Ronald
Saudade... Hoje foi um dia muito cansativo, um dia com muitas coisas pra fazer no trabalho e depois da isso eu tinha aula de ingles! Estou a estudar o intermedio-avancado 5 mas eu ja estou a terminar o intermedio, só um mes mais e ja comenco com o avancado!!!!!!!!!! Hoje tamben foi um dia com muita nostalgia. Eu tenho duas amigas chilenas e elas sao realmente duas raparigas(pt do portugal)/garotas(pt do brasil) muito engracadas e realmente adoro elas muito. O que foi é que um amigo levou pra mim uma cerveca chilena chamada "Kutsmann", issa cerveca é uma delicia e comencamos a falar um pouco de Chile e eu contei que eu tenho duas amigas chilenas, da que minha amizade com elas tem 8 anos e que sao pessoas muito preciadas pra mim. Fiquei com muita vontade de voltar pra Chiie! Ahh que saudade.... Pra as pessoas que ler o que eu escrevo, vocês tem amizades de outros paises? sao muito preciad@s pra vocês?
Sep 3, 2014 3:06 AM
Corrections · 6
2

European Portuguese

 

Saudade...

Hoje Ontem foi um dia muito cansativo, um dia com muitas coisas para fazer no trabalho e depois da isso disso eu tive aula de Inglês! Estou a estudar Estudo o intermédio-avançado 5, mas eu já estou a terminar o intermédio, e daqui a um mês mais e ja começarei com o avançado!!!!!!!!!!

Hoje também foi um dia com muita nostalgia. Eu Tenho duas amigas chilenas e elas são realmente duas raparigas (pt de Portugal) / garotas (pt do Brasil) muito engraçadas e realmente adoro-as elas muito. O que foi A verdade é que um amigo levou para mim uma cerveja chilena chamada "Kutsmann", essa cerveja é uma delicia e començamos a falar um pouco do / sobre o Chile e eu contei que eu tenho duas amigas chilenas, da que minha amizade com elas tem a minha amizade para com elas tem 8 anos e que são pessoas muito preciadas estimadas para mim.

Fiquei com muita vontade de voltar para o Chile! Ahh que saudades....

Para as pessoas que lêem o que eu escrevo, vocês têm amizades de /em outros países? o muito preciad@s estimadas para vocês?

November 25, 2014
1

Saudade...

Hoje foi um dia muito cansativo, um dia com muitas coisas para fazer no trabalho e depois disso eu tinha aula de inglês! Estou a estudar o intermedio-avancado 5 mas eu ja estou a terminar o intermedio, só um mês mais e já começo com o avancado!!!!!!!!!!
ã
Hoje também foi um dia com muita nostalgia. Eu tenho duas amigas chilenas e elas são realmente duas raparigas(pt de portugal)/garotas(pt do brasil) muito engraçadas e realmente adoro muito elas.  É que um amigo levou pra mim uma cerveja chilena chamada "Kutsmann", esta cervela é uma delicia e começamos a falar um pouco do Chile e eu contei que eu tenho duas amigas chilenas,  que tenho amizade com elas faz 8 anos e que são pessoas muito preciosas para mim.

Fiquei com muita vontade de voltar ao Chile! Ahh que saudade....

Para as pessoas que ler o que eu escrevo, vocês tem amizades de outros paises? são muito <a href="mailto:precios@s">precios@s</a> para vocês?

 

<em>não se use pra porque é errado o certo é para, pra é aceitavel no português falado mas não escrito.</em>

<em>Cuidado com rapariga caso visite o Brasil um dia, pois aqui (principalmente nordeste) rapariga é prostituta ou mulher sem vergonha. nos outros países que falam português pode usar parariga normalmente mas no Brasil não.</em>

September 3, 2014

Saudade...

Hoje foi um dia muito cansativo, um dia com muitas coisas pra para fazer no trabalho e depois da disso eu ainda tinha aula de inglês! Estou a estudar no nível intermediário-avançado 5, mas eu já estou a terminar terminando o intermediário, só mais um mês mais e já começo com o avançado!!!!!!!!!!

Hoje também foi um dia com muita nostalgia. Eu tenho duas amigas chilenas e elas são realmente duas raparigas(pt do portugal)/garotas(pt do brasil) muito engraçadas e realmente as adoro elas muito. O que foi é que O que aconteceu foi que um amigo levou pra para mim uma cerveja chilena chamada "Kutsmann", issa essa cerveja é uma delicia e começamos a falar um pouco do Chile. Eu contei que eu tenho duas amigas chilenas, da que minha amizade com elas tem 8 anos e que elas são pessoas muito preciadas queridas pra para mim.
Fiquei com muita vontade de voltar pra para o Chile! Ahh que saudade....

Pra Para as pessoas que lerão o que eu escrevi, vocês tem amizades de outros paises? são muito preciad@s queridas pra para vocês?

 

Oi Ronald! Parabéns, você se expressa bem em português. Em vermelho fiz algumas correções, sobretudo em acentos. Em amarelo sugeri uma palavra que ficaria bem naquela frase. Em rosa fiz uma sugestão informal, porém o texto também funcionaria sem aquela parte. Bons estudos!

September 3, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!