kamenko
PROVÉRBIOS O meu Avô Ricardo tem um provérbio , uma sabedoria, para cada situação da nossa vida familiar. Eu ainda sou pequeno e por isso alguns dos seus provérbios consigo compreender e alguns não. “ O hábito não faz o monge “ usualmente diz o avô quando vê a minha irmã a mais velha, com o seu vestido vermelho e os seus sapatos de salto alto. Não entendo porque ele diz isso, e nunca consegui imaginar o nosso frade Francisco sem o seu hábito e o seu capuz, a usar uma camisa colorida e calças de ganga, por exemplo. “ Deus ajuda quem cedo madruga” diz o avô quando a minha irmã Juliana, a mais velha, levanta-se muito tarde e por vezes perde a aula na Universidade. Esse ditado não consigo entender também. O que é felicidade de levantar-me cedo ? Sempre quando me levanto cedo, bocejo durante todo o dia. Não estou feliz por isso. Quando eu o pergunto para me explicar algo, ele diz: “ Para bom entendedor, meia palavra basta “. Parece que não sou um bom entendedor , porque não consigo pereceber o que é “meia palavra “. Mas estou seguro que a minha irmã Juliana nunca usa “meia palavras”, porque ela pode falar por horas.
Jul 11, 2014 2:43 PM
Corrections · 3
1

Provérbios

O meu avô Ricardo tem um provérbio, uma sabedoria, para cada situação da nossa vida familiar. Eu ainda sou pequeno, por isso,  consigo compreender apenas alguns dos seus provérbios e alguns não. "O hábito não faz o monge" usualmente diz o meu avô usualmente quando vê a minha irmã a mais velha, com o seu vestido vermelho e os seus sapatos de salto alto. Não entendo porque ele diz isso, e nunca consegui imaginar o nosso frade Francisco sem o seu hábito e o seu capuz, a usar uma camisa colorida e calças de ganga, por exemplo. "Deus ajuda quem cedo madruga" diz o avô a minha irmã Juliana, a mais velha, quando ela levanta-se muito tarde e por vezes perde a aula na universidade. Tampouco consigo entender esse ditado também. Qual é a felicidade de levantar-me cedo ? Sempre quando me levanto cedo, bocejo durante o dia todo. Não fico/sou feliz por isso. Quando eu lhe pergunto para me explicar algo, ele me diz: “ Para bom entendedor, meia palavra basta “. Parece que não sou um bom entendedor, porque não consigo perceber o que é “meia palavra “. Mas estou seguro de que a minha irmã Juliana nunca usa “meias palavras”, porque ela pode falar por horas (e horas).

July 22, 2014

PROVÉRBIOS

 

O meu avô Ricardo tem um provérbio, uma sabedoria, para cada situação da nossa vida familiar. Eu ainda sou pequeno e por isso alguns dos seus provérbios consigo compreender e alguns não. “ O hábito não faz o monge “ usualmente diz o [o meu] avô quando vê a minha irmã a mais velha, com o seu vestido vermelho e os seus sapatos de salto alto. Não entendo porque ele diz isso, e nunca consegui imaginar o nosso frade Francisco sem o seu hábito e o seu capuz, a usar uma camisa colorida e calças de ganga, por exemplo. “ Deus ajuda quem cedo madruga” diz o avô quando a minha irmã Juliana, a mais velha, levanta-se muito tarde e por vezes perde a aula na Universidade. Esse ditado não consigo entender também. O que é felicidade em levantar-me cedo? Sempre quando me levanto cedo, bocejo durante todo o dia. Não estou feliz por isso. Quando eu o pergunto para me explicar algo, ele diz: “ Para bom entendedor, meia palavra basta “. Parece que não sou um bom entendedor , porque não consigo perceber o que é “meia palavra “. Mas estou seguro que a minha irmã Juliana nunca usa “meia palavras”, porque ela pode falar por horas.

July 11, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!