kamenko
BELÍSSIMA FLOR Ontem à noite tive um sonho estranho. Eu andava através de um jardim grande, cheio de flores de beleza incomum. Queria que apanhar algumas rosas vermelhas para a minha namorada, mas não lhes consegui alcançar. O guarda do jardim, um homem pequeno com o bigode retorcido e os óculos fixados no seu nariz, disse-me que as flores eram encantadas a não se podiam apanhar. E então, vi uma flor que se destacava com a sua beleza entre todas as outras. Tentei aproximar-me dela, para me convencer à sua excelência. Infelizmente, não consegui encontrar o caminho para ela e a flor permaneceu secreto e distante. Perguntei o pequeno guarda como se chama essa maravilhosa flor e ele me respondeu, que a flor era a última flor do Lácio, inculta e bela! Agora, sentado no meu computador, sei porque não consegui apanhar a belíssima flor do Lácio, a flor do Olavo Bilac.
Oct 19, 2014 9:04 AM
Corrections · 2

BELÍSSIMA FLOR

Ontem à noite tive um sonho estranho. Eu andava através de um jardim grande, cheio de flores de beleza incomum. Queria apanhar algumas rosas vermelhas para a minha namorada, mas não lhes consegui alcançar. O guarda do jardim, um homem pequeno com um bigode retorcido e óculos fixados no seu nariz, disse-me que as flores eram encantadas e não se podiam apanhar. E então, vi uma flor que se destacava com a sua beleza entre todas as outras. Tentei aproximar-me dela, para me convencer à sua excelência. Infelizmente, não consegui encontrar o caminho para ela e a flor permaneceu secreta e distante. Perguntei ao pequeno guarda como se chama essa maravilhosa flor e ele me respondeu, que a flor era a última flor do Lácio, inculta e bela! Agora, sentado no meu computador, sei porque não consegui apanhar a belíssima flor do Lácio, a flor do Olavo Bilac.

October 29, 2014

BELÍSSIMA FLOR

Ontem à noite tive um sonho estranho. Eu andava através de um jardim grande, cheio de flores de beleza incomum. Queria que apanhar algumas rosas vermelhas para a minha namorada, mas não lhes consegui alcançá-las. O guarda do jardim, um homem pequeno com o bigode retorcido e os óculos fixados no seu nariz (cuidado com as vírgulas. Lembre-se que não é permetido separar o sujeito e o predicado) disse-me que as flores eram encantadas e não podiam ser apanhadas. E, então, vi uma flor que se destacava com a sua beleza entre todas as outras. Tentei aproximar-me dela, para me convencer de sua excelência. Infelizmente, não consegui encontrar o caminho para ela e a flor permaneceu secreta e distante. Perguntei o pequeno guarda como se chama essa maravilhosa flor e ele me respondeu, que a flor era a última flor do Lácio, inculta e bela! Agora, sentado no meu computador, sei porque não consegui apanhar a belíssima flor do Lácio, a flor do Olavo Bilac.

 

erros graves

erros intermediários

erros leves


Olá, Kamenko, como vai? Sua escrita vem melhorando significamente e o máximo que pude corrigir foram poucos deslizes gramaticais. Parabéns pelo tema usado (o vocabulário também é bastante interessante). Por favor, não pare de escrever. Espero ler mais textos escritos pelo senhor.

October 19, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!