kamenko
DÚVIDAS SOBRE A LÍNGUA Estou a aprender a língua portuguesa há mais de três anos, no enquanto, não sei se vou o falar bem um dia, pela simples razão , porque não nasci, nem vivo em Portugal. Cada língua tem a sua própria filosofia, música e cor, o que significa que eu tenho que ter o talento e a força dos três seres humanos, para falar bem uma língua que não é minha. Então, eu deveria ser, ao mesmo tempo, um filósofo, um músico e um pintor português, para ser capaz de pensar e sentir em português, o que é nesessário para o falar bem. Mas tal força da vida o nosso Criador dá só às pessoas escolhidas, a qual eu não seu. Há mais uma coisa, que faz o português uma tarefa difícil para nos, não-portugueses, as diferentes variantes do português que se falam no mundo, devido às diferentes culturas do mundo lusófono. Então a fim de falar um bom português teria que possua a sensibilidade de um português, brasileiro, angolano ou moçambicano. Uma tarefa difícil para um engenheiro reformado, que não tem muito talento para descobrir o desconhecido. Portanto, meus amigos, perdoem-me devido aos erros, que faço escrevendo em português.
Jul 19, 2014 3:17 PM
Corrections · 15
5

Como sempre um texto muito bem escrito e rico em detalhes. Seguem algumas correções:

 

DÚVIDAS SOBRE A LÍNGUA

 

Estou a aprender a língua portuguesa há mais de três anos, no enquanto, não sei se vou o falar bem um dia, pela simples razão , porque não nasci, nem vivo em Portugal. Cada língua tem a sua própria filosofia, música e cor, o que significa que eu tenho que ter o talento e a força de três seres humanos, para falar bem uma língua que não é minha. Então, eu deveria ser, ao mesmo tempo, um filósofo, um músico e um pintor português, para ser capaz de pensar e sentir em português, o que é nesessário para o falar bem. Mas tal força da vida o nosso Criador dá só às pessoas escolhidas, a qual eu não sou. Há mais uma coisa, que faz o português uma tarefa difícil para nós, não-portugueses, as diferentes variantes do português que se falam no mundo, devido às diferentes culturas do mundo lusófono. Então a fim de falar um bom português teria que possuir a sensibilidade de um português, brasileiro, angolano ou moçambicano. Uma tarefa difícil para um engenheiro reformado, que não tem muito talento para descobrir o desconhecido. Portanto, meus amigos, perdoem-me devido aos erros, que faço escrevendo em português.

July 20, 2014
2

Portuguese from Portugal

 

DÚVIDAS SOBRE A LÍNGUA

Estou a aprender a Língua Portuguesa há mais de três anos, no enquanto, não sei se a vou ofalar bem um dia, pela simples razão, porque não nasci nem vivo em Portugal. Cada língua tem a sua própria filosofia, música e cor, o que significa que eu tenho que possuir ter o talento e a força de três seres humanos, para falar bem uma língua que não é a minha. Então, eu deveria ser, ao mesmo tempo, um filósofo, um músico e um pintor Português, para ser capaz de pensar e sentir em português, o que é necessário para o falar bem, mas tal força de vida o nosso Criador dá só às pessoas escolhidas, à qual eu não sou. Há mais uma coisa, que faz do português uma tarefa difícil para nós, não-portugueses, as diferentes variantes do português que se falam no mundo, devido às diferentes culturas do mundo lusófono. Então a fim de para falar um em bom Português teria que possuir a sensibilidade de um Português, de um Brasileiro, de um Angolano ou até mesmo de um Moçambicano. Uma tarefa difícil para um engenheiro reformado, que não tem muito talento para descobrir o desconhecido. Portanto, meus amigos, perdoem-me devido aos erros, que faço escrevendo ao escrever em Português.

 

As nacionalidades e nomes de disciplinas como Língua Portuguesa, História, Matemática, etc tem sempre letra maiúscula

 

http://publications.europa.eu/code/pt/pt-4100700pt.htm

July 24, 2014
2

Correção em português europeu

 

DÚVIDAS SOBRE A LÍNGUA

Estou a aprender a língua portuguesa há mais de três anos, no enquanto, entanto não sei se vou o a vou falar bem um dia, pela simples razão , porque  de que não nasci, nem vivo em Portugal. Cada língua tem a sua própria filosofia, música e cor, o que significa que eu tenho que ter o talento e a força dos de três seres humanos, para falar bem uma língua que não é a minha. Então, eu deveria ser, ao mesmo tempo, um filósofo, um músico e um pintor português, para ser capaz de pensar e sentir em português, o que é nesessário necessário para o falar bem. Mas tal força da vida o nosso Criador dá só às pessoas escolhidas, a qual o que eu não seu sou. Há mais uma coisa, que faz o português uma tarefa difícil para nos nós, não-portugueses,: as diferentes variantes do português que se falam no mundo, devido às diferentes culturas do mundo lusófono. Então, a fim de falar um bom português, teria que possua possuir a sensibilidade de um português, brasileiro, angolano ou moçambicano. Uma tarefa difícil para um engenheiro reformado, que não tem muito talento para descobrir o desconhecido. Portanto, meus amigos, perdoem-me devido aos os erros, que faço escrevendo ao escrever em português.

July 20, 2014
Como já disse dos textos mais difíceis de corrigir são sempre os seus, porque escreve muitíssimo bem e temos de estar com muita atenção. Por outro lado ainda bem que está a aprender o Português de Portugal, porque será muito mais fácil de compreender os restantes do que se tivesse aprendido o do Brasil. Conheci algumas pessoas que aprenderam o Português do Brasil foram viver para Portugal e tiveram de ter aulas particulares. Creio que com esse nível de Português pode entender todas as variantes da língua Portuguesa e sempre escreve mais "correctamente", de uma forma mais bonita. Pelos motivos que começou a aprender a música recomendo: "Carlos do Carmo- Lisboa menina e moça"
July 24, 2014
Se é você quem sempre escreve no italki, eu te falo: o seu português é melhor que o meu! Todas as línguas possuem variantes. Acontece com o inglês e o espanhol. Se você pegar um livro do Harry Potter, por exemplo, editado na Inglaterra e outro editado nos Estados Unidos vai ver a diferença! É sempre bom ter conhecimento de todas as variantes, mas se apegar a uma só! Senão, fica estranho mesmo. Isso só acontece com a imersão total na língua e, principalmente, na cultura do país. O que leva tempo! Abraços!
July 23, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!