Ioana
minha frustração com português Antes de april não tinha interesse em aprender português. A verdade é que tenho medo de aprender linguas románicas porque todo mundo que eles são facéis. Por exemplo, posso entender espaõl, mes não posso conjugar verbos é não uso los artigos corretos. Com português tamben, se eu ve-lo escrito posso entender quase tudo. O problema e com falar. Posso entender español muito bem, mes não entendo português. Me gosta de commo isso soa, mes não entendo quando uma palavra termina é quando outro palavra começa. Tenho practicamente desistido. Meus amigos sãu muito paciente, mes eu faço nenhum progreso e eu me sinto mal. (a verdade é que agora usei um monte de Google Translate porque eu não posso pensar nas palavras certas)
Oct 25, 2014 1:11 AM
Corrections · 8

minha frustração com português

Antes de abril não tinha interesse em aprender português. A verdade é que tenho medo de aprender linguas románicas porque todo mundo que eles são facéis. Por exemplo, posso entender espanhol, mas não posso conjugar verbos, e não uso os artigos corretos. Com português tambem, se eu vejo escrito posso entender quase tudo.
O problema é como falar. Posso entender espanhol muito bem, mes não entendo português. Eu gosto de como isso soa, mas não entendo quando uma palavra termina e quando outro palavra começa. Tenho praticamente desistido. Meus amigos sao muito paciente, mes eu faço nenhum progreso e eu me sinto mal.

(a verdade é que agora usei um monte de Google Translate porque eu não posso pensar nas palavras certas)

July 24, 2015
Quase sempre acontece em algum momento com as línguas, onde as pessoas ficam frustradas e não continuam avançando, aconteceu comigo!. Fiquei desapontada porque não conseguia aprender muitas coisas, então virei completamente meu método de estudo, escutava só musicas que eu gostava, também assistia muitos filmes às vezes não conseguia entender nada. Assim continue por muito tempo, ainda quando muitas pessoas me criticavam porque eu levo anos estudando português (que eles acham que é uma língua muito fácil), é falso! Tem muitas coisas similares, mas precisa de muito estudo igual que qualquer língua. Eu também não conseguia aprender todas as conjugações dos verbos, então eu fiz uma lista em papel que levava comigo todos os dias, aprendia 4 verbos por dia, e fazia frases para lembrar os verbos... Enquanto estava no ônibus, almoçando ou em qualquer momento do dia.! E aí, consegui aprender melhor do que meus colegas da aula, e continuo estudando e apaixonada pela linda língua portuguesa... :)
November 4, 2014

Minha frustração com o português

Antes de abril eu não tinha interesse em aprender português. A verdade é que tenho medo de aprender línguas românicas porque todo mundo diz que elas são fáceis. Por exemplo, posso entender espanhol, mas não posso conjugar verbos e não uso los artigos corretamente. Com o português também, se eu vê-lo escrito posso entender quase tudo.
O problema e com a falar. Posso entender espanhol muito bem, mas não entendo português. Me Eu gosto de commo isso as palavras soam, mas não entendo quando uma palavra termina é quando outra palavra começa. Tenho Estou practicamente desistindo. Meus amigos são muito pacientes, mas eu não faço nenhum progresso e eu me sinto mal.

(a verdade é que agora usei um o monte de Google Translate porque eu não posso consigo pensar nas palavras certas)

November 4, 2014
Hey! Não se sinta frustrado! A prática leva à perfeição ! ;)
November 4, 2014

Minha frustração com o português

Antes de abril não tinha interesse em aprender português. A verdade é que tenho medo de aprender linguas românicas porque todo mundo diz que elas são fáceis. Por exemplo, posso entender espanhol, mas não posso conjugar verbos e não uso os artigos corretos. Com português também, se eu -lo escrito posso entender quase tudo.
O problema é falar. Posso entender espanhol muito bem, mas não entendo português. Gosto de como soa, mas não entendo quando uma palavra termina e quando outra palavra começa. Estou praticamente desistindo. Meus amigos são muito pacientes, mas eu não faço nenhum progresso e eu me sinto mal.

(a verdade é que agora usei um monte de Google Translate porque eu não posso pensar nas palavras certas)


Ótimo texto!

October 25, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!