kamenko
BEGÓNIAS E ALGUMAS OUTRAS COISAS Ter os vasos com bégonias na veranda tornou–se na nosso prédio uma quastão duma boa educação, honra ou dum bom gosto. Não cultivar begónias foi considerado um sinal de não-aceiteção das normas socais, o ato de grossaria, ou traição. Um vizinho sem begónias na sua veranda era observado, pelo menos, como um terrestre, espião hostil, ou quelquer doença contagiosa. O resutado dessas altas normas sociais e estéticas eram ricas moitas de begónias, usualmente vermelhas, em cada uma de nossas verandas. Uma boa parte da vida familiar do povo no prédio desenrolava-se entre as begónias e ao seu redor. Troca das informações sobre a qualidade do solo para vasos, os fertilizantes, produtos químicos contra pragas de plantas, ou o método da transplantação de begónias era o tema mais comum entre os vizinhos, de modo que o terceiro divórcio da senhora Cardoso do segundo andar passou quase completamente despercebido. Essa tendência da horticultura era para mim, como um solteirão, um pouco complicada, porque não sabia nada sobre as begónias e não queria gastar o meu tempo livre a qualquer verdura. Mas cada nuvem tem sua boa. Devido às begónias travei o conhecimento com a senhora Fonseca, a florista do bairro, que agora vêm frequentemente para cuidar as minhas begónias. Eu estou renascido! Por causa das begónias, naturalmente!
Nov 19, 2014 10:34 AM
Corrections · 1

BEGÓNIAS E ALGUMAS OUTRAS COISAS

Ter os vasos com bégonias na veranda tornou–se no nosso prédio uma questão duma boa educação, honra ou dum bom gosto. Não cultivar begónias foi considerado um sinal de não-aceitação das normas sociais, o ato de grosseria, ou traição. Um vizinho sem begónias na sua veranda era observado, pelo menos, como um terrestre, espião hostil, ou qualquer doença contagiosa. O resultado dessas altas normas sociais e estéticas eram ricas moitas de begónias, usualmente vermelhas, em cada uma de nossas verandas. Uma boa parte da vida familiar do povo no prédio desenrolava-se entre as begónias e ao seu redor. Troca das informações sobre a qualidade do solo para vasos, os fertilizantes, produtos químicos contra pragas de plantas, ou o método da transplantação de begónias era o tema mais comum entre os vizinhos, de modo que o terceiro divórcio da senhora Cardoso do segundo andar passou quase completamente despercebido. Essa tendência da horticultura era para mim, como um solteirão, um pouco complicada, porque não sabia nada sobre as begónias e não queria gastar o meu tempo livre a qualquer verdura. Mas cada nuvem tem sua boa. Devido às begónias travei o conhecimento com a senhora Fonseca, a florista do bairro, que agora vêm frequentemente para cuidar das minhas begónias. Eu estou renascido! Por causa das begónias, naturalmente!


Muito bom! Não conheço muito bem o português de Portugal; procuro manter o que acho que deve estar certo - as modificações feitas são em relação ao português brasileiro. Você já sabe :)

November 19, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!