Svetlana
sigo aprender o português. dia 10 Hoje eu tenho um livro manual de português. Mas é o livro do português europeio. Olho as frases e não sei por exemplo como se diz "Help!" no português brasileiro. Igual como en Portugal? "Socorro"? Ou diferente?
Jul 11, 2014 9:57 PM
Corrections · 11
3


Dia 10 / Décimo dia

Sigo aprendendo português. Hoje eu tenho um livro/manual de português, mas é o livro é de português europeu. Olho para as frases e não sei, por exemplo, como se diz "Help!" no português brasileiro. Do mesmo modo que em Portugal: "Socorro"? Ou diferente?

 

Ps: "Help" também significa "ajuda". Como interjeição, dizemos "Socorro" ! / "Ajudem-me" !

July 23, 2014
2

Portuguese from Portugal

 


Dia 10.

Contínuo a aprender o português. dia 10

Hoje eu tenho um livro manual de português, mas é o livro do é de português europeu. Olho para as frases e não sei se estão correctas, por exemplo como se diz "Help!" no português brasileiro é igual como en ao português de Portugal? "Socorro"? Ou é diferente?

 

É igual, com algumas excepções o vocabulário não varia muito, o que muda é nas conjugações, pronuncia e na contrução das frases.

July 11, 2014
2

sigo em aprender o português. dia 10

Hoje eu tenho um livro manual (<em>pode se dizer tambem "um livro didatico"</em>)de português. Mas é o livro é do português europeu. Olho as frases e não sei por exemplo como se diz "Help!" no português brasileiro. É igual como em Portugal? "Socorro"? Ou diferente?

 

<em>Socorro tem o mesmo significado tanto no Brasil quanto em Portugal.</em>

July 12, 2014
1

sigo Continuo a aprender o português. dia 10

Hoje eu tenho um livro manual de português. Mas é o um livro do de português europeio europeu. Olho as frases e não sei por exemplo como se diz "Help!" no português brasileiro. É Igual como en em Portugal? "Socorro"? Ou  é diferente?


Svetlana, "socorro" é um termo usado quando a pessoa está passando por perigo. "Help", em Português, pode também significar ajuda. Por exemplo: "Can you help me?" poderia ser escrito "Você pode me ajudar?".

February 25, 2016
Sim, é igual ao de Portugal. Exceto na pronuncia. No geral, as palavras em portugues brasileiro e o Portugues de Portugal são parecidas.
February 25, 2016
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!