda da sua senhoria, a Grande Imperatriz , a Gramática Portuguesa. Desde aquele noite, meus amigos, abro o meu livro de gramática com muito medo.
Jul 7, 2014 3:06 PM
Corrections · 4
1

Pesadelo

Ontem à noite, eu tive um sonho terrível, ou melhor, mais precisamente, isso foi um pesadelo daqueles em que nós acordamos com medo e banhados em suor frio. Nesse sonho, eu estava num campo grande, sozinho, desprotegido, fraco e assustado, diante do terrível exército da majestosa soberana, a Gramática Portuguesa. Na vanguarda desse imenso exército, ficavam/encontravam-se as unidades da Ortografia, com as suas longas lanças de acentos, para derrubarem os cavaleiros e atrás deles, estavam os arqueiros/besteiros das Preposições, com os seus arcos e as suas flechas afiadas. A esplêndida cavalaria dos Tempos Verbais, com os seus porta-bandeiras e os implacáveis Tempos Irregulares, e com seus cavalos velozes, reluziam/brilhavam nas suas armaduras de aço. Os generais invencíveis da grande rainha, com os seus uniformes/indumentárias coloridos, os cavaleiros Tempos Verbais Compostos, o horrível Conjuntivo e o misterioso Infinitivo Pessoal, eram os membros da Guarda da sua senhoria alteza/majestade, a Grande Imperatriz, a Gramática Portuguesa. Desde aquela noite, meus amigos, abro o meu livro de gramática com muito medo.

July 26, 2014

PESADELO

Ontem à noite eu tive um sonho terrível, ou, mais precisamente, foi um pesadelo do qual nós acordamos com medo e banhado em suor frio. Nesse sonho, eu estava num campo grande, sozinho, não-protegido, fraco e assustado, diante do terrível exército da majestosa soberana, a Gramática Portuguesa. Na vanguarda desse imenso exército ficavam as unidades da Ortografia, com as suas lanças longas de acentos, para derrubarem os cavaleiros, e atrás deles estavam os archeiros das Preposições, com os seus arcos e as flechas afiadas. A esplêndida cavalaria dos Tempos Verbais, com os seus portas- bandeiras, os implacáveis Tempos Irregulares, e com seus cavalos velozes, brilhavam em suas armaduras de aço. Os generais invencíveis da grande rainha , com os seus uniformes coloridos , os cavalheiros Tempos Verbais Compostos , o horrível Conjunctivo e o misteriosão <em>(misterioso?)</em> Infinitivo Pessoal, eram os membros da Guarda da sua senhoria, a Grande Imperatriz , a Gramática Portuguesa. Desde aquela noite, meus amigos, abro o meu livro de gramática com muito medo.

July 7, 2014
Komenko, É você quem inventa esses textos? São muito bons...rs
July 7, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!