kamenko
OS CHEIROS DA MANHÃ O barulho da rua e o cheiro de tília, doce e pesado, acordou-me nesta manhã de junho. Parece que na minha família todos nós temos os narizes sensíveis, que muitas vezes correm nossas funções vitais. Depois que tinha feito um pouco de ginástica de manhã, fui a casa de banho, para encontrar-me com o meu novo gel de banho, de perfume provocante de orquideia negra. O meu nariz nobre estava a protestar um pouco devido à nova fragrância do gel de banjo, mas, finalmente estivemos de acordo, que o era tolerável. Enquanto eu estava a fazer a barba, senti o provocativo cheiro do café, que minha esposa tinha preparado especialmente para mim. (Apenas o café Royal, com só duas colheres de chá de açúcar). Depois do toalete, eu lentamente tomava o café e lia o meu favorito jornal de manhã. A minha esposa, cheia de otimismo, como usualmente, estava a fazer os planos para fazer as compras, como que não soubesse nada sobre a crise econômica em Portugal. E eu, quase podia sentir o seu cheiro triste. Espero que não ficarei sem o meu café Royal e o conhaque Henessy. Esta crise começa a irritar-me muito.
Jul 17, 2014 12:06 PM
Corrections · 4
1

Os cheiros da manhã

O barulho da rua e o cheiro de tília, doce e pesado, acordou-me nesta manhã de junho. Parece que na minha família todos nós temos os narizes sensíveis, que muitas vezes correm nossas funções vitais. Depois que tinha de ter feito um pouco de ginástica de manhã, fui à casa de banho, para encontrar-me com o meu novo gel de banho, de perfume provocante de orquídea negra. O meu nariz nobre estava a protestar um pouco devido à nova fragrância do gel de banho, mas, finalmente, estivemos de acordo que esta era tolerável. Enquanto eu estava a fazer a barba, senti o provocativo cheiro do café que minha esposa tinha preparado especialmente para mim. (Apenas o café Royal, com apenas duas colheres de chá de açúcar). Depois do toalete, eu lentamente tomei o café enquanto lia o meu jornal favorito da manhã. A minha esposa, cheia de otimismo, como de costume, estava a fazer os planos para as compras, como se não soubesse nada sobre a crise econômica em Portugal. Quanto a mim, quase podia sentir o seu cheiro triste. Espero que não ficarei sem o meu café Royal e o meu conhaque Henessy. Esta crise começa a irritar-me muito.

July 23, 2014
Gostei do seu texto. Fiz algumas observações, porém, já que não sou um professor de português não tenho certeza se corrigi todos os possíveis erros, não posso afirmar que os que eu apontei eram mesmo erros ou apenas usos não muito comuns para o português do Brasil. Com toda a certeza você escreve muito bem e o trabalho duro está valendo a pena. Continue se esforçando!
July 20, 2014

OS CHEIROS DA MANHÃ

O barulho da rua e o cheiro de tília, doce e pesado, acordou-me nesta manhã de junho. Parece que na minha família todos nós temos os narizes sensíveis, que muitas vezes correm nossas funções vitais. Depois que tinha feito um pouco de ginástica de manhã, fui a casa de banho, para encontrar-me com o meu novo gel de banho, de perfume provocante de orquídea negra. O meu nariz nobre estava a protestar um pouco devido à nova fragrância do gel de banho, mas, finalmente estivemos de acordo, que o ele era tolerável. Enquanto eu estava a fazer fazendo a barba, senti o provocativo cheiro do café, que minha esposa tinha preparado especialmente para mim. (Apenas o café Royal, com só duas colheres de chá de açúcar). Depois do toalete, eu lentamente tomava o café e lia o meu favorito jornal da manhã. A minha esposa, cheia de otimismo, como usualmente, estava a fazer os planos para fazer as compras, como que não soubesse nada sobre a crise econômica em Portugal. E eu, quase podia sentir o seu cheiro triste. Espero que eu não ficarei fique sem o meu café Royal e o conhaque Henessy. Esta crise começa a irritar-me muito.

July 20, 2014
Olá Kamenko, tudo bem? Eu sou o Paulo do Brasil. Eu posso corrigir o seu texto para português brasileiro, ou você prefere esperar por uma correção em português de portugal?
July 17, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!