Juliane
O Brasil e o Futebol (Alemanha) Pessoal, É notável a decepção das pessoas em relação a derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha. Quero dizer que embora o Brasil seja "o país do Futebol" perder faz parte da VIDA. (não somente do Futebol). Superação! É isso que eu desejo a todos os Brasileiros e a quem admira o Brasil. Vamos lá, olhar o que tem de melhor no nosso país, as pessoas são fortes e amáveis, e possuem bom coração isso também é algo a ser admirado, quanto ao Futebol.... haverão outras disputas.... Nada como um dia após o outro. ;)
Jul 9, 2014 6:25 PM
Corrections · 6

O Brasil e o Futebol (Alemanha)

Pessoal,

É notável a decepção das pessoas em relação a derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha.
Quero dizer que embora o Brasil seja "o país do Futebol" perder faz parte da VIDA. (não somente do Futebol).

Superação! É isso que eu desejo a todos os Brasileiros e a quem admira o Brasil.

Vamos lá, olhar o que tem de melhor no nosso país, as pessoas são fortes e amáveis, e possuem bom coração isso também é algo a ser admirado, quanto ao Futebol.... haverá outras disputas.... Nada como um dia após o outro.

;)

July 11, 2014
É engraçado que dantes faziam protestos contra os novos estádios porque os hospitais não tinham condições assim que começou o mundial esqueceram-se agora que o Brasil perdeu, pois os Brasileiros como jogavam em casa pensavam que poderia ganhar dizem que a Viuma pode perder as eleições porque gastou dinheiro e o Brasil não leva a taça
July 10, 2014
Só pra "tumultuar" vou dar opinião nos dois lados rsrsrs: Tiro pelo meu próprio exemplo ao praticar leitura de textos em inglês e francês. Se eu entro aqui e só encontro textos sobre reclamações políticas ou dos problemas que existem nos EUA, Senegal, Nigéria e Costa do Marfim, por exemplo, eu vou procurar outro lugar. Mas também se só encontro textos sobre temas batidos de sempre (no caso do Brasil: sempre futebol, novela, samba e blá blá blá), eu vou ficar sem curiosidade nenhuma de ler. Não que seja errado escrever sobre um tema ou outro, nem significa que se eu escrevo sobre um, é porque eu odeio ou ignoro o outro. O problema é que eu vejo que as pessoas acabam caindo ou no extremo de só falar de “futebol e samba” ou no extremo de só falar sobre “os problemas do barraco”.
July 10, 2014
Murillo , Há alguns pontos em que eu concordo com você, mas como você mesmo disse é uma questão de opinião. Estou cansada de ver os pontos negativos que são sempre muito aparentes...Não podemos generalizar, pois toda regra há exceção é a lei da vida, e com certeza encontraremos pontos negativos e positivos em qualquer nação em que convivermos.....Hoje eu simplesmente quis ressaltar os pontos bons. Também não estou contente com esse ato lamentável de queimar a bandeira do país, na verdade essa é a parte queimada do bolo......... :( (obs: eu tenho o costume de ser muito realista e encarar os coisas como são de fato, mas hoje quis variar este ponto em mim. Poderíamos passar horas falando sobre as coisas inexoráveis no país, sobre politica e etc... mas hoje estou cansada....rs)
July 9, 2014
Juro que gostaria de ser assim, poder ignorar o que há de ruim no país e focar o que temos de bom. Mas, não consigo e devo discordar quando você diz que Brasileiro é um povo forte e amável. Primeiro, forte não somos, não sabemos perder uma simples partida de futebol que já saem fazendo macaquice e merda pela cidade. Em um cidade aí, queimaram a bandeira do Brasil por causa da derrota do jogo, quando se há milhões de motivos mais sérios para queimar a nossa bandeira. Não somos fortes porque não lutar por uma melhoria no país. Somos passivos, mal acostumados e preguiçosos. Gostamos das coisas fáceis e se possível, sem estresse. Amável? Também não acho, depois de viver no estrangeiro por um tempo, notei que o Brasileiro é bem falso e interesseiro. Mas enfim, é só minha opinião, temos coisas boas sim, mas o ruim do país afeta demais no meu cotidiano e é impossível para mim, não criticar. =)
July 9, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!