Site Feedback

IDIOTA

Um conhecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos quais me avisam os meus amigos. Os erros devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso que podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook”no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso por música, línguas, e esportes, mas não sou uma boa esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!

Share:

 

7 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    IDIOTA

    Um acontecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou sou um atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Sempre refaço os erros, aos os quais me avisam os meus amigos. Os Erros esses devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso que podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir Repito: depois de três anos de estudo! Ontem li este “notebook” nota (no caderno de anotações) no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso por música, línguas, e esportes, mas não sou uma boa esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara/Está claro, sou um idiota!

     

    Portuguese from Portugal

     

    IDIOTA

    O conhecimento de ontem atingiu-me como um raio: estou sou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos quais me avisam os meus amigos avisam-me. Os Erros devido à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo Inglês e Alemão e estava orgulhoso que por poder gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook” (caderno online) no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo Inglês e Alemão e aprendo português há três semanas. Eu me interesso-me por música, línguas, e desportos esportes, mas não sou uma boa desportista esportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de Inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erro depois de apenas TRÊS SEMANAS de estudo aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!

     

     

    Em azul são as sugestões de Português europeu e em cor-de-laranja os erros :)

     

    IDIOTA

    Um conhecimento de ontem Ontem uma ideia atingiu-me como um raio: estou sou atrasado mental, tenho uma inteligência muito questionável, ou sou um idiota! Aprendo Português há mais de três anos e escrevo aqui no italki para verificar o meu conhecimento da língua. Faço sempre os erros, aos dos quais me avisam os meus amigos. Os eErros devidos à minha ignorância ou à minha imprudência. Já falo inglês e alemão e estava orgulhoso porque podia gaguejar um pouco em Português. Estou a repetir: depois de três anos de estudo ! Ontem li este “notebook”no italki: “Boa noite! O meu nome é XY. Eu sou de ... e tenho 22 anos. Falo inglês e alemão e aprendo estou a aprender português há três semanas. Eu me i Interesso-me por música, línguas, e esportes desporto, mas não sou uma boa desportista. Eu acho que sou uma boa cozinheira. Sou simpática, aberta, e divertida, mas um pouco tímida. Um dia quero viajar pelo Brasil. Em setembro vou fazer um curso de certificação de TEFL, porque quero ser uma professora de inglês na X, Y, ou em Z.” Deus ! Tudo isto foi escrito sem nenhum erros depois de apenas TRÊS SEMANAS de aprendizagem ! A coisa é clara, sou um idiota!

     

     

    poderias também dizer: "Ontem fui atingido como um raio por esta ideia" / "Ontem cheguei a esta triste conclusão"

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More