Sandrah
Adoro o português! É isso ai! Gosto muito do português mesmo que ele seja tão difícil. Gosto muito de falar com pessoas de diferentes cidades com diferentes sotaques. Acho muito interessante porque a cada vez que eu falo com algum brasileiro, eu aprendo coisas novas sobre a cultura e claro sobre a língua também. Gosto muito das expressões idiomáticas que as pessoas usam no dia a dia. Acho que o português tem uma expressão para tudo e para toda situação! Algumas são muito difíceis de lembrar e outras são muito engraçadas. Agora estou assistindo ao seriado "Lost" em português e fico sempre muito feliz quando consigo entender tudo o que eles falam; dai tenho aprendido o uso da palavra ''seu'' pra enfatizar um insulto e o uso da palavra ''chegar'' ao invés de ''parar''. São coisinhas assim que eu gosto aprender porque me dão uma ideia de como a língua é usada em situações reais e informais. :)
Aug 8, 2014 2:48 AM
Corrections · 10
1

BRAZILIAN PORTUGUESE

 

Adoro o português!

É isso ai! Gosto muito de português mesmo que ele seja tão difícil. Gosto muito de falar com pessoas de diferentes cidades com diferentes sotaques. Acho muito interessante porque a cada vez que eu falo com algum brasileiro, eu aprendo coisas novas sobre a cultura e claro sobre a língua também. Gosto muito das expressões idiomáticas que as pessoas usam no dia a dia. Acho que o português tem uma expressão para tudo e para toda situação! Algumas são muito difíceis de lembrar e outras são muito engraçadas. Agora estou assistindo ao seriado "Lost" em português e fico sempre muito feliz quando consigo entender tudo o que eles falam; dai aprendi tenho aprendido o uso da palavra ''seu'' pra enfatizar um insulto e o uso da palavra ''chegar'' ao invés de ''parar''. São coisinhas assim que eu gosto aprender porque me dão uma ideia de como a língua é usada em situações reais e informais. :)

 

Haha! Legal! Muito bom texto, parabéns! P.s.: em Lost há um ator brasileiro, acho que o Rodrigo Santoro, não?

August 9, 2014
1

Portuguese from Portugal

 

Adoro o Português! (Nomes de disciplinas são com letras maiúsculas)

É isso ai! É assim mesmo, gosto muito do Português mesmo que ele seja tão difícil. Gosto muito de falar com as pessoas de diferentes cidades e com diferentes sotaques. Acho muito interessante porque a cada vez que eu falo com algum Brasileiro (No entanto, emprega-se a inicial minúscula quando não se faz referência à totalidade, ou quando se trata de correspondentes comuns dos nomes étnicos), eu aprendo coisas novas, sobre a cultura e claro sobre a língua também. Gosto muito das expressões idiomáticas que as pessoas usam no dia a dia. Acho que o Português tem uma expressões para tudo e para todas as situações! Algumas são muito difíceis de lembrar e outras são muito engraçadas. Agora estou assistindo ao seriado a ver a serie "Lost" em Português e fico sempre muito feliz quando consigo entender tudo o que eles dizem falam; dai tenho aprendido o uso da palavra ''seu'' para enfatizar um insulto e o uso da palavra ''chegar'' ao invés de ''parar''. São coisas assim que eu gosto de aprender, porque me dão-me uma ideia de como a língua é usada em situações reais e informais. :)

 

 

Quando usar letra maiúscula (http://publications.europa.eu/code/pt/pt-4100700pt.htm)

Orange= Mistakes

Blue= suggestion

August 8, 2014
Parabéns, o seu português está excelente!
September 1, 2014
Muito bom, mesmo! Seu português está ótimo!
September 1, 2014
Yes, it's interesting, Isa. :)
August 13, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!