kamenko
OFICINA FILOSÓFICA Todos nós somos, independentemente da nossa capacidade intelectual, da profissão, ou do nosso estado civil, um pouco filósofos. É impossivel percorrer pela vida, sem as perguntas porquê exatamente existimos nesta planeta alegre. A filosofia pura ! Os momentos brilhantes das minhas reflexões filosóficas, acontecem à frente do grande espelho na nossa casa de banho. O tempo que preciso de acção de fazer a barba, é a minha oficina filosófica para pensar sobre todos os problemas da minha existência e sobre o meu lugar no universo. O barbear é o processo que não precisa de esforço da mente. A atmosfera e as acções de fazer a barba são comuns e a raspagem do pescoço, por exemplo, dá-me enormes oportunidades para muitas considerações filosóficas. Há mais um aspecto filosófico em se olhar no espelho. A cada olhadela para espelho é um encontro com si mesmo e com o tempo decorrido, porque por trás do espelho a tua idade está a olhar para ti, o que e bastante para começar a pensar sobre a transitoriedade da vida e o modo como a gastamos. Então, ficar à frente do espelho, é uma coisa importante para a minha alma e a minha beleza.
Jul 20, 2014 12:12 PM
Corrections · 4
*Parabéns!! (o problema de escrever rápido, e a importância dos acentos) ;)
July 22, 2014
Adoreiiii!!!.. ;) Parábensssss
July 22, 2014

OFICINA FILOSÓFICA

Todos nós somos, independentemente da nossa capacidade intelectual, da profissão, ou do nosso estado civil, um pouco filósofos. É impossivel percorrer pela vida sem as perguntas de porquê, exatamente, existirmos neste planeta alegre. A filosofia pura! Os momentos brilhantes das minhas reflexões filosóficas acontecem à frente do grande espelho na nossa casa de banho. O tempo que preciso de acção de fazer a barba é a minha oficina filosófica para pensar sobre todos os problemas da minha existência e sobre o meu lugar no universo. O barbear é o processo que não precisa de esforço da mente. A atmosfera e as acções de fazer a barba são comuns e a raspagem do pescoço, por exemplo, dá-me enormes oportunidades para muitas considerações filosóficas. Há mais um aspecto filosófico em se olhar no espelho: cada olhadela para espelho é um encontro com si mesmo e com o tempo decorrido, porque por trás do espelho a tua idade está a olhar para ti, o que e bastante para começar a pensar sobre a transitoriedade da vida e o modo como a gastamos. Então, ficar à frente do espelho é uma coisa importante para a minha alma e a minha beleza.

<em>Texto excelente, quase que perfeito :D Só não esqueça que, em português, não separamos o sujeito e o verbo com uma virgula, não importa o quão grande seja o sujeito da sua frase.</em>

<em>Por exemplo: [O tempo que preciso de acção de fazer a barba] é a minha oficina filosófica para pensar sobre todos os problemas da minha existência e sobre o meu lugar no universo.</em>

<em>[O tempo...barba] é o sujeito, portanto, não se coloca virgula entre ele e o verbo ser (é).</em>

 

July 21, 2014
@Kamenko:É saudável e imprescindível pensar; filosofar no sentido que você abordou, nos faz entrar em contato conosco. Parabéns, sempre!!
July 20, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!