Liilo
"E ou I" Alguém que me ajude, porqué o português é tão difícil? Tem algumas palavras que acabam em "E" mas na pronúncia eu escuto som de "I" por exemplo: hoje, que, disse, se, fosse, etc. Isso tem a ver com o sotaque? Ou existe alguma regra?
Aug 29, 2014 12:26 AM
Corrections · 16
5

Em termos de população, a maioria pronúncia o som do E com I em certas palavras. Há casos que não se pode fazer essa troca, é bem complicado. Como aprender? Com o tempo! 

 

Por exemplo, a pergunta " Que estás haciendo " na versão coloquial " Que que você tá fazendo ", (por alguma razão não descoberta pelos cientistas, haha, o Brasileiro ao invés de dizer " o que " usa duas vezes " que que ". Go figure!

 

Então, neste exemplo, " que que você tá fazendo? ", o primeiro QUE, o E é pronunciado como tal " E " como em espanhol, o segundo é pronunciado como " I ", sendo assim:

 

" Que qui você tá fazendo "

 

 

August 29, 2014
3

"E ou I"

Alguém que me ajude, porque o português é tão difícil? Tem algumas palavras que acabam em "E" mas na pronúncia eu escuto som de "I" por exemplo: hoje, que, disse, se, fosse, etc. Isso tem a ver com o sotaque? Ou existe alguma regra?

 

<em>Não existe uma regra para isso, é apenas uma questão de sotaque!</em>

August 29, 2014
2

Portuguese Stanard

 

"E ou I"

Alguém que me ajude-me/Alguém pode ajudar-me, porque é que o Português (disciplinas do saber com letra maiúscula) é tão difícil? Tem algumas palavras que acabam em "E", mas a pronúncia que eu ouço* o mas na pronúncia eu escuto som é de "I" por exemplo: hoje, que, disse, se, fosse, etc. Isso tem a ver com o sotaque? Ou existe alguma regra?

Isso tem a ver com o sotaque da pessoa, eu por exemplo que falo o português padrão digo sempre com E à excepção de quando estou a brincar/gozar com algo ou alguém.

 

*Ouço é outra palavra que isso acontece, eu por exemplo as vezes digo "oiço"

Azul= português padrão e sugestões.

Cor-de-laranja= erros.

Cor-de-rosa= explicação.

August 29, 2014
1

Isso depende do sotaque. No Rio de Janeiro, por exemplo, ao invés de falar "leiTE quenTE", se fala "leiTCHI quenTCHI". O s no meio das palavras é mais arrastado. Na palavra castelo, por exemplo, fica caxxxtelo. O r também é muito forte. Porrrta, amorrr. Isso você vai acabar entendendo com o tempo, conforme for ouvindo as pessoas falando. Te recomendo ouvir "beijinho no ombro", da Valeska Popozuda. Não é uma música boa, mas é basicamente o sotaque do Rio de Janeiro. Espero ter ajudado, qualquer dúvida, posso te ajudar.

August 29, 2014

"E ou I"

Alguém me ajude! Por que o portuguo ês é tão difícil? Têm (usa-se o acento no plural) algumas palavras que acabam em "E" mas na pronúncia eu escuto som de "I" por exemplo: hoje, que, disse, se, fosse, etc. Isso tem a ver com o sotaque? Ou existe alguma regra?


<em>Olá, Liilo!

</em><em>Não se preocupe, isso não é uma regra! É mais uma questão de sotaque mesmo. Em algumas regiões do país essas palvras são pronunciadas com som de "i" e em outras com som de "e". </em><em>Continue seguindo as regras gramaticais e falando da forma como se escreve. </em>

September 2, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!