Liilo
Escrever Errado! Escrever em português é complicado mesmo que as palavras sejam parecidas ao espanhol, o que me da mais problemas são sem dúvida nenhuma os acentos, é a parte mais chata de aprender.
Aug 25, 2014 12:19 AM
Corrections · 9
2

Escrever Errado!

Escrever em português é complicado, mesmo que as palavras sejam parecidas no espanhol. O que me da mais problemas são, sem dúvida nenhuma, os acentos. É a parte mais chata de aprender.

August 25, 2014
A verdade... a parte mais chata de aprender são os tempos Subjuntivos que não existem em espanhol, nem são parecidos, e o monte de "Falsos amigos ou cognatos", são mais de 600... :P
September 7, 2014
Na verdade você escreve melhor que uma boa parte da população brasileira!
September 1, 2014

Português Brasileiro

 

Escrever Errado!

Escrever em português é complicado. Mesmo que as palavras sejam parecidas ao com o espanhol. Os que me dão mais problemas são, sem dúvida nenhuma, os acentos. É a parte mais chata de aprender.

 

*********************

 

Somente alguns erros! Vou tentar te explicar o que eu vi de errado, ok?

 

1) Alguns erros foram de pontuação. Em alguns casos você deve colocar o ponto quando você tem uma ideia completa. "Escrever em português é complicado" já possui uma ideia completa. O que vem a partir daí é uma explicação que dá ênfase à complexidade do português. Logo, essa parte que dá ênfase é uma outra frase com ideia completa.

 

2) Parecida ao => Quando "parecer" tem sentido de comparação utiliza-se a palavra COM. Sempre que algo/alguém é parecido, ele é parecido COM algo/alguém. Ex: Eu me pareço com meu pai. Essa comida se parece com a da minha avó.

 

3)"O que me dá mais problema (.....) " => Aqui você deve sempre concordar com o sujeito. O sujeito da sua oração é "os acentos". Logo "os acentos" te dão problemas. O comum no português (assim como em qualquer linguagem) é você ter sujeito + verbo + complemento. No português você pode inverter essa ordem da forma como você escreveu. 

A ordem normal no caso acima seria a seguinte: "Sem dúvida alguma, os acentos são os que me dão mais problemas." Você deslocou o sujeito para o final da frase e deslocou também o termo "Sem dúvida alguma". O termo sem dúvida alguma é um termo que dá ênfase ao que você quer dizer, logo, quando ele é deslocado, deve aparecer entre vírgulas. Por isso, jogando o sujeito para o final e deslocando o termo "sem dúvida alguma" ficamos com a frase "Os que me dão mais problemas são, sem dúvida nenhuma, os acentos.".

Imagine, porém, que o sujeito da sua frase fosse "Acentuação" e não "Acentos". Então sua frase ficaria correta da seguinte forma: "O que me dá mais problemas é, sem dúvida nenhuma, a acentuação.". Reparou que tudo ficou no singular e não no plural?

 

Enfim, não sou professor. Mas sou uma pessoa que gosta muito do idioma português. Mas creio que os erros sejam esses. Não sei se você conseguiu compreender! Se for o caso, me diga o que ficou mal compreendido que tentarei explicar melhor!

 

Continue assim!

August 28, 2014
Você está escrevendo muito bem! Parabéns! :D
August 28, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!