Tung
Escreva as direção. Ola amigos! pode me corrigir essa escrita? Valeu!! (Você está na rua Roosevelt Oliveira, escreva as direção para pegar o ponto de onibus na avenida Alfonso Pena.) Siga em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vire a esquerda para a avenida Floriano Peixoto. Siga em frente e continue até encontra a rua Salvador Americo. Vire a direita para a rua Salvador Americo e siga em frente, atravesse a avenida Alfonso Pena, a terminal de ônibus fica a esquerda da rua.
Aug 11, 2014 5:46 AM
Corrections · 8
2

Escrevendo as direções.

Olá amigos! Vocês podem me corrigir esse texto essa escrita? Valeu!!

(Você está na rua Roosevelt Oliveira, escreva as direções para chegar ao pegar o ponto de ônibus na avenida Alfonso Pena.)

Siga em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vire à esquerda para a avenida Floriano Peixoto. Siga em frente e continue até encontrar a rua Salvador Américo. Vire à direita para a rua Salvador Américo e siga em frente, atravesse a avenida Alfonso Pena, o ponto terminal de ônibus fica do lado esquerdo a esquerda da rua.

Em azul, temos as correções, vamos lá: 

1) Direção está no plural, portanto, "ão" vira "ões". Direções.

2) Não se esqueça da acentuação de algumas palavras como olá, ônibus e Américo. No caso, em português, todas as proparoxítonas são acentuadas! 

3) Incluí um "vocês" antes do "podem", já que você estava referindo-se aos "amigos". Conjugando o verbo "poder" na terceira pessoa do plural (eles, elas e "vocês" - que entra nessa conjugação, apesar de ser o mesmo que "vós", segunda pessoa do plural), fica eles/elas/vocês <em>podem</em>.

4) Um ponto de ônibus não se "pega". O que se pega é o ônibus, e para isso, você precisa <em>chegar ao</em> ponto de ônibus.

5) Não se esqueça da crase antes de substantivos femininos como direita e esquerda. A crase indica que existem 2 "a"s ali, embutidos hahaha. Um é um artigo definido, e outro, a preposição A. Vire a (preposição) a (artigo) direita = vire à direita.

6) Verbos no infinitivo terminam com R. "Até encontrar". "Encontra" é o verbo conjugado na segunda pessoa do singular (ele/ela/você).

7) Terminal (assim como ponto) é um substantivo masculino, portanto, use sempre artigos masculinos (o, um, os, uns) antes dele. 

8) Nesse caso, temos que dizer "do lado esquerdo da rua", já que a rua tem dois lados (duas calçadas). 

Essas são as minhas sugestões!

1) Sugiro deixar o título no gerúndio. Escrevendo as direções. Não sei explicar o porquê! Parece mais... bonitinho e charmoso hahaha

2) Você se referiu a "ponto de ônibus" antes, sugiro que mantenha essa informação no final. Ao meu ver, "terminal de ônibus" é outra coisa! É onde os ônibus estacionam, as rodoviárias, coisas do tipo. Pelo próprio nome dá pra perceber: "terminal", "termina", "acaba", "fim". É ali que ele estaciona, o ponto final, que também é o inicial! 

 

Espero ter ajudado! :D

 

August 31, 2014
1

Escreva as direções.

Olá amigos! Vocês podem me corrigir essa escrita? Valeu!!

(Você está na rua Roosevelt Oliveira, escreva as direções para pegar o ponto de ônibus na avenida Alfonso Pena.)

Siga em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vire a esquerda para a avenida Floriano Peixoto. Siga em frente e continue até encontrar a rua Salvador Americo. Vire a direita para a rua Salvador Americo e siga em frente, atravesse a avenida Alfonso Pena, o terminal de ônibus fica a esquerda da rua.

August 31, 2014
1

Escreva as direções.

Ola amigos! podem me corrigir essa escrita? Valeu!!

(Você está na rua Roosevelt Oliveira, escreva as direções para pegar o ponto de onibus na avenida Alfonso Pena.)

Siga em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vire à esquerda para a avenida Floriano Peixoto. Siga em frente e continue até encontrar a rua Salvador Americo. Vire à direita para a rua Salvador Americo e siga em frente, atravesse a avenida Alfonso Pena, o terminal de ônibus fica à esquerda da rua.

August 31, 2014
1

Escreva as direção.

Olá amigos! pode me corrigir essa escrita? Valeu!!

(Você está na rua Roosevelt Oliveira, escreva a direção para chegar no ponto de ônibus na avenida Alfonso Pena.)

Siga em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vire a esquerda para a avenida Floriano Peixoto. Siga em frente e continue até encontrar a rua Salvador Américo. Vire à direita na rua Salvador Americo e siga em frente, atravesse a avenida Alfonso Pena, o terminal de ônibus fica à esquerda da rua.

 

<em>Muito bem Tung, parabéns</em>

August 11, 2014
1

Escrever as direções.

Olá amigos! Pode corrigir-me a escrita? Obrigado!!

(Tu estás na rua Roosevelt Oliveira, escreve as direções para apanhar o autocarro na avenida Alfonso Pena.)

Segue em frente na rua Roosevelt Oliveira. Então, vira à esquerda na avenida Floriano Peixoto. Segue em frente e continua até encontrares a rua Salvador Américo. Vira à direita na rua Salvador Américo e segue em frente, atravessa a avenida Alfonso Pena, a paragem de autocarro fica do lado esquerdo da rua.

 

(Correction: Portuguese from Portugal)

August 11, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!