Veronica
Uma carta à minha professora de Português (continuando) (Oi Gente - esta é mais de minha carta à minha professora de Português. Há mais informação sobre isto na minha última entrada no meu notebook. Obrigada!) Dito isto, agora, o meu Português está melhor que nunca. Quando cheguei da casa do Brasil, estava determinado melhorar meu Português mesmo que não estando na universidade ou Brasil. (Amei Brasil muiiito, e se eu quiser voltar ao Brasil, quero que meu Português é ótimo.) Estas dias, estou fazendo estas coisas, e espero que você pode compartilhar estas dicas com seus estudantes: 1) Para dominar vocabulário, eu uso "Anki" - Este software repetição espaçados é o melhor para aprender vocabulário. O software shareware é um pouco estranho para usar, mas quando você conseguirá, é muito bom. O software usa flashcards que uma pessoa cria a si mesmo no computador, e as flashcards podem ser acessado por um Smartphone e no computador. O software é FORTE: pode implementar suas próprias gravações com os flashcards, juntamente com fotos e cores. Também é possivel criar um grande grupo de flashcards usando Microsoft Excel - então, se uma pessoa faça uma grupo com Microsoft Excel, é muito fácil importar a lista no software de Anki. O melhor parte? Anki usa repetição espaçados, que significa que o software refresca cada dia somente com os flashcards que você precisa ver, e nada mais. Com seus comentários, Anki pode saber quais flashcards você precisa praticar cada semana e quais dias. Por isso, uma pessoa aprende vocabulário e frases muito rápido e eficientemente. (Eu uso Anki especificamente para palavras naturalmente, mas eu gosto de gravar me falar frases.) 2) Para praticar escrever, eu escrevo cada dia - Durante a noite, eu escrevo um pouco, somete mais ou menos cem palavras, sobre meu dia e o dia próximo (para praticar outros tempos de verbos). E o próximo dia, eu faço upload à internet num site se chama "Italki" onde pessoas corrigem minhas redações cortas. Quando faço errores, eu boto as palavras e frases em Anki para aprendê-os corretamente.
Aug 1, 2014 6:15 PM
Corrections · 4
1

Uma carta à minha professora de Português (continuando)

(Oi Gente - esta é mais de minha carta à minha professora de português. Há mais informação sobre isto na minha última entrada no meu notebook. Obrigada!)


Dito isto, agora, o meu Português está melhor do que nunca. Quando cheguei da em casa do Brasil, estava determinada em melhorar meu português mesmo que não estando na universidade ou no Brasil. (Amei Brasil muiiito muito o Brasil e, se eu quiser voltar ao Brasil, quero que meu português é esteja ótimo melhor ainda.) Estes dias estou fazendo essas coisas e espero que você pode possa compartilhar estas dicas com seus estudantes:

1) Para dominar vocabulário, eu uso "Anki" - Este software de repetições espaçadas é o melhor para aprender vocabulário. O software "shareware" é um pouco estranho para usar, mas quando você conseguirá consegue, é muito bom. O software usa flashcards que uma pessoa cria a para si mesma no computador, e as flashcards eles podem ser acessados por um smartphone e no computador. O software é FORTE eficiente: pode implementar suas próprias gravações com os flashcards, juntamente com fotos e cores. Também é possivel criar um grande grupo de flashcards usando Microsoft Excel - então, se uma pessoa faça faz uma grupo com Microsoft Excel, é muito fácil importar a lista no software do Anki. A melhor parte? Anki usa repetições espaçadas, que significa que o software refresca atualiza a cada dia somente com os flashcards que você precisa ver, e nada mais. Com seus comentários, Anki pode saber quais flashcards você precisa praticar cada por semana e quais dias. Por isso, uma pessoa aprende vocabulário e frases muito rápido e eficientemente. (Eu uso Anki especificamente para palavras naturalmente, mas eu também gosto de me gravar me falar dizendo frases.)
2) Para praticar escrever escrita, eu escrevo cada todo dia - durante a noite, eu escrevo um pouco, somete mais ou menos cem palavras, sobre meu dia e o dia próximo (para praticar outros tempos de verbos verbais). E no próximo dia, eu faço upload à na internet num site que se chama "Italki" onde pessoas corrigem minhas redações cortas. Quando faço cometo errores erros, eu boto adiciono as palavras e frases em no Anki para aprendê-las corretamente.

 

___________________________________________

Bom trabalho, Veronica! Está no caminho certo!

August 1, 2014

Uma carta à minha professora de Português (continuando)

 

(Oi Gente - esta é mais de minha carta à minha professora de Português. Há mais informação sobre isto na minha última entrada no meu notebook. Obrigada!)


Dito isto, agora, o meu Português está melhor que nunca. Quando cheguei da casa onde morei no Brasil, estava determinada a melhorar meu Português mesmo que não estando na universidade ou no Brasil. (Amei muiiito o Brasil, e se eu quiser voltar ao Brasil, quero que meu Português fique ótimo.) Estes dias, estou sugerindo estas coisas, e espero que você possa compartilhar estas dicas com seus estudantes:

1) Para dominar vocabulário, eu uso "Anki" - Este software repetição espaçados é o melhor para aprender vocabulário. O software shareware é um pouco estranho para usar, mas quando você conseguir, é muito bom. O software usa flashcards que uma pessoa cria para si mesma no computador, e os flashcards podem ser acessados por um Smartphone e pelo  computador. O software é FORTE: pode implementar suas próprias gravações com os flashcards, juntamente com fotos e cores. Também é possivel criar um grande grupo de flashcards usando Microsoft Excel - então, se uma pessoa faz um grupo com Microsoft Excel, é muito fácil importar a lista no software de Anki. A melhor parte? Anki usa repetição espaçada, que significa que o software atualiza cada dia somente com os flashcards que você precisa ver, e nada mais. Com seus comentários, Anki pode saber quais flashcards você precisa praticar cada semana e quais dias. Por isso, uma pessoa aprende vocabulário e frases muito rápido e eficientemente. (Eu uso Anki especificamente para palavras naturalmente, mas eu também gosto de me gravar falando frases.)
2) Para praticar a escrita, eu escrevo cada dia - Durante a noite, eu escrevo um pouco, somente mais ou menos cem palavras, sobre meu dia e o meu próximo dia (para praticar outros tempos de verbos). E no próximo dia, eu faço upload à internet num site que se chama "Italki" onde pessoas corrigem minhas redações curtas. Quando faço erros, eu coloco as palavras e frases em Anki para aprendê-las corretamente.

 

December 26, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!