kamenko
IDIOTA Um conhecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos quais me avisam os meus amigos. Os erros devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso que podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook”no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso por música, línguas, e esportes, mas não sou uma boa esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!
Jul 28, 2014 11:27 AM
Corrections · 16
1

Portuguese from Portugal

 

IDIOTA

O conhecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou sou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos quais me avisam os meus amigos avisam-me. Os Erros devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo Inglês e Alemão e estava orgulhoso que por poder gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook” (caderno online) no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo Inglês e Alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso-me por música, línguas, e desportos esportes, mas não sou uma boa desportista esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de Inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erro depois de apenas TRÊS SEMANAS de estudo aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!

 

 

Em azul são as sugestões de Português europeu e em cor-de-laranja os erros :)

July 28, 2014

IDIOTA

Um acontecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou sou um atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Sempre refaço os erros, aos os quais me avisam os meus amigos. Os Erros esses devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso que podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir Repito: depois de três anos de estudo! Ontem li este “notebook” nota (no caderno de anotações) no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso por música, línguas, e esportes, mas não sou uma boa esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara/Está claro, sou um idiota!

July 28, 2014

IDIOTA

Um conhecimento de ontem Ontem uma ideia atingiu-me como um raio: estou sou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos dos quais me avisam os meus amigos. Os eErros devidos à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso porque podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook”no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo estou a aprender português há três semanas. Eu me i Interesso-me por música, línguas, e esportes desporto, mas não sou uma boa desportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!

 

 

poderias também dizer: "Ontem fui atingido como um raio por esta ideia" / "Ontem cheguei a esta triste conclusão"

July 28, 2014
Sr. Kamenko, o senhor não é um idiota ! Francamente, eu acredito que essa pessoa, que o senhor julga ter escrito o português de forma tão correta, tenha usado algum tradutor. Realmente, a língua portuguesa não é tão fácil, para ser redigida dessa forma em apenas três semanas. Fique tranquilo, em breve o senhor estará escrevendo tão bem ou melhor que ela, mas sem a ajuda do tradutor !!!
July 30, 2014
Kamenko, essas informações que essa pessoa passou são básicas. Aquelas que a gente aprende nas primeiras aulas (seja com um professor ou de forma autodidata), quando começa a aprender uma língua. 1) Conforme você vai aprofundando em uma língua, ela vai ficando mais complexa. Essa pessoa está fazendo um trabalho ótimo, mas é só o começo. 2) Erros são bons, são ótimos, para aprender uma nova língua. Além de significar que você está tentando, e se expondo, e buscando melhorar... ao corrigí-los, é muito mais fácil não esquecermos tal estrutura ou palavra. Por isso, não desanime! Seu português cumpre com o propósito da comunicação, e isso é a principal função de uma língua. :D
July 29, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!