Steven
Introducção Boa tarde pessoal! Vou escrever um pouquinho sobre mim como uma introducção, y NÃO vou usar o diccionário. Por isso é possivel que vou ter muitos erros! Obrigado por corrigir-me. Meu nome é Steven, e moro na cidade de Durham, na Carolina do Norte, nos EUA. Atualmente trabalho numa organização sem fins de lucro que trabalha na área de educação. Temos programs fora da escola de tutoria e preparação para a universidade para estudantes que vem de familias pobres e tem muito potencial para ter sucesso acadêmico. Sempre gostei dos idiomas. Estudei a filologia espanhola na universidade, e falo bastante bem o espanhol. Durante a universidade, eu morei por um semestre no Chile com uma família chilena, e tomei aulas na universidade lá. Depois de terminar a universidade, minha namorada e eu moramos na Espanha onde trabalhamos como profesores num colegio. Faz anos que não pratico o portugués, e realmente quero melhorar! Quando estava na universidade, tomei duas aulas de portugués, mas quase nunce falei o idioma. Quando morava na Espanha, conheci uma amiga que era do Brasil, e fizemos um intercámbio de idiomas uma vez por semana, e isso me ajudou muito. Mas isso foi no 2011, e literalmente faz 3 anos que não pratico! Tomara que isto seja o primeiro de mutias práticas de escrita em portugués!
Jul 8, 2014 6:55 PM
Corrections · 6
3

Introdução

Boa tarde, pessoal! Vou escrever um pouquinho sobre mim, como uma introdução [1], e NÃO vou usar o dicionário. Por isso é possível que eu tenha muitos erros! Obrigado por corrigir-me [2].

Meu nome é Steven, e moro na cidade de Durham, na Carolina do Norte, nos EUA. Atualmente trabalho numa organização sem fins de lucro [3] que trabalha na área de [4] educação. Temos programas fora da escola, de tutoria [5] e preparação para a universidade, voltados a estudantes que vem de famílias pobres, mas que têm[6] muito potencial para o [6] sucesso acadêmico.

Sempre gostei de [6] idiomas. Estudei a filologia espanhola na universidade, e falo bastante bem o espanhol [7]. Durante a universidade, eu morei por um semestre no Chile, com uma família chilena, e tomei aulas em uma universidade de lá. Depois de terminar a universidade, minha namorada e eu moramos na Espanha, onde trabalhamos como professores num colégio.

Faz anos que não pratico o português, e realmente quero melhorar! Quando estava na universidade, tomei duas aulas de português, mas quase nunca falei o idioma. Quando morava na Espanha, conheci uma amiga que era do Brasil, e fizemos um intercâmbio de idiomas uma vez por semana, e isso me ajudou muito. Mas isso foi em 2011, e literalmente faz 3 anos que não pratico!

Tomara que esta seja a primeira de muitas práticas de escrita em português!

---------------

[1] - You can use "apresentação" too, depending on the context, sounds more natural
[2] - In an informal situation, people often say "me corrigir", but isn't wrong the way you wrote
[3] - Better if you say "lucrativos"
[4] - Better if you say "da"
[5] - If you mean "support/protection" with "tutoria", you can use "amparo".
[6] - Someone who hear you talk this way will understand, but, again, I think is more natural the way I wrote
[7] - You can use "e falo espanhol muito bem" too

-------------------

The mistakes were minimal, you speak Portuguese very well :)

July 8, 2014
2

Introdução

 

Boa tarde pessoal! Vou escrever um pouquinho sobre mim como uma introdução, e NÃO vou usar o dicionário. Por isso, é possivel que eu tenha muitos erros! Obrigado por corrigir-me.

Meu nome é Steven, e moro na cidade de Durham, na Carolina do Norte, nos EUA. Atualmente trabalho numa organização sem fins de lucro[1] que trabalha na área de[2] educação. Temos programas de tutoria fora da escola e preparação para a universidade para estudantes que vem de famílias pobres e tem muito potencial para ter sucesso acadêmico.

Sempre gostei dos idiomas. Estudei a Filologia Espanhola na universidade, e falo bastante bem o espanhol. Durante a universidade, eu morei por um semestre no Chile com uma família chilena, e tomei aulas na universidade lá. Depois de terminar a universidade, minha namorada e eu moramos na Espanha onde trabalhamos como professores num colégio.

Faz anos que não pratico o português, e realmente quero melhorar! Quando estava na universidade, tomei duas aulas de português, mas quase nunca falei o idioma. Quando morava na Espanha, conheci uma amiga que era do Brasil, e fizemos um intercâmbio de idiomas uma vez por semana, e isso me ajudou muito. Mas isso foi em [3] 2011, e literalmente faz 3 anos que não pratico!

Tomara que isto seja a primeira de muitas práticas de escrita em português!

----

[1] seria melhor "sem fins lucrativos"

[2] seria melhor "na área da educação"

[3] usar "em 2011" ou "no ano de 2011"

July 8, 2014
1

Portuguese from Portugal


Introdução

Boa tarde pessoal! Vou escrever um pouquinho pouco sobre mim como uma introdução, y NÃO e não vou usar o dicionário. Por isso é possível que vou ter muitos erros! Obrigado por corrigir-me.

O meu nome é Steven, e moro na cidade de Durham, na Carolina do Norte, nos EUA. Actualmente trabalho numa organização sem fins de lucro lucrativos que trabalha na área da educação. Temos programas fora da escola de tutoria e preparação para a universidade para estudantes que vem de famílias pobres e tem muito potencial para ter sucesso acadêmico.

Sempre gostei dos idiomas. Estudei a filologia espanhola na universidade, e falo bastante bem o espanhol. Durante a universidade, eu morei por um semestre no Chile com uma família chilena, e tomei tive aulas na universidade de lá. Depois de terminar a universidade, a minha namorada e eu moramos na Espanha onde trabalhamos como profesores num colégio.

Faz anos Há algum tempo que não pratico o português, e realmente quero melhorar! Quando estava na universidade, tomei tive duas aulas de português, mas quase nunce falei o idioma. Quando morava na Espanha, conheci uma amiga que era do Brasil, e fizemos um intercambio de idiomas uma vez por semana, e isso me ajudou-me muito. Mas isso Foi no em 2011, e faz literalmente faz 3 anos que não pratico!

Tomara que isto seja o primeiro de mutias práticas de escrita em português!

 

Blue= suggestions or/and how portuguese talk.

orange= mistakes

July 22, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!