Cedric
Professional Teacher
Nossa! Quanto tempo! Não fui aqui há muito tempo, e acabo de ler os textos que escrevi em março... caraca! :) É bom ver a diferença depois de vários meses. Meu português ainda fica longe de ser perfeito, mas agora posso conversar com pessoas e adoro ouvir todos os sotaques diferentes! Assim encontrei um cara de Goias aqui em Londres e a gente tenta de tomar um chope toda semana e praticar juntos (ele está aprendendo o Francês!). Agora escrever parece mais difícil porque tenho que ter certeza que cada palavra seja certa... mas isso é um bom exercício de fato! Ainda tenho um sotaque francês muito forte quando falo porque falto de prática, mas quero melhorar isso! A minha última ideia foi instalar jogos em português no meu computador. Pra mim é um jeito bem agradável pra ler e ouvir português brasileiro sem esforços! mas claro que não paro de estudar com meu livro ao mesmo tempo!!! Um abração pra todo mundo!!! (foto: a minha camisa durante a copa! :)) )
Aug 17, 2014 11:49 AM
Corrections · 12
3

Portuguese Standard

 

Nossa! Oh meu Deus, há quanto tempo!

Não fui vinha aqui há muito tempo, e acabo de ler os textos que escrevi em março... caraca! :)
É bom ver a diferença depois de vários meses. O meu Português ainda fica está longe de ser perfeito, mas agora posso conversar com as pessoas e adoro ouvir todos os sotaques diferentes! Assim Encontrei um cara um rapaz/uma rapariga de Goias aqui em Londres e a gente nós tentamos de tomar um chope beber uma imperial todas as semanas e praticar-mos juntos (ele está aprendendo a aprender o Francês!).
Para mim agora escrever parece mais difícil, porque tenho que ter a certeza de que cada palavra seja está correcta/certa, mas isso é um bom exercício de facto!

Ainda tenho um sotaque francês muito forte quando falo, porque por falta de prática, mas quero melhorar isso! A minha última ideia/Uma ideia que tive foi instalar jogos em Português no meu computador. Para mim é um jeito uma maneira bem agradável pra de ler e ouvir em Português brasileiro sem quaisquer esforços! mas Claro que não paro de estudar com o meu livro ao mesmo tempo!!!

Um abração para todos todo mundo!!!

(foto: a minha camisa t-shirt durante o Mundial a copa! :)) )

 

Orange= Mistakes.

Blue= Portuguese Standard and suggestions.

August 17, 2014
2

Nossa! Quanto tempo!

Não vinha aqui há muito tempo e acabo de ler os textos que escrevi em março... caraca! :)
É bom ver a diferença depois de vários meses. Meu português ainda está longe de ser perfeito, mas agora posso conversar com pessoas e adoro ouvir todos os sotaques diferentes! Eu encontrei um cara de Goiás aqui em Londres e a gente tenta de tomar um chope toda semana e praticar juntos (ele está aprendendo o Francês!).
Agora escrever parece mais difícil porque tenho que ter certeza (de) que cada palavra esteja certa... mas isso é um bom exercício de fato!

Ainda tenho um sotaque francês muito forte quando falo por falta de prática, mas quero melhorar isso! A minha última ideia foi instalar jogos em português no meu computador. Pra mim*, é um jeito bem agradável pra ler e ouvir português brasileiro sem grandes esforços**! mas claro que não parei de estudar com meu livro ao mesmo tempo!!!

Um abração pra todo mundo!!!

(foto: a minha camisa durante a copa! :)) )

 

* PRA= a gente sempre usa "pra" oralmente, mas a palavra correta é "para". 

** "sem esforços" não me parece uma expressão natural. Eu diria ou "sem grandes esforços" ou "sem fazer (muito) esforço"

 

J'apprends le français aussi. Si tu veux, on peut discuter en portugais et en français, pour qu'on les apprenne ensemble! Allez, à plus.

August 18, 2014
2

Nossa! Quanto tempo!

Não fui aqui há muito tempo Faz tempo que não venho aqui, e acabo de ler os textos que escrevi em março... caraca! :)
É bom ver a diferença depois de vários meses. Meu português ainda fica está longe de ser perfeito, mas agora posso conversar com pessoas e adoro ouvir todos os sotaques diferentes! Assim Encontrei um cara de Goias aqui em Londres e a gente tenta de tomar um chope toda semana e praticar juntos (ele está aprendendo o Francês!).
Agora, escrever parece mais difícil porque tenho que ter certeza que cada palavra seja esteja certa... mas isso é um bom exercício de fato!

Ainda tenho um sotaque francês muito forte quando falo porque  pois me falta de prática, mas quero melhorar isso! A minha última ideia foi instalar jogos em português no meu computador. Pra mim é um jeito bem agradável pra ler e ouvir português brasileiro sem esforços! Mas claro que não paro de estudar com meu livro ao mesmo tempo!!!

Um abração pra todo mundo!!!

(foto: a minha camisa durante a copa! :)) )

 

Ótimo texto. Quase um nativo! Continue melhorando.

August 17, 2014
葡萄牙!
August 21, 2014
这个是什么语言?
August 19, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!