Timur
Pandemia de Ébola A maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre vírus Ébola que surgiu na África Ocidental no Março deste ano. Ao ouvir esta notícia fiquei a perguntar-me o que, de facto, causou o surto do vírus que já se estendeu por Guiné, Libéria e Serra Leoa e está a espalhar-se para além das suas fronteiras atingindo a Europa e os EUA. Por isso, decidi navegar pela Internet para descobrir a verdade e acabei por deparar-me com alguns dados que queria partilhar com vocês. Foi estabelecido por alguns pesquisadores que o atual vírus de Ébola é bastante diferente daqueles que tinham sido constatados na República do Congo e no Sudão em 1976. Trata-se do organismo viral geneticamente modificado, ou seja, não foi criado pela natureza, mas sim por homem. Para resumir uma longa história, a eclosão do vírus de 2014 foi provocada, intencionalmente ou não, por testes em seres humanos, realizados por laboratórios militares médicos e farmacêuticos dos EUA, Canadá, Reino Unido e França, em Serra Leoa e Libéria. Estes laboratórios estão a funcionar aí sob o pretexto de elaborar vacinas contra doenças virais e melhorar a saúde nos países africanos, sendo o seu objectivo verdadeiro desenvolver armas biológicas. Existem evidências confiáveis de que os laboratórios têm conduzido pesquisas secretas com Ébola, sendo seres humanos saudáveis (especialmente africanos) intencionalmente infectados com o vírus mortal. Acredito que, antes de mais nada, estes laboratórios diabólicos têm de ser encerrados, pois se estes testes não tivessem sido realizados, hoje não teríamos a catástrofe biológica. O futuro de toda a humanidade está em causa a menos que o contágio seja cessado. A comunidade internacional têm que coordenar as suas actividades no combate a Ébola, envidando todos os esforços necessários para garantir a segurança dos povos perante a ameaça mortífera. Ao mesmo tempo, há a necessidade de recordar aos governos responsáveis pela epidemia de que o uso de seres humanos em testes assim já não é aceitável no mundo civilizado. Todos os estados implicados nestes horríveis atos ilegais têm de ser chamados à responsabilidade, bem como indemnizar os países afetados por perdas e baixas inigualáveis. A coisa mais preocupante nesta situação é que, segundo a previsão de cientistas, a vacina contra Ébola terá sido elaborada apenas para o final de 2015.
Oct 17, 2014 6:14 AM
Corrections · 5
1

Correção em português europeu

 

Pandemia de Ébola

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre o vírus Ébola que surgiu na África Ocidental no em Março deste ano. Ao ouvir esta notícia, fiquei a perguntar-me o que, de facto, causou o surto do vírus que já se estendeu por pela Guiné, Libéria e Serra Leoa e está a espalhar-se para além das suas fronteiras, atingindo a Europa e os EUA. Por isso, decidi navegar pela Internet para descobrir a verdade e acabei por deparar-me com alguns dados que queria partilhar com vocês/convosco.
Foi estabelecido por alguns pesquisadores que o atual vírus de Ébola é bastante diferente daqueles que tinham sido constatados descobertos na República do Congo e no Sudão em 1976. Trata-se do de um organismo viral geneticamente modificado, ou seja, não foi criado pela natureza, mas sim por pelo homem. Para resumir uma longa história, a eclosão do vírus de 2014 foi provocada, intencionalmente ou não, por testes em seres humanos, realizados por laboratórios militares médicos e farmacêuticos dos EUA, Canadá, Reino Unido e França, em na Serra Leoa e Libéria. Estes laboratórios estão a funcionar aí sob o pretexto de elaborar vacinas contra doenças virais e melhorar a saúde nos países africanos, sendo o seu objectivo verdadeiro desenvolver armas biológicas. Existem evidências confiáveis de que os laboratórios têm conduzido pesquisas secretas com o Ébola, sendo seres humanos saudáveis (especialmente africanos) intencionalmente infectados com o vírus mortal.
Acredito que, antes de mais nada, estes laboratórios diabólicos têm de ser encerrados, pois se estes testes não tivessem sido realizados, hoje não teríamos a esta catástrofe biológica. O futuro de toda a humanidade está em causa a menos que o contágio seja cessado. A comunidade internacional têm tem que coordenar as suas actividades no combate ao Ébola, envidando todos os esforços necessários para garantir a segurança dos povos perante a esta ameaça mortífera. Ao mesmo tempo, há a necessidade de recordar aos governos responsáveis pela epidemia de que o uso de seres humanos em testes assim neste tipo de testes já não é aceitável no mundo civilizado. Todos os estados implicados nestes horríveis atos ilegais têm de ser chamados à responsabilidade, bem como indemnizar os países afetados por perdas e baixas inigualáveis. A coisa mais preocupante nesta situação é que, segundo a previsão de cientistas, a vacina contra o Ébola terá sido elaborada será criada/estará disponível apenas para o no final de 2015.

 

Muito bem! Parabéns pelo texto.

October 17, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!