Joshua
A cirurgia plástica Atualmente (e especialmente no Brasil), há muitas pessoas que recorrem á cirurgia plástica. É importante notar que embora que aumentasse o número das mulheres que entra ná cirurgia plástica, agora também os homens estão começando fazé-lo e esse número está aumentando cada dia. Dr. Ivo Pitanguy ums dos cirurgões mais famosos do mundo falou com ISTOÉ sobre a cirurgia plástica, e defendiu seu ponto de vista sobre o tema. Dr. Ivo argumenta que ninguém ser humano tenha obrigação de se operar, e que a cirurgia plastica não seja necesario para aqueles que convive bem com sua imagem do corpo. Ele fala muito dá psicologia das pessoas que recorrem á cirurgia, que muitas tém uma forma de morfofobia – o fobia da própria forma. Eu concordo com o Ivo no sentido que nos temos que distinguir o corpo de uma pessoa e a imagem subjetiva dessa pessoa. Na realidade, nenhuma pessoa precisa fazer a cirurgia plástica por razãoes estéticas. Eles que procuram a cirurgia se veém como pessoas que tém uma falta no corpo. Mas na realidade não é uma falta do corpo mesmo, senão é uma falta das suas imagens subjetivas do corpo, que é uma falta no nível mental. Portanto, eles estão procurando uma cura no nível físico (com a cirurgia), quando o problema existe ao nível mental e precisa uma cura psicológica. Não me sorprende que Ivo fala que tém pacientes que são desapontadas depois de ter a cirurgia. O bom e que o Ivo perceba dos problemas psicológicos que acompanham a necessidade da cirurgia plástica e tem em mente as faltas que a cirugia tem.
Jul 19, 2014 2:09 PM
Corrections · 2

A cirurgia plástica

Atualmente (e especialmente no Brasil), há muitas pessoas que recorrem à cirurgia plástica. É importante notar que embora tenha aumentado o número das mulheres que fazem recurso à cirurgia plástica, agora os homens também estão começando fa-lo e esse número está aumentando a cada dia. O Dr. Ivo Pitanguy, um dos cirurgiões mais famosos do mundo, falou com ISTOÉ sobre a cirurgia plástica, e defendeu o seu ponto de vista sobre o tema. O Dr. Ivo argumentou que ninguém nenhum ser humano tinha obrigação de se operar e que a cirurgia plástica não seja era necessária para aqueles que convivem bem com a sua imagem do corpo (silhueta). Ele fala muito da psicologia das pessoas que recorrem à cirurgia, que muitas têm uma forma de morfofobia – a fobia (o medo) da própria forma. Eu concordo com o Ivo no sentido que nós temos de distinguir o corpo de uma pessoa da imagem subjetiva dessa pessoa. Na realidade, nenhuma pessoa precisa fazer uma cirurgia plástica por razões estéticas. Os que procuram a cirurgia se vêem como pessoas que têm uma falta falha no corpo. Porém, na realidade, não é se trata duma falta falha no corpo mesmo, senão é duma falta falha nas suas imagens subjetivas do corpo, o que é uma falha no nível mental. Portanto, eles estão procurando procuram uma cura no nível físico (com a cirurgia), quando, na verdade, o problema existe no nível mental e precisa duma cura psicológica. Não me surpreende que o Ivo fale que tém haja pacientes que são ficam desapontadas depois de ter a se submeter a uma cirurgia. O bom é que o Ivo se apercebe dos problemas psicológicos que acompanham a necessidade duma cirurgia plástica e tem em mente (tem consciência das) as falhas que a cirugia tem apresenta.

July 22, 2014

A cirurgia plástica

Atualmente (e especialmente no Brasil), há muitas pessoas que recorrem á cirurgia plástica. É importante notar que embora que aumentasse o número das mulheres que entra ná cirurgia plástica o número de mulheres que fazem cirurgias plásticas aumentasse, agora também os homens estão começando fazé-las e esse número está aumentando cada dia. <em>(uma frase na ordem direta - sujeito+verbo - fica mais clara e ajuda a compreensão)</em>

 

Dr. Ivo Pitanguy ums dos cirurgões mais famosos do mundo falou com a ISTOÉ sobre a cirurgia plástica, e defendeu seu ponto de vista sobre o tema. Dr. Ivo argumenta que ninguém nenhum ser humano tem a obrigação de se operar, e que a cirurgia plástica não é necesaria para aqueles que convivem bem com sua imagem do corpo. Ele fala muito da psicologia das pessoas que recorrem á cirurgia, que muitas têm uma forma de morfofobia – a fobia da própria forma. Eu concordo com o Ivo no sentido de que nos temos que distinguir o corpo de uma pessoa e a imagem subjetiva dessa pessoa. Na realidade, nenhuma pessoa precisa fazer a cirurgia plástica por razãoes estéticas. Os (ou Aqueles) que procuram a cirurgia se veem como pessoas que têm uma falta no corpo. Mas na realidade não é uma falta do corpo mesmo, senão é uma falta das suas imagens subjetivas do corpo, que é uma falta no nível mental. <em>(* talvez aqui a palavra FALHA ou DEFEITO, funcione melhor que 'Falta' - português do Brasil)</em>

Portanto, eles estão procurando uma cura no nível físico (com a cirurgia), quando o problema existe ao nível mental e precisa de uma cura psicológica. Não me surpreende que Ivo fala que tem pacientes que ficam desapontadas depois de ter a cirurgia. O bom é que o Ivo perceba os problemas psicológicos que acompanham a necessidade da cirurgia plástica e tem em mente as *faltas que a cirugia tem.

July 19, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!