kamenko
CARRO DE DESPORTO Todos nós na companhia sabíamos que o Carlos Ferreira não ganhava muito. Mesmo para chegar uma vida pequeno-burguesa e decente. Com a sua esposa, dois filhos, a sogra e dois gatos, vivia uma vida modesta de um contribuinte médio. Mas, nesta história comum, havia uma coisa incomum. O Carlos era sempre orgulhoso dono de um rápido carro de desporto, os quais geralmente condiziam os senhores de carteiras bem recheadas. Sobre esse facto estranho nunca perguntamos o nosso Carlos, tal como nunca aceitamos as suas ofertas de boleias, pela simples razão, que tínhamos uma excepcional necessidade para chegar aos nossos destinos vivos. Uma noite, no bar do Manuel, depois de alguns copos de um forte vinho tinto do Alentejo, o Carlos contou-nos o seu pequeno segredo sobre o carro de desporto: O seu primeiro carro recebeu como um presente de casamento do seu parente da Alemanha. Levou de caro toda a família pela cidade. Saindo do carro, depois dessa condução desportiva, a sua sogra jurava que nunca mais sentaria com ele no carro. A partir desse dia o Carlos comprava sempre os carros rápidos, e a sua sogra severo mantinha a sua palavra. A harmonia governava em casa do Carlos.
Oct 23, 2014 12:08 PM
Corrections · 4

CARRO DE DESPORTO

Todos nós na companhia sabíamos que o Carlos Ferreira não ganhava muito. Mesmo para quem tem uma vida pequeno-burguesa e decente. Com a sua esposa, dois filhos, a sogra e dois gatos, vivia uma vida modesta de um contribuinte médio. Mas, nesta história comum, havia uma coisa incomum. O Carlos era um orgulhoso dono de um rápido carro de desporto, os quais geralmente condiziam com os senhores de carteiras bem recheadas. Sobre esse facto estranho nunca perguntamos ao nosso Carlos, tal como nunca aceitamos as suas ofertas de boleias (caronas, em português brasileiro), pela simples razão, que tínhamos uma excepcional necessidade de chegar aos nossos destinos vivos. Uma noite, no bar do Manuel, depois de alguns copos de um forte vinho tinto do Alentejo, o Carlos contou-nos o seu pequeno segredo sobre o carro de desporto: O seu primeiro carro recebeu como um presente de casamento de um parente da Alemanha. Levou de carro toda a família pela cidade. Saindo do carro, depois dessa condução desportiva, a sua sogra jurava que nunca mais sentaria com ele no carro. A partir desse dia o Carlos comprava sempre os carros rápidos, e a sua sogra sempre mantinha a sua palavra. A harmonia governava na casa do Carlos.


:)

October 23, 2014
No título, sugiro a substituição de "carros de desporto" por "carros desportivos".
October 23, 2014
*Comprou sempre carros desportivos (linha 14)
October 23, 2014
Todos nós na empresa sabíamos que Carlos Ferreira não ganhava muito. Mesmo para quem tem uma vida confortável, pequeno-burguesa. Com a sua esposa, dois filhos, a sogra e dois gatos, vivia uma vida modesta de classe média. Mas, nesta história vulgar, havia uma coisa pouco comum. O Carlos era um dono orgulhoso do seu carro desportivo, carros que, geralmente, são conduzidos por senhores com carteiras bem recheadas. Sobre esse facto estranho nunca falamos com o nosso Carlos, tal como nunca aceitamos as suas ofertas para boleias, pela simples razão de que tínhamos a grande preocupação de chegar aos nossos destinos vivos. Uma noite, no bar do Manuel, depois de vários copos de um forte vinho tinto do Alentejo (ou vinho tinto alentejano), o Carlos contou-nos o seu pequeno segredo sobre o seu carro desportivo: o seu primeiro carro recebeu como presente de casamento de um familiar alemão. Levou toda a família a andar de carro pela cidade. Ao sair do carro, depois dessa condução perigosa, a sua sogra jurava que nunca mais se sentaria com ele no carro. A partir desse dia, o Carlos comprou sempre os carros desportivos e a sua sogra severa manteve a sua palavra. A harmonia pairava em casa de Carlos.
October 23, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!