Isador Eloi
Cinema Português Ontem à noite eu assisti um filme português do Diretor Manoel de Oliveira, eu gostei muito do filme, das atuações e da história e eu descobri o bonito que também é o sotaque de Portugal. Eu acho que o português europeu é muito lindo, elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiero que parece que falam a cantar mas é muito bonito também. Descrobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender para mim que primeiro aprendi português brasileiro mas gostei muito, gostei porque é elegante. Em breve eu vou visitar Portugal e quero aprender mais do vocabulário português e da cultura também. E se alguém pode me recomendar alguns filmes portugueses eu vou agradecer muito.
Aug 17, 2014 9:07 PM
Corrections · 8
2

Portuguese Standard

 

Cinema Português

Ontem à noite eu assisti vi um filme português do Diretor Manuel de Oliveira, eu gostei muito do filme, das actuações e da história. e eu Descobri que o sotaque de Portugal também é bonito. o bonito que também é o sotaque de Portugal. Eu Acho que o Português europeu é muito bonito lindo, elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiro que parece que falam a cantar, mas é muito também é muito bonito. também. Descrobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender, para mim que pois primeiro aprendi Português brasileiro, mas gostei muito, gostei porque é elegante. Em breve eu vou visitar Portugal e quero aprender mais do vocabulário português e também da a sua cultura também.
E Se alguém poder me recomendar-me alguns filmes portugueses eu vou agradecer e muito.

 

Orange= Mistakes.

Blue= Portuguese Standard and Suggestions.

August 18, 2014
1

Correção em português europeu

 

Cinema Português

Ontem à noite eu assisti vi um filme português do Diretor realizador Manoel de Oliveira; eu gostei muito do filme, das atuações e da história e eu descobri o como é bonito que também é o sotaque de Portugal. Eu acho que o português europeu é muito lindo, elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiero brasileiro. que Os brasileiros parece que falam a cantar mas o sotaque do Brasil é muito bonito também. Descrobri Descobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender para mim que primeiro aprendi português brasileiro mas gostei muito, gostei porque é elegante. Em breve eu vou visitar Portugal e quero aprender mais do vocabulário português e da cultura também.
E se alguém pode me me puder recomendar alguns filmes portugueses eu vou agradecer agradeço muito.

 

alternativa:

Cinema Português

Ontem à noite vi um filme português do realizador Manoel de Oliveira; gostei muito do filme, das atuações e da história e descobri como é bonito o sotaque de Portugal. Eu acho que o português europeu é muito lindo e elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiro. Os brasileiros parece que falam a cantar mas o sotaque do Brasil é muito bonito também. Descobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender para mim, que primeiro aprendi português brasileiro mas gostei muito, gostei porque é elegante. Vou visitar Portugal em breve e quero aprender mais vocabulário português e também conhecer melhor a cultura portuguesa.
E se alguém me puder recomendar alguns filmes portugueses agradeço muito/fico muito grato.


Sugiro o filme "Os capitães de Abril", de Maria de Medeiros

August 17, 2014

Cinema Português

Ontem à noite eu assisti um filme português do Diretor Manoel de Oliveira, eu gostei muito do filme, das atuações e da história e eu descobri o quanto bonito que também é o sotaque de Portugal. Eu acho que o português europeu é muito lindo, elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiero que parece que falam cantando, mas é muito bonito também. Descrobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender para mim que primeiro aprendi português brasileiro mas gostei muito, gostei porque é elegante. Em breve eu vou visitar Portugal e quero aprender mais do vocabulário português e da cultura também.
E se alguém pode me recomendar alguns filmes portugueses eu vou agradecer muito.

August 18, 2014

Português-BR

Cinema Português

Ontem à noite eu assisti um filme português do Diretor Manoel de Oliveira, [eu gostei muito do filme] [do qual gostei muito], tanto das atuações [e] como da história. [e eu] Descobri o bonito que também é como também é bonito o sotaque de Portugal. Eu acho que o Português europeu é muito lindo, elegante, é mais forte do que o sotaque brasileiero brasileiro, em que parece que falam a cantar, mas é muito bonito também. Descrobri Descobri algumas palavras e regras gramaticais que não são utilizadas no Brasil. É um pouco difícil de entender para mim, que primeiro aprendi português brasileiro, mas gostei muito, gostei porque é elegante. Em breve, eu vou visitar [visitarei] Portugal e quero aprender mais do vocabulário português e da cultura também.
E, se alguém pode puder me recomendar alguns filmes portugueses, eu vou agradecer [agradecerei] muito.

 

<em>- Procurei não fazer alterações de estilo, a não ser na primeira frase. A título de sugestão, não precisas utilizar o sujeito antes de todos os verbos ("eu gostei", "eu descobri", etc.), podes ocultá-lo sem que haja perda de significado. </em>

 

August 17, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!