Lucrebit
CelpeBrais Oi gente! Eu vou presentar o Celpe Brais em Octubro ! Eu gostaria de practicar minha fluencia falando portugues, eu n~ao tenho com quem praticar muito...Eu considero que a pratica faz o maestro.
Sep 2, 2014 6:58 PM
Corrections · 8
1

CelpeBras

Oi gente!

Eu vou fazer o Celpe Bras em Outubro! Eu gostaria de praticar minha fluência falando português, (mas) eu não tenho com quem praticar muito...Eu considero que a prática faz o mestre.


Oi! Eu não sei se o Celpe-Bras exige o português só do Brasil, ou se de Portugal também. Caso você queria ou precise aprender a variante brasileira, preste atenção em palavras como Outubro, prática, exceto, etc. que não são escritas igual no Brasil e em Portugal.

September 2, 2014
1

CelpeBrais

Oi gente!

Eu vou presentar o Celpe Brais em Outubro ! Eu gostaria de practicar(praticar) minha fluência falando português, eu não tenho com quem praticar muito...Eu considero que a pratica faz o maestro.

 

VERMELHO: Correções

AZUL: Acentuação


Português-BR

September 2, 2014
1

CelpeBras.

Oi gente!

Eu vou fazer o Celpe Bras em Outubro ! Eu gostaria de praticar minha fluência falando em português, eu não tenho com quem praticar muito...Eu considero que com a pratica vou chegar na fluência.

 

muy bien. 

 

September 2, 2014
Nossaa!!!!... Eu também vou fazer o Celpe-Bras em Bogotá!!. Agora o 21 de outubro. Eu acho que vamos a ser colegas na sala da prova, mas estuda muito muito muito moça, porque não é tão fácil como parece, lembra que para aprovar o exame precisa ter um nível de "intermediário em diante". Exige gramática, ortografia, semântica, fonética, produção de texto, entre outras não só fluência. (não existe nível principiante simplesmente perde a prova e o dinheirinho que é bastante, heim!). Ahhh e a palavra correta é "CELPE-BRAS", ;) Qualquer coisa não duvide em perguntar. Um abraço
September 20, 2014

CelpeBrais

Oi gente!

Eu vou presentar o CelpeBras em outubro! Eu gostaria de praticar minha fluência falando português, eu não tenho com quem praticar muito... Eu considero que a pratica faz o maestro.

 

Olá! Que bom! Qualquer coisa estou ai para ajudá-la, basta me procurar. Só alguns pontos: como trata-se de um exame brasileiro, é bom frisar que conforme a grafia do nomes de meses, excetuando-se em início de senteça, sempre são grafados com letra inicial minúscula; também é bom deixar claro que quase não existem palavras com consoantes mudas (como é caso de hoje ou Bahia). É isto e boa sorte!

September 5, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!